quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Click


Amanda Viana no aniversário surpresa que ganhou do seu esposo Marcos.

Radiação solar atinge níveis extremos no Brasil

Nesta terça, todas as capitais, incluindo Brasília, apresentaram nível alto de radiação. Em 24 delas, o índice UV foi 14, o número que representa perigo máximo


O sol do verão produziu, nesta terça, um perigo para a saúde dos brasileiros em todas as capitais estaduais. A radiação solar atingiu níveis extremos.

O dia lindo quase sem nuvens traz uma ameaça para a saúde: a forte radiação solar, raios ultravioleta, conhecidos como UV. Nesta terça, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais, todas as capitais, incluindo Brasília, apresentaram nível extremo de radiação. Em 24 delas, o índice UV foi 14, o número que representa perigo máximo.

“Nós temos aí os índices máximos até o final desse mês, ainda no começo de março e depois temos uma diminuição dos índices ultravioleta”, explicou Simone Sievert, pesquisadora do Inpe.

Até lá, o jeito é aprender a conviver com esse solão. “Devem usar chapéus ou bonés e aumentar bastante a ingestão de água. Isso deve ser principalmente com as crianças que desidratam com muita facilidade”, orientou o dermatologista Sérgio Schalka.

O excesso de exposição aos raios ultravioleta é o principal responsável por doenças como câncer de pele. Num dia como o desta terça, as pessoas, ao sair de casa, pensam em quase tudo para se proteger do calor: sombrinha, óculos escuros, roupas mais leves. Mas difícil é encontrar quem se lembre da proteção mais eficaz contra os perigos de um sol como esse.

“Esqueci de passar protetor solar hoje”. “Não passei, só na praia”. “A esposa fala que tem que usar, mas a gente nunca usa”.

O dermatologista dá uma receita para bloquear o risco da exposição ao sol. “Meia colher de chá para o rosto, meia colher de chá para cada braço, uma colher de chá para o peito e abdômen, uma colher de chá para as costas e uma colher de chá para cada perna”.

Na profissão de Raquel, o protetor solar é equipamento obrigatório. Agora, um hábito que ela faz questão de espalhar. “Era sempre quando ia para a praia e para a piscina, agora não. Agora é diariamente. Até para a família em casa digo que está muito sol, para passar protetor porque está castigando até na sombra”.

Fonte: Jornal Nacional

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ASCAP PROMOVE CURSO DE MERCHANDISING

Proporcionar amplo conhecimento dos dois maiores e mais agressivos instrumentos de marketing. Fornecer noções estratégicas de promoções e merchandising. Tornar o participante, promotoras e vendedores aptos a desenvolver meios de promoções de vendas e displays de merchandising de forma competitiva.

Esses são os objetivos do Curso de Merchandising que a ASCAP realizará entre os dias 02 e 05 de março com a orientação da consultora Izabel Cordova.

Na programação do curso o aluno poderá novos conceitos de promoção e merchandising, conceitos de qualidade voltados aos assuntos em questão, tipos de benefícios: ao fornecedor, ao revendedor e ao consumidor, modalidades de promoções, a importância do merchandising, técnicas promocionais (como criar, acompanhar e avaliar uma promoção de vendas, técnicas de abordagem, e passos da venda: abordagem, apresentação do produto, fechamento da venda.

O curso acontecerá entre os dias 02 e 05 de março, das 19:00 as 22:00, na sede da ASCAP.

Maiores informações:

Período: 02 a 05 de março de 2010
Horário: 19:00 às 22:00hs
Local: ASCAP
Consultor: Izabel Cordova
Investimento: R$ 50,00
Contato: 3731 2818

Parabéns!

Parabéns para Cida Morais. Muita paz, felicidade e sucesso.

Convite - Reunião Ordinária ASSASCC

A Associação dos Artistas de Santa Cruz do Capibaribe (ASSASCC) vem por meio deste convidar todos os artistas santacruzenses e interessados a participar da reunião ordinária do mês de fevereiro que acontecerá no próximo sábado às 9:00 horas da manhã no teatro municipal.

Em pauta:

Leitura e aprovação da ata da reunião anterior;

Discussão do plano de atividades

Exposição e aprovação da carteira de sócio

CESAC forma turma de Administradores


O CESAC (Centro de Ensino Superior Santa Cruz) formou mais uma turma do curso de Administração de Empresas.
A solenidade de Colação de Grau aconteceu na Câmara de Vereadores.
Confira a cobertura na Revista Zíper que está chegando brevemente às bancas.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Zíper no 23° Encontro dos bonecos gigantes de Olinda


A terça-feira de carnaval em Olinda foi marcada pelo encontro dos bonecos gigantes, realizado pelo artista plástico Silvio Botelho, criador dos bonecos.

