quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Parabéns!

Carlos Eduardo

Izabelita Tavares

Parabéns para os aniversariantes Carlos Eduardo e Izabelita Tavares. Felicidade, paz e sucesso.

Talento santacruzense no cinema paraibano


O multiartista santacruzense Carlos Felix festeja o sucesso do documentário “Maria de Kalú”, que também contou com a participação de Ronaldo Nerys, falecido recentemente.

Maria de Kalú mostra através do personagem-título a felicidade e o amor vencendo tabus em uma relação entre mãe e filho, tendo como pano de fundo o primeiro bar gay de Campina Grande.

O documentário ganhou a Menção Honrosa do júri oficial do 4º Comunicurtas – Festival Audiovisual da Paraíba e foi selecionado para a mostra competitiva do Mix Brasil – Festival Internacional de Cinema da diversidade Sexual, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de novembro na capital paulista.

Fonte: Diário da Sulanca

Click

Modelos divulgando a MAJ Empreendimentos imobiliários, incorporadora dos loteamentos São José e Santa Filomena no Asa Fest.

A MAJ preparou uma brincadeira com adesivos dizendo se a pessoa estava livre ou comprometida dando uma forcinha para aqueles que queriam conquistar alguém na festa.

Alunos Dinâmica participam de aula prática na Serra do Pará

Os alunos da 5ª e 6ª série da Escola Dinâmica participaram no dia 24 de outubro de uma aula prática de ciências na Serra do Pará.


Com a proposta os alunos puderam ter contato direto com a natureza e conhecer de perto uma maravilha de Santa Cruz do Capibaribe.

A turminha conheceu os elementos da fauna e da flora de nossa região e tiverem um dia agradável de muito aprendizado na companhia dos professores Diógenes, Thaís e Priscilla e do diretor Joselito Pedro.

Todos almoçaram na Vila do Pará e retornaram as 15h.


Texto: Blog do Melqui
Foto: Arquivo da Escola

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Parabéns!

Candiciely Mestre com a Miss Pernambuco

Tallys Maia


Hoje é dia de festa para a querida Candiciely Mestre e para Tallys Maia. Recebam com carinho os parabéns da Zíper. Felicidade, paz e sucesso.

Blog do Melqui completa 3 anos

O Blog do Melqui está completando três anos. Queremos parabenizar o nosso amigo Melqui Lima pelo trabalho que ele desenvolve mantendo Santa Cruz do Capibaribe bem informada e por ser um meio eletrônico de acesso mundial, o Blog do Melqui também oferece informações sobre nossa cidadade para os santacruzenses que moram em outras cidades, estados e países.
Os nossos sinceros parabéns para o Blog do Melqui e para o seu idealizador, os nossos agradecimentos pelos trabalhos realizados em conjunto que sempre são baseados na seriedade e por isso os resultados são sempre um sucesso.

Garanta sua vaga

Atleta santacruzense se destaca no bicicross

Luiz Carlos, no alto de pódio, comemora ano positivo

O atleta Luiz Carlos, um dos mais experientes ciclistas da Capital da Sulanca, começa a fechar o ano com mais algumas conquistas em seu curriculo.

No último fim de semana o atleta conquistou o 5º lugar no latino-americano de bicicross, e ficou com o vice-campeonato do pré-latino, em competições disputadas na cidade de Americana, São Paulo.

Nos próximos dias 31 de outubro e 1º de novembro o atleta, que corre com o apoio de um grupo de empresas (Rota do Mar, Meta Mania, Sport Company, Pele Bronzeada, Por do Sol e Lima Confecções), estará participando da final do Campeonato Brasileiro de Bicicross em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, onde tentará o bicampeonato pela categoria Expert, com corredores entre 25 e 29 anos.


Fonte: Diário da Sulanca

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Feira do Verde já arrecadou mais de 3.000 garrafas pet


Com a Campanha da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde a cada 3 garrafas pet você ganha uma planta já foram arrecadadas mais de 3 mil garrafas.
sendo assim mais de mil plantas foram entregues a população ate o momento e com isto teremos uma cidade mais limpa, mais verde e mais saudável.
Parabéns a todos que participam deste importante evento!

