segunda-feira, 27 de julho de 2009

Parabéns!

Hoje é um grande dia! É o aniversário do idealizador da Revista Zíper e desse blog.
Ediglérisson César, receba os parabéns de todos nós que trabalhamos com você, os que trabalham diariamente e de todos que de alguma forma fazem parte dessa grande família Zíper. Estendo os parabéns também a todos aqueles que gostam de você, que admiram seu trabalho e àqueles que você ajuda com seu enorme coração.
Desejamos que Deus te abençoe e que sua estrela brilhe sempre.
Um forte abraço da equipe Zíper: Danilo, Mayara, Magali, Wanderson, Anderson, Bianca, Rejane, Terezinha, Ana Paula, Amanda, Walmir e Elizângela.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Edson Vieira lança informativo e endereço virtual

O deputado estadual Edson Vieira, do PSDC, reuniu a imprensa de Santa Cruz do Capibaribe, na noite de quinta (24), em jantar realizado em sua residência, para o lançamento de seu informativo e endereço virtual.

Na ocasião o deputado também realizou o balanço das atividades parlamentares durante o primeiro semestre de 2009, na casa Joaquim Nabuco.

Para o deputado Edson Vieira, o relacionamento estreito com a imprensa é fundamental, pois ela atua com um papel importante para a consolidação da democracia. “Muitas vezes as pessoas não dispõem das informações sobre nossas ações, então a imprensa diminui as distâncias entre o parlamentar e a comunidade, para que seja reconhecido nosso trabalho e que também contribua diretamente com nossas ações”, relata o parlamentar.

Tanto o informativo impresso quanto o endereço virtual divulgam as ações, projetos, requerimentos, indicações e atividades diárias do deputado Edson Vieira.

Após o lançamento, foi servido o jantar regado a muito debate sobre temas quentes da política local e nacional.

Confira o blog do deputado: www.edsonvieira.com

Fonte: G2

Agenda do fim de semana

Festival de Inverno de Garanhuns -- Hoje: Os Valvulados, Andréa Amorim, Faces do Subúrbio, O Rappa - Amanhã: Mundo Livre S/A e convidados (Otto e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério), Jorge Ben Jor.

Bezerros Moto Fest -- começou ontem e vai até domingo, encontro de motoclubes e motociclistas. Apresentações de motos, shows com bandas, trilha ecológica e feijoada.

EXPOCOSE 2009 -- Parque de Exposições de Sertânia-PE - Hoje: Edu&Maraial e Pinga Fogo - Amanhã: Elba Ramalho e Capim com Mel – Domingo: Garota Safada e Geraldinho Lins.

DORGIVAL DANTAS e BIDINGA -- Hoje, Ypiranga, Santa Cruz do Capibaribe.
Festa de Santana -- Praça de Eventos no Congo-PB, Hoje: Garota Safada - Amanhã: Cavalo De Pau.

Festa da Galinha 2009 -- em São Bento do Una-PE - Hoje: Calango Aceso, Vai D3 - Amanhã: Saia Rodada, Alçeu Valença, Asas - Domingo: Marreta, Pierre e Voadores do forró.

Encontro dos Poetas -- Fazenda Matutinha, Santa Cruz do Capibaribe, Sábado, com Amazan, Delmiro Barros e Bidinga.

Vaquejada Luiz Inacio -- Gravatá, Amanhã: Taradões Do Forró, Estorados Do Forró e Soxote A.

Circuito Pernambuco Multicultural -- Brejo Da Madre de Deus, Sábado, em Praça Pública, Santanna, Flavio Leandro, Quinteto Violado.

O Maior Show do Mundo -- Domingo, Banda Eva, Jorge & Mateus, Banda Mina, Amigos Sertanejos, na Fábrica Tacaruna, Recife.

39ª Missa do Vaqueiro -- Serrita-Pe, começou quarta e vai até domingo - Hoje tem Aboiadores, palestra Tradições Nordestinas, shows de Seguidores do Rei, Flávio Leandro, Targino Gondim, Chico Bala, Elba Ramalho e Vaquejada. Amanhã, Palestra O Papel do Vaqueiro na Colonização dos Sertões do Nordeste, shows com Coral Aboios de Serrita, Petrúcio Amorim, Waldonys, Samuel (menino de rua), Raízes do Sertão e Bia Marinho. Vaquejada e pega de boi. Domingo, 10h da manhã tem Celebração da Missa do Vaqueiro com a participação de Santana, Josildo Sá e Bia Marinho, vaqueiros, artistas, aboiadores Cícero Mendes e Chico Justino e Poeta Pedro Bandeira.

Parabéns!