O dia teve início com um café da manhã com um cardápio bem variado e saudável para os foliões e convidados.
Em seguida o público curtiu uma apresentação da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério regida pelo Maestro Forró que é conhecido pelas suas performances exageradas. Forró, que foi o homenageado do encontro desse ano, deu um verdadeiro show, deixando o público maravilhado e ganhou um boneco como parte da homenagem.

À tarde os bonecos saíram em desfile até as principais ruas das festas em Olinda, acompanhados pelo público que estava no local.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Homem da meia noite


Com a chave do carnaval de Olinda, o homem da meia noite, abriu simbolicamente o carnaval da cidade, à meia noite de ontem (sábado).
Estórias contadas por populares de Olinda dão conta de que o homem da meia noite era um homem que à meia noite, vestido de verde, pulava as janelas das donzelas para namorar.
O bloco é um dos mais famosos e mais queridos da cidade e atraiu 250 mil pessoas pelas ruas estreitas e enladeiradas de Olinda.
Curiosidade: o homem da meia noite passa pelas ruas cumprimentando o público que se enche de alegria e emoção.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Zíper na cobertura do carnaval 2010


A Revista Zíper está realizando a cobeertura do Carnaval 2010. A equipe está em Recife, Olinda, Tamandaré, Maragogi e Salvador.
Hoje estivemos no Galo da Madrugada no bloco de Santa Cruz do Capibaribe que homenageou a saudosa Uda Aragão. Segundo relatos de amigos que saíram no bloco, Uda era apaixonada pelo Carnaval e pelo Galo da Madrugada.
A turma de Santa Cruz começou o dia com um café da manhã e em seguida percorreram ruas Recife Antigo ao som da orquestra de frevo da Banda Novo Século até chegar à Praça do Diário onde assistindo os trios elétricos do Galo passando.
O Galo da Madrugada na sua edição 33 segurou o título de "maior bloco do mundo" levando milhares de pessoas a ocupar muitas ruas do Recife. E como não poderia falytar foram registradas as presenças ilustres de José Serra, Ciro Gomes, Dilma Roussef, Henri Castelli, Luigi Barricceli, Deborah Secco, Hermila Guedes, Nana Gouveia, Evaristo Costa, Luiggi Baricelli e os ex-BBBS 10 Ana Marcela e Uiliam.
Amanhã postaremos mais sobre o carnaval.

Parabéns!

O sábado de carnaval é dia de festa para Kaike Arruda. Parabéns, felicidade e sucesso.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Conselho De Segurança Aprova Operação Carnaval em Santa Cruz do Capibaribe

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 10, na sede da CDL nesta cidade, o Conselho Municipal de Segurança debateu a ação preventiva que será desenvolvida no Carnaval, no período entre 12 a 21 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Defesa Social e as polícias Civil e Militar mapearam a cidade para dar cobertura simultânea em todos os bairros do município. Os policiais e a Guarda Municipal estarão motorizados e com os canais de comunicação abertos à população.

Ficarão à disposição dos santacruzenses os telefones da 3ª CIPM 3759-8200 e 3759-8201. Além desses, no SISPOL o número 190 e o 3759-3000 que estará disponível para receber chamadas a cobrar. Ao final os membros do Conselho aprovaram as ações apresentadas pela Polícia Militar e pelo SISPOL.

Assessoria da Prefeitura

Carnaval do Posto Tibúrcio


O Posto Tibúrcio sempre faz o melhor para os seus clientes. É pensando neles que a equipe Tibúrcio está realizando desde ontem uma animada festa de carnaval. Os clientes que estão se preparando para viajar nesse feriado estão levando seus carros na oficina para realizar os mais diversos tipos de serviço como revisão, alinhamento, balanceamento, troca de óleo, abastecimento e outros, estão aproveitando para participar da festa com direito a banda de frevo, refresco, água de coco, refrigerante e muito mais.

Carnaval da Dinâmica


A Escola Dinâmica comemora todas as datas do calendário escolar junto com seus alunos e essa semana foi a vez da festa de carnaval.
Os alunos estavam animadíssimos, saíram pelas ruas da cidade com suas fantasias e dançando muito frevo.
A festa continuou no clube Oba Oba, onde toda a equipe da Dinâmica e alunos de todas as turmas se divertiram com brincadeiras, lanches e banho.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Parabéns!