Notícia publicada no blog Opinião de Joseilson Chagas no segundo dia da Feira do Verde. Esperamos que tenha aumentado a arrecadação e que todas as pessoas que pegaram mudas de árvores tenham plantado.

Aniversariantes famosos

Presidente Lula


Maurício de Sousa


Parabéns hoje para o cartunista Maurício de Sousa, criador da turma da Mônica, e para o presidente Luiz Inácio da Silva.

Lançamento da Campanha Natal Show de Prêmios


Lançamento da Campanha Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe reúne empresários e a diretoria da entidade. A campanha em sua sétima edição prova que é sucesso absoluto ao longo dos anos.

Texto: Blog da CDL
Foto: Zíper

Santa Cruz do Capibaribe cada vez mais divulgada no cenário nacional


Perceber o sucesso empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe, distante a 185 Km, da Capital Recife, não é uma tarefa árdua. A cidade começou sua fantástica história de sucesso pelas mãos de mulheres que almejando ajudar na renda familiar passaram a manusear pedaços de retalhos e, assim deram vazão ao grande oásis de um dos maiores Pólos de Confecção do Brasil. A CDL Santa Cruz do Capibaribe, é uma entidade que prima sempre pela melhoria comercial e logística do município. Visando engrandecer ainda mais o mercado local, recentemente firmou parceria com o Palestrante de renome nacional, Jussier Ramalho para que ele divulgue a cidade em suas palestras.


A parceria está começando de forma ainda tímida, com quatro empresas: a Rota do Mar, a B & F Computadores e a organização do diretor na instituição, Senhor Manoel Paulino. Em suas palestras, Jussier costuma dar brindes aos expectadores que participam das dinâmicas conduzidas por ele. Esses brindes são vestuários produzidos aqui no município. Contudo, mesmo empresas envolvidas na parceria não terão seus nomes falados pelo palestrante, o que é divulgado é o nome da cidade, como um todo.


Segundo Jussier Ramalho Santa Cruz do Capibaribe tem mérito para se promover como o segundo maior Pólo de Confecções do Brasil. “Em minhas palestras quando eu falo do potencial da cidade as pessoas não acreditam. Eu sempre falo da cidade quando vejo que há mercado para vocês. Recentemente estive palestrando em Uberlândia – MG, e três grandes empresários ficaram querendo conhecer. As pessoas sabem que existe Caruaru, Fazenda Nova, Toritama, mas desconhecem Santa Cruz”, explicou.


Depois da parceria, Jussier já se apresentou em cidades do Maranhão, Ceará, além de Minas Gerais e em todas falou do nome da terra da moda causando expectativa na plateia em torno do nome da cidade.


Para uma terra tão importante que impulsiona outras cidades da região, não merece ser menos destaque que outras. Jussier relembra que quando esteve aqui palestrando, pode perceber que há fartura em mão de obra. “As empresas precisam se envolver mais em eventos de moda. Mostrar que a cidade existe como produtora de moda. Que em época de crise, a cidade quase não sentiu os seus efeitos, graças ao fato de não ter desemprego”, concluiu.

Fonte: http://www.blogdacdlscc.blogspot.com/

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Click

Secretária Municipal de Desenvolvimento e Planejamento Social, Joselma Bezerra, prestigiando a II Feira do Verde no Parque Florestal.

Professora de Santa Cruz é 3ª colocada no Coopeerjovem: (Educação)‏

Santa Cruz está sendo destaque a nível nacional. Graças à professora Márcia Aparecida, da Escola Senador José Ronaldo Aragão.

O fato é que ela foi premiada pela segunda vez, graças a seu projeto Olhar Cooperativo. A primeira vez foi no Sapiens 2009 onde concorreu com projetos em várias áreas do conhecimento. Já nessa nova competição a professora foi 3ª colocada no prêmio Educador Cooperjovem, onde concorreu com professores de todo o país. A professora irá a Brasília em breve, onde receberá o prêmio na OCB/SECOOP.

Fonte: Blog do Melqui

Parabéns!