Hoje é dia de festa para o grande profissional de rádio Eduardo Alves e para Júlia Ferreira. Parabéns aos aniversariantes, muita felicidade e sucesso.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

É hoje que o Fole vai gemer em Garanhuns

A Orquestra Sanfônica de 8 Baixos estará representando Santa Cruz do Capibaribe no Festival de Inverno, às 00h, no Palco Forró. Com produção de Gil Geraldo, os sanfoneiros prometem transformar a cidade das flores num imenso arraial, relembrando o São João e fazendo o público sentir o gostinho das quadrilhas de rua de nossa cidade.
Se você vai ao Festival de Inverno não deixe de prestigiar este espetáculo da música nordestina.
Se você vai ficar por aqui, pode conferir um pouco do trabalho dos sanfoneiros pela TV Jornal no repórter das 19 horas, em uma apresentação ao vivo direto do evento.
É a Orquestra Sanfônica de 8 Baixos cada vez mais forte e se firmando no cenário artístico-cultural de Pernambuco.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Descanso e descontração em Porto de Galinhas

No último sábado, dia 18 de julho, os colaboradores destaques de março, abril, maio e junho da Rota do Mar (fábrica e administração) viajaram para Porto de Galinhas (Ipojuca), onde curtiram um dia de muita diversão, descontração e descanso.
Com todas as despesas pagas pela Rota do Mar e em um clima de entrosamento, os colaboradores desfrutaram de uma viagem agradável e das belezas do litoral sul pernambucano.

Assessoria de Imprensa Rota do Mar

terça-feira, 21 de julho de 2009

Parabéns!


Aos aniversariantes muita felicidade, paz e sucesso.

Glória Maria adota duas meninas, na Bahia


Segundo o portal Caras, Glória Maria, que atualmente vive em Salvador (BA), recentemente virou mãe de duas meninas. Há dois meses, a jornalista adotou Maria, de um ano e meio, e Laura, de sete meses.

Ao portal, Glória confirmou a adoção, mas disse que por enquanto não quer divulgar mais o assunto, para preservar as meninas da exposição.

"Eu adotei, sim, mas não quero entrar em detalhes. Não tenho mais como desmentir: estou muito alegre, nunca fui tão feliz! Agora sei o que é felicidade, com essas meninas", contou ela ao portal.

Glória, que mora no Rio de Janeiro, está licenciada da Globo há cerca de dois anos e, recentemente, decidiu passar uma temporada em Salvador, onde vinha dando assistência voluntária a uma entidade dedicada a crianças carentes. Pelo jeito, ela acabou se apaixonando pelas meninas. Daí a decisão da adoção.

Fonte: O Fuxico

Mulher Melão vai se candidatar a deputada estadual pelo Rio

Tem fruta a caminho da Assembléia Legislativa: Renata Frisson, a Mulher Melão, vai querer se candidatar a deputada estadual pelo Estado do Rio de Janeiro. A dançarina, que é catarinense de Balneário Camboriú, ainda não tem partido, mas já adiantou que vai lutar pelos direitos dos taxistas.

A ideia surgiu depois que a “fruta” foi recepcionada com uma faixa, por um grupo de motoristas numa rodoviária da capital fluminense, há cerca de um mês.

“Eles me disseram que não recebem ajuda e precisam de alguém que os represente”, disse a jovem a O Fuxico.

Mesmo com boa intenção, a eleita Musa dos Taxistas ainda não tem um plano de governo, por não ter tido tempo para pensar com calma. Ainda em negociação com alguns partidos - ela não revelou quais são -, Melão afirma que já se sente uma pré-candidata para as eleições de 2010.

“Estou disposta a ajudar não só os taxistas, mas todo o povo humilde, que é meu público. Estou estudando bastante as minhas propostas, pois quero fazer a diferença”, enfatizou.

Mesmo sem ter experiência na área - “só em comitês e comícios, com a família” -, Renata Frisson, no alto dos seus 21 anos, não tem medo de ingressar na política: “É bom começar cedo, né”?

Fonte: O Fuxico

Ana Maria Braga passa mal e é levada para hospital no Rio

A apresentadora Ana Maria Braga, do programa matinal Mais Você, sentiu fortes dores no estômago na madrugada desta terça-feira, 21, e foi levada para o Hospital Rio Copa D'Or, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Ana Maria Braga passou mal quando estava saindo de casa, por volta das 5h, para gravar o seu programa na Rede Globo, segundo informou a sua assessoria de imprensa. Na unidade médica, a apresentadora está fazendo uma série de exames para identificar a causa do mal estar.

Por conta do problema com a apresentadora, o programa que foi ao ar nesta manhã na emissora acabou mesclando reportagens inéditas com outras que já foram ao ar.