Hoje é dia de festa para a belíssima Jailda Maia, para os modelos Júnior e Lucas Lima, que sempre realizam trabalhos para a Revista Zíper. Parabéns para os aniversariantes, muita felicidade, saúde e sucesso.

Fase/Fadire lança Programa de Educação Continuada

A FASE/FADIRE está trazendo para a região um novo modelo de educação pós-graduada e de aperfeiçoamento profissional. Trata-se do Programa de Formação Continuada, que inclui cursos de pós-graduação Lato sensu e treinamentos feitos sob medida para cada demanda de mercado e profissional.

Nos cursos de pós-graduação constam, além de aulas teóricas e práticas, cursos de extensão e treinamentos profissionais de acordo com necessidades de empresas e de profissionais da região.Ter-se-á, também, visitas de imersão técnica realizadas com base nas parcerias que as instituições mantêm com Universidades do Brasil e de outros Países. Os profissionais interessados em dar sequência às suas formações podem se inscrever nos cursos oferecidos pela FASE/FADIRE, através do telefone (81) 3731-0300.

As propostas dos cursos baseiam-se na educação focada na prática, mediada pelas realidades dos mercados e de suas tendências. Sabedoras do grande potencial da região, que se destaca nacionalmente nas áreas de indústria, comércio e serviços, as instituições oferecerão programas de imersão técnica, se constituindo este em uma das grandes oportunidades oferecidas aos cidadãos da região. O programa consta de visitas técnicas orientadas realizadas em outros estados, regiões e países em parceria com universidades e empresas de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul do Chile e da Itália. Com isso, lideres de empresas e profissionais liberais terão a oportunidade de visitar, de forma orientada e com embasamento teórico oferecido pelos professores da FASE/FADIRE, empresas de destaque em diversas áreas de ação, recebendo informações técnicas sobre estratégias e modus operante garantindo, assim, a obtenção de conhecimentos para embasar o crescimento das empresas da região com sustentabilidade.

Visando a orientar as escolhas quanto ao caminho profissional a ser seguido, as instituições FASE/FADIRE lançam, também, o Programa Fase Carreiras que tem, dentre outros objetivos, ampliar as oportunidades de empregabilidade e de direcionamento profissional. O Fase Carreiras trabalha com aspectos da inteligência emocional, comunicação, marketing pessoal, Inteligência emocional, assertividade, planejamento de carreiras e identificação de oportunidades de estágios para os participantes.


Outras informações:
Professor Julio Borba
Coordenador de Pós-graduação e Extensão
Tel.: 81 3431.4433 / 9176.5292

Assessoria

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

4º Frevança Capibaribe deu show de animação

Realizada na AABB, no último sábado, a Frevança Capibaribe encheu o clube de muita gente bonita e animada, de todas as idades.

A festa é uma iniciativa dos músicos Jota Neto e Alencar Lopes e já é considerada o "Carnaval de Santa Cruz".

Casamento de Carlos e Rúbia


No último sábado aconteceu o enlace matrimonial de Carlos e Rúbia. A cerimônia foi realizada na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e a recepção no clube Oba Oba.
Os noivos e suas famílias estavam muito felizes e emocionados.
Confira a cobertura completa na próxima edição da Revista Zíper.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Parabéns!

Antônio Figueiroa


Tenório e sua esposa Janaína


Parabéns para o prefeito Antônio Figueiroa e para Ricardo Tenório que casou recentemente e foi capa da Revista Zíper.
Felicidade e sucesso para os aniversariantes.

Click

No casamento de Weverton e Sthefanie clicamos também a tia Nery Mercês (tia do noivo) junto com seu esposo Rui Medeiros (Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).

Click

Uma piscina com pétalas de rosas e velas acesas fez parte da decoração da recepção do casamento de Weverton e Sthefanie.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Programação do Carnaval do Recife

Confira a programação completa do carnaval multicultural do Recife. A cidade tem vários pólos de animação espalhados pelos bairros. Grupos de maracatu, de frevo, escolas de samba e diversas outras manifestações terão seu espaço. Também se apresentarão atrações como Elba Ramalho, Maestro Spok, Maestro Forró, Zeca Pagodinho, Luiz Melodia, Otto, Lenine, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Cordel do Fogo Encantado, Dudu Nobre, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Silvério Pessoa, Fernanda Takai, Quinteto Violado, Lia de Itamaracá, Nação Zumbi, NXZero e outras.