Hoje é dia de festa para Jeyne Coelho. Parabéns, felicidade e sucesso.

Aniversariante famoso

Belchior

Milton Nascimento


Parabéns hoje para os cantores Belchior e Milton Nascimento.

domingo, 25 de outubro de 2009

Rota do Mar na trilha da preservação


A Rota é uma empresa comprometida com a causa da preservação do meio ambiente e busca sempre estar engajada nas ações e projetos da comunidade, que visem chamar a atenção de todos para os temas de preservação.

Essa semana, durante os dias 23 e 24 de outubro, a empresa participou da segunda edição da Feira do Verde de Santa Cruz do Capibaribe. Realizada no Parque Florestal Fernando Silvestre.

Durante o evento a Rota esteve presente com um estande expondo seus produtos e levando aos visitantes mensagens de conscientização, a exemplo de um banner onde o tempo de decomposição de alguns materiais, a exemplo do papel, plástico e vidro.

No local a empresa expôs ainda seu processo de estampa por corrosão a laser. Que consiste em desenhar o texto ou o gráfico mediante uma reação química induzida pelo laser sobre a superfície do material. Com esse processo tem-se uma peça requintado com baixo impacto ambiental.

A Rota ainda distribuiu alguns kits´s entre os visitantes e reafirmou ainda mais sua filosofia de valorizar a economia e preservar o meio ambiente.

Assessoria

IPA apresenta trabalho com agricultores locais

O IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) apresentou na II Feira do Verde seu trabalho de armazenamento de alimento para animais como gado e cavalos. Trata-se do sistema de fenação que o IPA está executando junto com comunidades rurais como por exemplo no sítio Cacimba de Baixo. Através de técnicas são armazenadas plantas como o capim, nas épocas de fartura, para que na escassez os animais possam ser alimentados. Na fenação se tomando os devidos cuidados o capim pode durar um ano sem sofrer nenhum dano.

Secretaria de Educação expôs trabalhos de alunos

A Secretaria Municipal de Educação levou para a Feira do Verde a exposição de trabalhos de alunos de escolas municipais, em conjunto com seus professores, referentes à preservação do meio ambiente como um projeto sobre o tratamento de esgotos e outro sobre o desenvolvimento sustentável.

Projeto "Sabão Caseiro"

O SENAI de Santa Cruz do Capibaribe apresentou na Feira do Verde o "Sabão Caseiro". O projeto consiste em reciclar o óleo de cozinha já usado transformando o mesmo em sabão. O "Sabão Caseiro" é produzido em parceria com a Casa da Criança.

IOB é destaque na II Feira do Verde


O Instituto Olavo Bilac tem em sua proposta pedagógica atividades que propõem o desenvolvimento da cidadania para seus alunos. Uma dessas atividades é o projeto de conscientização para as questões da preservação ambiental.

Na II Feira do Verde alunos apresentaram trabalhos de reciclagem que utilizam jornais velhos para confeccionar diversos objetos artesanais.

Lembrando o Teleton 1998

Além da reestruturação da Unidade da Moóca, em São Paulo, o sucesso do Teleton de 1998 propiciou a construção deste que foi o primeiro Centro de Reabilitação da AACD: o chamado AACD-Pernambuco, localizado na capital Recife com uma área construída de 2,8 mil m².

Inaugurada no dia 14 de maio de 1999, a AACD-Pernambuco tem capacidade para realizar 400 atendimentos diários, exclusivamente para crianças de 0 a 14 anos portadoras de deficiência física. Possuí, ainda, a Oficina Ortopédica que desenvolve próteses e equipamentos de adaptação.

Horário de atendimento:
08h00 às 12h00 / 13h00 às 17h00.

Endereço para contato:
Av. Martin Luther King, 155 - Ilha Joana Bezerra - Recife - PE
CEP: 50090-540

PABX: (0**81) 3419-4000

Email: aacd-recife@aacd.org.br

Fonte: http://www.teleton.org.br/

CURIOSIDADES DA MARATONA TELETON 2009

Nos momentos finais Silvio Santos contou que não deixou aumentar o valor das doações de R$ 5 pra R$ 7.