Câncer - Há alguns anos, a apresentadora lutou contra um câncer no reto, do qual se curou em 2001. Ela descobriu em 2000 que tinha um câncer, chamado de carcinoma epidermóide anal, após uma biópsia realizada em material retirado dos gânglios. O resultado indicou que o tumor, que vai do estágio 1 a 4, era de nível 3.

No início do tratamento, a apresentadora tinha uma lesão elevada no ânus de aproximadamente 8 milímetros, que era visível a olho nu. Para fazer o tratamento, que incluiu quimioterapia e radioterapia, ela ficou afastada durante alguns meses do trabalho. Depois, conseguiu se curar da doença e voltou ao trabalho.

Fonte: A Tarde
On Line

domingo, 19 de julho de 2009

Sejam todos bem vindos ao mundo da leitura

Na próxima quinta-feira, 23/07 a CDL Jovem Santa Cruz do Capibaribe estará dando início a uma importante campanha no município. O Presidente da entidade jovem, Isac Filho e toda a sua equipe vão fazer o movimento da leitura. Essa campanha consiste em arrecadar livros para serem doados a escolas públicas da cidade. As urnas serão disponibilizadas em todas as escolas particulares, será uma urna itinerante com duração de uma semana em cada escola, além de uma urna fixa na sede da CDL e outra no Mercadão. Segundo o Presidente da CDL Jovem Isac Filho, a campanha tem como objetivo incentivar o hábito da leitura aos jovens e crianças de Santa Cruz do Capibaribe. A Campanha terá duração de de dois meses e meio tendo seu término em meados de outubro.



Fonte: http://www.blogdacdlscc.blogspot.com/

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Parabéns!

Hoje está fazendo aniversário uma grande empresária e grande mulher. Áurea Xavier se destaca pela sua personalidade forte, determinada e também por ser muito simpática e humana.
Parabéns para Aurinha, que ela seja sempre essa pessoa iluminada, muita felicidade e sucesso.

Presidente do Grupo Paes Mendonça visita Santa Cruz

Recentemente esteve visitando Santa Cruz do Capibaribe um dos maiores empresários do país, João Carlos Paes Mendonça.
Em sua estada na cidade ele visitou o Moda Center Santa Cruz com os amigos Arnaldo e Áurea Xavier e Antonio Andrade.
Paes Mendonça, que tem como lema do grupo JCPM "orgulho de ser nordestino", foi fundador do grupo Bompreço vendido atualmente para a rede de supermercados americana Wal-Mart e do Hipercard, vendido para o Unibanco. Ele ainda tem invenstimentos em shoppings no Recife e Salvador, no Sistema Jornal do Comércio de Rádios, Tv e Impresso, além de grandes obras de cunho social.

Parabéns


Felicidade e muitos anos de vida para os aniversariantes do dia.

Anviersário de João Lucas


Veja na Zíper edição 71 a cobertura da grandiosa festa de aniversário do pequeno João Lucas que aconteceu em Boa Viagem (Recife).

Aniversário de Cecília Fernanda


Em junho foi o aniversário de Cecília Fernanda. Ela é o xodó dos pais Renatinho e Jussa, do irmão Kaique e ganhou uma linda festa com um tema dos contos de fadas, a Branca de Neve. Confiram a cobertura na Zíper que dentro de alguns dias estará nas bancas.

Maiô com esmeraldas foi exposto na Fevest

Entre muita coisa bonita exposta na Fevest paramos para admirar esse maiô bordado com 248 esmeraldas e fecho em brilhantes. Criado pela famosa joalheria francesa Amsterdam Sauer.

Santacruzenses na Fevest 2009

Na semana passada um grupo de santacruzenses participou da Fevest 2009, a maior feira de moda íntima, moda praia e fitness do Brasil.
Na feira
que aconteceu em Nova Friburgo, RJ o grupo de empresário conferiu tudo que tem de mais moderno no setor de confecções. Eles estão trazendo muitas novidades para suas empresas. Veja a cobertura da Fevest na próxima Zíper.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Depois do São João Elba e Cezinha voltam para o Rio

Na viagem para a Fevest no Rio de Janeiro (dia 07), encontrei com Elba Ramalho e seu namorado Cezinha no aeroporto, conversamos muito e viajamos no mesmo avião. Eles sempre muito simpático contaram que estava indo fazer o último show da temporada junina na cidade maravilhosa e em seguida iriam pra casa, lá no Rio mesmo, pra depois retomar novos projetos.
Confiram a entrevista concedida por esses grandes artistas após o show em Santa Cruz do Capibaribe na Revista Zíper.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Aniversário de João Lucas

João Lucas, filho de Rejane Araújo irá aniversariar no próximo sábado e a festa acontecerá na capital pernambucana.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Parabéns!

Parabéns para Camila Camargo, esposa do radialista Luciano Ferrari. Muita felicidade e sucesso.