Confira: http://www.carnavaldorecife.com.br

7 de Fevereiro: Dia Nacional do Gráfico

O dia 07 de fevereiro foi a data escolhida para homenagear o gráfico em razão de uma greve realizada por esses profissionais no ano de 1923, em São Paulo, onde reivindicavam melhores condições de trabalho e salários mais justos. O movimento obteve sucesso e marcou a base sindical do país, tendo sido liderado por João da Costa Pimenta.

O trabalho do profissional gráfico é de imprimir panfletos de propagandas, cartões de visita, convites, notas fiscais, livros, revistas e jornais, além de etiquetas, embalagens e banners. Também são responsáveis por produção de artigos de papelaria e cartonagem.

Os primeiros serviços impressos foram criados por Johan Gutemberg (1400-1468), através de um código de impressão feito por letras em alto relevo e metálicas, a que chamaram de tipos, próprias para fixar a tinta. Foi ele o responsável pelo aperfeiçoamento das técnicas de impressão, sendo o primeiro a publicar a bíblia sagrada, através da impressão de trezentas páginas por dia.

Com a evolução, as formas de impressão se tornaram mais modernas e mais ágeis, tornando a profissão de gráfico importante ferramenta para as comunicações, para o jornalismo, para divulgar ideias.

Mas em virtude da modernidade e da informatização, os trabalhos gráficos não ficaram somente em torno das impressões das letras. As artes gráficas vieram com força total, possibilitando impressão de imagens em altas resoluções, dando maior qualidade aos produtos.

Para se chegar ao produto final, o gráfico deve executar suas atividades em três níveis distintos: a pré-impressão ou etapa do projeto; a impressão, através de uma matriz de impressão, através da rotogravura, flexografia ou off-set; além da etapa de acabamento, onde utiliza-se de colagens, grampeamentos, dobraduras e cortes, fazendo a organização final do produto.

Dados apontam que no Brasil, nos dias de hoje, cerca de duzentos mil gráficos atuam no mercado, estando mais concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, segundo informações da Associação Brasileira de Indústrias Gráficas.

Fonte: http://www.brasilescola.com/

Para refletir

Comece bem a semana refletindo. Leia e use para a sua vida:

"Reze como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você." (Cardeal Shellman)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CIPA Rota do Mar realiza palestra sobre higiene individual e coletiva

A segunda CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Rota do Mar demonstra compromisso com seu objetivo de zelar pela saúde dos colaboradores e iniciou suas atividades esse ano com uma palestra com o tema ´´Higiene Individual e Coletiva`` no dia 5 de fevereiro.

A exposição, que foi comandada por Fabiana Ferreira (coordenadora do curso de Administração do Cesac- Cento de Ensino Superior Santa Cruz) aconteceu às 7h e 30min da manhã com a participação de todos os colaboradores da fábrica I da Rota do Mar.

Com a iniciativa o CIPA tem o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre possíveis doenças que podem ser adquiridas com a falta de higiene pessoal no ambiente em que convivem. Seja no ambiente de trabalho, de estudo ou até mesmo em suas residências.

É a Rota do Mar sempre preocupada com o bem estar e a saúde de seus colaboradores.

Assessoria de Imprensa Rota do Mar

Casamento de Weverton e Sthefanie


Casaram ontem, na 2ª Igreja Vale da Bênção, Weverton e Sthefanie. A celebração foi realizada pelo Pastor Mauro e contou com a presença das famílias e amigos dos noivos. Os noivos receberam os cumprimentos dos convidados no Recepcione.
Veja a cobertura completa na Revista Zíper Edição 76.

CDL defende a cultura de Santa Cruz do Capibaribe

O Jornal do Comércio, em sua edição do dia 30 de janeiro, publicou em seu editorial que o Pólo de Confecções do Agreste nasceu na cidade de Caruaru. O Diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra enviou a seguinte nota para o jornal:

“Origem

Todos sabem que a atividade confeccionista no Agreste pernambucano nasceu em Santa Cruz do Capibaribe, o polo de confecções nasceu aqui. Isso é fato. Isso é verdade. Contudo, no editorial desse JC, do dia 30 último, está dito uma inverdade, lapso ou ignorância que maculou o editorial que tinha tudo para ser muito bom. Está dito que ‘o polo de confecções nasceu em Caruaru’. Seria o mesmo dizer que Santa Cruz do Capibaribe é a capital do forró. A César o que é de César”.