Cena inusitada: Silvio Santos encaixando o microfone no decote de Claudia Leitte. Ele estava bem humorado e saidinho..

Hebe Camargo elogiou os sapatos do Silvio Santos e ele contou que foi um presente de Lívia Andrade! SS completou brincando com Hebe Camargo: “Eu nunca tive um sapato tão moderno, você nunca me deu nada”.

Eliana fez seu retorno triunfal no posto de embaixadora.

A edição ficou marcada como o grande encontro de Adriane Galisteu e Luciana Gimenez, com direito a m selinho das duas estrelas, antes definidas como inimigas.

Entre os musicais apresentados estavam Martinho da Vila, Claudia Leitte, Daniel, a dupla Victor e Léo, Dejavu, Wanessa, Padre Fábio de Melo, entre outros.

Pela primeira vez Maisinha se apresentou no palco do Teleton.

Em outro momento, Claudia Leitte pediu a palavra para fazer uma declaração de amor e dar parabenizar o marido, Marcio Pedreira, por seu aniversário.

Silvio Santos comentou com Claudia Leitte sobre o poder da internet quando alertou que artistas não devem fazer doações publicas, para que não crie uma competição entre eles.

Disse que isso é uma regra internacional do programa e alertou que alguns casos quebraram a regra. Silvio estava super bem informado e sabia que todos os sites já estavam noticiando que Eliana doou R$ 100 mil e Roberto Justus doou R$ 100 mil. E alertou que isso é proibido.

Silvio Santos para Claudia Leitte: “Você de costas é melhor que de frente!”.

A transmissão dos bastidores, feita pelo blog oficial da campanha foi muito boa. Bom conteúdo e fotos bem adequadas.

O Teleton foi exibido das 22h45 da sexta-feira (23), até a 00h33 deste domingo( 25).


Fonte: O Fuxico

Teleton supera sua meta e faz um belo espetáculo na noite de sábado

Durante a transmissão ao vivo do Teleton 2009, pelo SBT, Silvio Santos e Hebe Camargo arrasaram o tempo todo. Os dois comandaram tudo de maneira impecável. Que dupla!

A noite começou bem. Muito aplaudido, Silvio Santos entrou para comandar a reta final do programa, e a entrada teve uma performance inesperada. SS ficou 30 segundos em silêncio e em seguida abriu a noite com a pergunta:

"Vocês já imaginaram ficar mais de dois anos em uma fila esperando pelo tratamento?".

Exatamente às 00h24 foi superada a meta de R$ 19 milhões e o Teleton 2009 terminou. No palco, Silvio Santos, Hebe Camargo, Claudia Leitte e Daniel.

O placar final das doações foi de R$ 19.345.615,00

O programa terminou´por volta da 00h33 e a música tema do encerramento foi “Faz um milagre em mim” de Régis Danese, que fecha como grande hit da atualidade. Seu cantor tem trânsito livre em várias emissoras.

No balanço geral, o Teleton 2009 superou as expectativas em todos os sentidos. Um grande trabalho!


Fonte: O Fuxico

Para refletir

Comece bem a semana refletindo. Leia e use para a sua vida:

"A força não provém da capacidade física, e sim de uma vontade indomável."
(Mahatma Gandhi)

sábado, 24 de outubro de 2009

II Feira do Verde conscientiza para questões ambientais


Teve início ontem a segunda edição da Feira do Verde. O evento está trazendo em sua programação exposições de trabalhos ambientais, palestras de discussão de temas relevantes para a preservação do meio ambiente, apresentações culturais e artísticas, exibições de vídeos, vendas de mudas e diversas outras atividades.

A população além de visitar a Feira e adquirir conhecimentos pode também contribuir com o meio ambiente, trocando três garrafas peti por uma muda de árvore para plantar e cultivar. As garrafas vão ser utilizadas pela Sementeira Municipal para a criação de novas mudas.

A segunda Feira do Verde está sendo realizada no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e de empresas preocupadas com a preservação ambiental como Maquital, B&F Computadores, Borda Já, Rota do Mar, Mercadão, Agropet Cariri, CDL e SENAI.