Santacruzenses na Fevest 2009

Essa semana um grupo de santacruzenses está em Nova Friburgo-RJ para participar da Fevest, feira destinada aos segmentos de moda ínitma, praia e fitness.
Devido à viagem, na próxima sexta-feira estarei fazendo o programa na Rádio Comunidade FM direto da feira. O Espaço Social vai ao ar toda sexta, às 9:30, pela frequência 87,9.
A cobertura da Fevest 2009 você vê na próxima Zíper.

Secretaria realiza bingo beneficente

Parabéns para a Secretaria de Desenvolvimento Social que tem à frente Joselma Bezerra e realizou no último domingo um bingo beneficente que arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos para beneficiar a população carente da cidade.

Elba Ramalho em entrevista exclusiva

Nesse São João entrevistei a cantora Elba Ramalho que falou da sua vida profissional e pessoal também.
Confiram na Zíper edição 71 que já está sendo preparada.
Na foto Elba aparece ao meu lado com seu atual namorado e sanfoneiro da sua banda, Cezinha.

Quadrilha da Sulanca é destaque no São João

A Quadrilha da Sulanca, que tem à frente o comunicador Fernando Amaral, venceu o concurso de quadrilhas de Santa Cruz do Capibaribe e ficou em segundo lugar no concurso da cidade de Caruaru.
Parabéns de todos que fazem a Zíper.

Arraial da Zíper 2009



Vejam algumas fotos do Arraial da Zíper 2009 e a cobertura completa na revista que já está sendo preparada.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Parabéns!


Parabéns para as aniversariantes, tudo de bom, muita felicidade, paz e sucesso.

Suepeita de gripe suína tira André Marques do ar


Na segunda-feira (29), André Marques apresentou sintomas de gripe e, por ter viajado recentemente à Argentina, procurou imediatamente o serviço de saúde, seguindo as orientações do Ministério da Saúde em casos de suspeita de infecção pelo vírus influenza A (H1N1), que causa a chamada 'gripe suína'.

"Ele embarcou na sexta-feira (26), para gravar o Estrelas com a Angélica, nas cidades de Buenos Aires e Bariloche. Retornou no domingo (28), mas ontem à tarde começou a sentir dor de garganta e teve febre. O foco da gripe está muito grande na Argentina, então, achamos melhor procurar o médico", conta a assessora de André Marques a O Fuxico.

No Hospital Universitário Clementino Fraga (Hospital Universitário do Fundão), no Rio, que é capacitado para a realização de todos os procedimentos necessários em casos de suspeitas da gripe, o apresentador do Vídeo Show, da Globo, realizou os testes indicados e voltou para casa.

Ainda seguindo as orientações do Ministério da Saúde, André aguarda os resultados que segundo, a assessora do apresentador, sairão na tarde de quarta-feira (1º).

Enquanto isso, o apresentador repousa em casa e faz uso da máscara protetora.

Fonte: O Fuxico

FENEART 2009: Santa Cruz do Capibaribe terá stand no evento


A CDL Santa Cruz do Capibaribe em parceria com a ASCAP, Secretaria de Indústria e Comércio e Prefeitura Municipal, irá participar da X Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenneart 2009) que acontecerá de 03 a 12 de julho no Centro de Convenções de Olinda- PE. Este ano, a feira comemora o centenário do Mestre Vitalino, artesão do Alto do Moura, em Caruaru. As entidades têm como objetivo vender a imagem de Santa Cruz do Capibaribe, bem como proporcionar a divulgação do potencial da cidade. Os interessados em expor seus produtos na edição 2009 da feira nos stands devem procurar a CDL para entrega de material publicitário e/ou mostruários para exposição, até o próximo dia 02 (quinta-feira). As empresas poderão levar peças para comercialização, deste que, disponibilizem um representante que esteja disponível para comercializar no stand. Os empresários interessados não terão nenhum custo para exposição, mas no caso de encaminhamento do representante as despesas do mesmo são por conta da empresa a qual represente. A última edição da feira, em 2008, reuniu cerca de 600 stands e atraiu 250 mil visitantes, gerando uma movimentação econômica de R$ 20 milhões. Assim superando as expectativas dos organizadores e expositores.

Dentre os stands expositores terão:

- Salão de Arte Popular Ana Holanda;
- Galeria de Reciclados;
- Alameda dos Mestres;
- Oficinas Técnicas;
- Espaço Infantil;
- Rodadas de Negóci;o
- Desfiles de Moda;
- Espaço Indígena;
- Museu de Arte Popular, com parte do acervo da coleção de Janete Costa;
- Museu de Vitalino;
- Apresentações culturais.

Fonte: http://www.blogdacdlscc.blogspot.com/