A nota foi publicada pelo Jornal do Comércio esclarecendo assim, esse mal entendido.

Fonte: http://www.blogdacdlscc.blogspot.com

Você não vai ficar de fora!

Parabéns!


Ontem fez aniversário a modelo e "Musa do Brasil" Leidiane Vasconcelos, hoje o dia é de Marden Ferreira.
Parabéns aos aniversariantes, muita felicidade e sucesso.

ASCONT realiza café da manhã com entidades

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (5), no auditório da Associação Santacruzense de Contabilistas, o primeiro Café com as Entidades. O propósito do encontro é estreitar os laços existentes entre a diretoria e associados com outras entidades representativas.

Compareceram ao evento o presidente da Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Valmir Ribeiro, e Fábio Lopes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (CDL-SCC), além da diretoria da ASCONT e novos sócios.
De acordo com Luciano Bezerra, presidente da ASCONT, o café tem o caráter informal, mas que nem por isso deixa de abordar temáticas relevantes tanto para as entidades quanto para a população em geral.

“Estamos satisfeitos com o pronto atendimento ao nosso convite. Daqui vão sair inúmeras ações. A sociedade do município só tem a ganhar com o resultado da união das entidades”, ressaltou Bezerra.

O presidente da ASCAP pontuou a imediata disponibilidade do Espaço Cidadão para ações entre os parceiros. “Desde já, nos colocamos à disposição para a realização de cursos e consultorias práticas que contemplem os associados de ambas as entidades”, frisou Valmir Ribeiro.

Para Fábio Lopes, presidente da CDL, ações em conjunto estão sendo programadas. “Algumas questões são de interesse de todos os segmentos, contadores, confeccionistas e lojistas. Diante disso, é importante o fortalecimento das entidades, até para pleitearmos além do município”, disse Lopes.

G2

Famosos passarão carnaval no Rio


Beyoncé, Madonna, Paris Hilton, Leonardo DiCaprio, Gerard Butler, Lindsay Lohan e Chris Noth confirmaram presença no carnaval do Rio de Janeiro.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Telefones da polícia durante o carnaval

O Conselho de Segurança do Município divulgou os telefones que a população poderá utilizar durante o carnaval para denunciar atitudes suspeitas em suas ruas.

São eles:

190

3759 3000

3759 8200

3759 8201

As ligações para o número 190 devem ser efetuadas de telefones fixos ou celulares da operadora Claro.

Anote e passe para os seus conhecidos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Parabéns!

Parabéns para a professora Janair Freitas. Que esse dia seja especial. Muita paz, felicidade e sucesso.

George Balbino oficializa noivado em Tamandaré


O santacruzense George Balbino, que reside em Londres, aproveitou as férias no Brasil para oficiliazar seu noivado com Lisa Stockman, ela é sul-africana de descendência inglesa.
A benção do noivado e das alianças aconteceu em Tamandaré. Amigos e familiares do casal estavam presentes na igreja católica da cidade e após a cerimônia foram celebrar esse acontecimento especial na casa de veraneio da família Balbino.
O casamento acontecerá no próximo dia 10 de abril na cidade de Durban, África do Sul, de onde os noivos seguirão para a Cidade do Cabo em lua-de-mel.
Veja a cobertura do noivado de George e Lisa na próxima edição da Revista Zíper.

Moda em Taquaritinga


A estilista EvaDonaire lançou recentemente seu escritório de moda na cidade de Taquaritinga do Norte. Na inauguração do "Eva Donaire Bureau de Moda" a estilista recebeu amigos, empresários e a imprensa com um coffee break.
No mesmo dia, à noite, ela realizou no Badabarreira o desfile de lançamento da sua coleção inverno 2010, inspirada nos anos 80.
Veja a cobertura na próxima Revista Zíper.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Parabéns!

Parabéns para Josenice Andrade que está fazendo aniversário hoje. Muita felicidade e sucesso.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

1º de Fevereiro: Dia do Publicitário


Profissional da área de comunicação, o publicitário atua no planejamento, coordenação e desenvolvimento de campanhas publicitárias para divulgar produtos, serviços, empresas ou pessoas.

Sempre atento às últimas tendências do mercado, ele analisa o que será divulgado, bem como o público a que se destina, visando lucro para quem anuncia. Em resumo, traduz, sob a forma de anúncios, os objetivos do cliente para o qual trabalha.

Parabéns aos publicitários de Santa Cruz do Capibaribe.