Artistas santacruzenses gravam programa para TV Asa Branca


Na última quarta-feira (21) esteve em Santa Cruz do Capibaribe o cantor Valdir Santos apresentador do "Coisas da Terra", quadro que vai ao ar dentro do ABTV, programa jornalístico da TV Asa Branca.
As gravações foram feitas no Parque Florestal com a Orquestra Sanfônica dois Oito Baixos e com Toinho Catanha.
A produção nos passou que a previsão para ir ao ar é de um mês e assim que tiverem data certam entram em contato com os artistas para informar.

Site elege os piores filmes que chegaram à sexta continuação

O site norte-americano Rotten Tomatoes elaborou uma lista com os cinco piores filmes que chegaram a ter uma sexta continuação e fê-lo precisamente na mesma semana em que estreia nos Estados Unidos «Saw VI», do realizador Kevin Greutert.

«O Último Pesadelo Em Elm Street», da realizadora Rachel Talalay, lidera o ranking, seguido de «Halloween IV - A Maldição de Michael Myers», realizado por Joe Chappelle.

Tom McLoughlin também não escapou às críticas graças ao seu filme «Sexta-feira 13 - Parte 6». A completar a lista das cinco piores películas que chegaram a ter uma sexta continuação encontra-se ainda «Duende Assassino: O Regresso», de Steven Ayromlooi, e «Colheita Maldita», de Kari Skogland.

Fonte: http://diario.iol.pt/

Snoopy veste Chanel


Snoopy completará seis décadas de existência em 2010. Para comemorar os 60 anos do beagle criado por Charles Schulz, o personagem que ilustra tirinhas publicadas em mais de dois mil jornais em 75 países será homenageado com uma mostra no Japão.

A exposição, que integra a programação paralela dos desfiles da Semana de Moda de Tóquio, apresenta bonecos de Snoopy e sua namorada vestindo roupas exclusivas assinadas por grifes como Balenciaga, Chanel, Chloé, G.V.G.V e Hermès.

A mostra foi inaugurada na última quinta-feira (22) e permanecerá no Japão até o dia 3 de novembro.

Para comemorar o aniversário do Snnopy e sua turma será lançada uma antologia com todas as tirinhas do Snoopy, quase 200 mil. E a Warner irá remasterizar os desenhos para lançar em DVD.

A empresa responsável pela marca também está tentando trazer para o Brasil uma exposição itinerante do Museu e Centro de Pesquisas Charles M. Schulz, sediado em Santa Rosa, na Califórnia. As comemorações do aniversário devem terminar apenas em março do ano que vem, com a montagem da versão brasileira do espetáculo "Youare a Good Man, Charlie Brown", que deve ser traduzido no Brasil para "Você é um bom amigo, Charlie Brown". As informações são do Jornal da Tarde.

Fontes: Amaury Jr. e Estadão

Lutador acusa Rihanna de plágio por foto da capa do novo CD

Reprodução/ Popcrunch
Rihanna e Paul Heyman


Rihanna foi acusada de plágio pelo lutador americano Paul Heyman. Segundo ele, a cantora teria copiado, na capa de seu novo CD, o estilo da foto que estampa uma coletânea lançada por ele em 1998.

Nas imagens, ambos aparecem envoltos em arame farpado e em poses semelhantes. "Está bem óbvio de onde ela copiou a ideia, ou pelo menos se inspirou", declarou Heyman em sua página pessoal.

Fonte: http://www.tecontei.com.br

Anviersariante famoso

Hoje é o dia do jornalista, pintor, escritor e cartunista Ziraldo, criador do personagem "menino maluquinho" e de tantas obras que fazem crinças e adultos viajarem pelo mundo da leitura e das artes.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rodada de Negócios terá público seleto


A Rodada de Negócios e Show Room da Moda Pernambucana, que terá inicio na próxima sexta-feira (23) terá um público seleto, composto por compradores de vários estados do país e expositores do pólo de confecções do agreste.

De acordo com a ASCAP, aproximadamente uma centena de compradores, de 19 estados, participarão do evento, que será restrito a convidados. Na segunda-feira (26) e na terça-feira (27) será a vez dos compradores conhecerem o Moda Center Santa Cruz e ver de perto o empreendimento que é palco da criatividade e do empreendedorismo dos confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe.

37 empresas do pólo de confecções estarão expondo suas coleções para os compradores, que poderão acompanhar os desfiles das empresas expositoras e conhecer o show room com as novidades da moda pernambucana.

Nos três dias do evento a rodada pretende movimentar quatro milhões de reais em transações comerciais, com expectativa para crescimento nos valores iniciais.

Confira a programação:

23/10: Lançamento do Guia de Compras com coquetel e Desfiles
24 e 25/10: Show Room
26 e 27/10: Visitação ao Moda Center Santa Cruz

Informações adicionais:

EVENTO: LANÇAMENTO DO GUIA DE COMPRAS E SHOW ROOM DA MODA PERNAMBUCANA
META DE VENDAS: R$ 4 milhões com expectativa de aumento
PARTICIPANTES: * 37 empresas ligadas ao ramo de confecção das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama
· Mais de 100 clientes confirmados de 19 estados brasileiros
Norte: Rondônia, Acre, Roraima, Pará
Nordeste: Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Sergipe
Centro-oeste: Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul
Sudeste: Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo
Sul: Paraná, Rio Grande do Sul
DATAS:
23/10: Lançamento do Guia de Compras com coquetel e Desfiles
24 e 25/10: Show Room
26 e 27/10: Visitação ao Moda Center Santa Cruz
LEMBRETES: - O evento é restrito para convidados
- Sexta(23/10) entrega de credenciais da imprensa
- Valor que foi pago para participar: R$ 2.500,00
- ATTIVA Comunicação(Ariela e Edgar): Responsável pela Assessoria de Imprensa a nível nacional e capital Pernambucana

Parabéns!

Aline

Gil

Hoje é dia de festa para Aline da Comercial Mael e para Gil Pereira. Parabéns, um excelente aniversário, muita felicidade e sucesso.

Mariah Carey chega ao Copacabana Palace e distribui autógrafos para fãs



Após acenar para os fãs e levar na esportiva o assédio intenso ao chegar no aeroporto internacional do Rio, Mariah Carey chegou ao Copacabana Palace e deu um show de simpatia. Ao perceber a aglomeração de fãs na porta do hotel, que aguardavam ansiosos a sua chegada, a cantora fez questão de ir até eles e distribuiu autógrafos para alguns sortudos.

Fonte: http://ego.globo.com/

II Feira do Verde de Santa Cruz do Capibaribe



Clique na imagem abaixo para ampliar e ver a programação.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Parabéns!


Parabéns para DJ Paulinho, felicidades e sucesso.

CDL lança campanha de natal

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe já é conhecida pelas suas tradicionais campanhas de premiações realizadas anualmente.

Através de convite a nós enviado pela presidência da entidade, fomos informados de que todos os preparativos para a campanha de natal foram concluídos e já esta tudo pronto para começar a valer o 7º Natal Show de Prêmios de Santa Cruz do Capibaribe.

Com o tema ´´Um festival de alegria e Boas Festa em suas compras``, a campanha será lançada hoje (21 de outubro) à noite e todos que comprarem no comércio local poderão participar e concorrer aos vários prêmios que serão sorteados.

Maiores informações através do telefone (81) 3731-2850.

Anviersário de João Guilherme

O pequeno João Guilherme fez aniversário neste mês e ganhou uma linda festa dos seus pais Neilton e Riciely.
Veja a cobertura na próxima Revista Zíper.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Anviersariante famosa

Parabéns para a atriz Eliane Giardini, que fez recentemente o papel de Indira na novela Caminho das Índias.

Ensaio para a capa da Zíper


Confira no slide algumas fotos do making of do ensaio fotográfico de Leidiane Vasconcelos para fazer a capa da Revista Zíper Edição 72, que chegou às bancas essa semana.
Leidiane foi produzida por Valmir Araújo (maquiagem), Jair Xavier (cabelos) e Silvano Macro (Silvano Macro).