sábado, 28 de agosto de 2010

Click


No segundo dia da Rodada de Negócios aconteceu um desfile das empresas participantes para os clientes.

Empresas santa-cruzenses foram destaque na 10ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana


50% das empresas participantes da 10ª Rodada de Negócios que aconteceu na cidade de Caruaru eram de Santa Cruz do Capibaribe, de acordo Aroldo Ferreira, presidente da ASCAP.
As empresas de nossa cidade realizaram bons negócios na Rodada, os estandes eram sempre cheios de clientes.

Os produtos apresentados em cada showroom mostrou um crescimento das empresas em qualidade e foram muito bem aceitos pelos clientes de distintas regiões do país.

Confira na Revista Zíper que chegará em breve às bancas a cobertura desse evento.

Click

O grupo de empresários santa-cruzenses que foi para a Febratex, após a feira passeou pelos principais pontos turísticos da região. Na foto eles estão no Beto Carrero World.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Febratex 2010


A Revista Zíper viajou junto com a missão empresarial do Pólo das Confecções que foi para Santa Catarina participar da Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil.

Confira a cobertura na próxima edição da Revista Zíper.

Entrevista com Fabiana Moraes

A Revista Zíper entrevistou Fabiana Moraes, Diretora de Marketing e Eventos da Tintas Quimilson. Fabiana é formada em Administração de Empresas e está se especializando em Gestão de Pessoas e Finanças. Ela vem realizando um trabalho diferenciado na Quimilson, empresa do seu marido Edmilson Moraes, que está há 22 anos no mercado da região fornecendo produtos para o setor de estamparia têxtil e recebeu pelo oitavo ano o prêmio de maior revendedora de tintas serigráficas do Brasil. Na entrevista Fabiana mostrou sua visão atualizada falando sobre o mercado de atuação da sua empresa, sobre a confecção em Santa Cruz do Capibaribe, sobre assuntos da área empresarial e sobre os eventos que ela vem realizando para o setor serigráfico. Confira:

Revista Zíper: Como você vê o mercado da confecção atualmente em Santa Cruz do Capibaribe e especificamente o setor de serigrafia?
Fabiana Moraes: A confecção na nossa região tem crescido muito e o setor de serigrafia também. Hoje existem 1280 estamparias cadastradas na nossa empresa, fora muitas outras que devem existir, eu visitei várias, até as menores tem pelo menos 6 pessoas trabalhando, são muitos empregos gerados nesse setor. A concorrência é muito grande e permanecer no mercado hoje é uma batalha diária, é preciso ter coragem e vontade de trabalhar associados ao conhecimento. Os empresários de serigrafia precisam acompanham a velocidade das mudanças do mercado e alguns ainda permanecem com mentalidade arcaica e terminam fechando suas empresas.

A Quimilson tem realizado eventos na área de serigrafia, qual é o objetivo da empresa?
Olha, nós começamos a ouvir as reclamações dos nossos clientes com atenção e diagnosticar os problemas que surgem constantemente nas estamparias e a partir daí passamos a oferecer um diferencial que são cursos, workshops e fóruns de estamparia têxtil com o objetivo de capacitá-los para evitar esses problemas.

Quais são os problemas principais que você levantou junto aos seus clientes?
99% dos problemas que identificamos hoje são erros no manuseio dos produtos. Um deles acontece nos meses de maio a agosto, o nosso clima é quente e favorece o processo da estampa, mas nesses meses a temperatura baixa, então começam a aparecer problemas. O clima mais frio exige da estamparia uma cura maior, ou seja, um tempo de secagem maior, essa secagem deve utilizar a polimerizadeira e ainda a prensa térmica pra dar melhor acabamento ao trabalho. Uma boa dica é fazer um teste pra vê se está tudo certo com a estampa e assim dar continuidade aos trabalhos. Pra quem trabalha com produção em alta escala pode utilizar um produto anti-take (take é quando a tinta não penetra e não fixa bem no tecido). Outro problema que acontece muito é colocar a água na tinta à base de água, isso compromete a qualidade do trabalho porque os componentes da tinta quando entram em contato com a água provocam reação química. Esses são detalhes pequenos que fazem toda grande diferença. Quando o cliente utiliza os produtos e acessórios necessários de forma adequada não vai ter problema na produção.

Quais são os eventos que você realiza hoje e do que eles tratam?
Anualmente realizamos quatro workshops: o da Agabê, o da Gênesis, o da Polytex e o da BM do Brasil, que são nossos fornecedores de nível internacional. Realizamos também palestras e cursos e somos apoiados pela CDL, ASCAP, SEBRAE e SENAI. Esses eventos trabalham tanto o lado do conhecimento técnico, quando o lado pessoal através da motivação.

Esses eventos tem obtido resultados positivos? Qual a importância deles?
Sim, somos bem aceitos porque trabalhamos em cima das necessidades do público, apesar de ainda existirem pessoas que ficam se prendendo pra não participar. Em nossa região não existem escolas técnicas, a estamparia é um ofício que se aprende no dia a dia e a mão de obra precisa ser qualificada, então esses eventos são importantes porque realizam esse treinamento. Nós recebemos pessoas daqui de Santa Cruz, de Caruaru, Garanhuns, São Bento do Una, Gravatá, Maceió e outras cidades.

A Quimilson hoje é uma grande parceira não só dos seus clientes, mas do crescimento da região.
Exatamente, a Quimilson é uma empresa que revende produtos de qualidade, preza pelo comprometimento para com os clientes e agrega valor ao mercado com lojas em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Timbaúba e também através dos eventos.

Vocês também estão sempre participando de grandes feiras como a Serigrafia Sign e a Febratex e ainda levam clientes como convidados.
Levamos nossos clientes pra feiras e pra visitar as fábricas conosco com o objetivo de fazê-los entender o processo de elaboração e utilização dos produtos, assim evitamos dores de cabeça tanto pra eles quanto pra nossa empresa. É importante que eles tenham conhecimento sobre o que estão fazendo.

Que as tendências a Quimilson está disponibilizando para o setor serigráfico?
Estamos com a linha toque zero que você passa a mão em cima da estampa e não sente a tinta. Temos também o corrosão incolor , o plastisol relevo e a flocagem, que ainda estão em alta no mercado. Estamos também com uma linha de produtos ecologicamente corretos que são muito mais econômicos do que os tradicionais, não agridem a saúde de quem está utilizando o produto, não poluem o meio ambiente, nem estragam as telas.

A empresa está preparando alguma novidade para os próximos dias?
Sim, vamos ampliar nossa loja. Temos um laboratório experimental, que é onde os clientes tiram as dúvidas sobre os produtos e seu manuseio, vamos aumentá-lo e criar também um setor pra revelação. Vamos implantar também o sistema de auto-serviço para que aqueles clientes que já estão familiarizados com a empresa possam escolher e pegar os produtos qu desejam para agilizar o atendimento.

E quanto a eventos para a área de estamparia?
Estamos com projeto para realizar em outubro cursos de capacitação com diversas turmas, com técnicos das fábricas de São Paulo. Esses cursos terão duração de uma semana e os participantes receberão certificado. Estamos também nos preparando para realizar o 2º Fórum de Estamparia Têxtil do Agreste, no dia 28 de março que é o dia do serígrafo e qualquer empresa que quiser pode levar seus colaboradores para participar dos nossos eventos.


Entrevista publicada na última edição da Revista Zíper

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Parabéns!

Parabéns para Berguinho que comemorou seu aniversário junto com familiares, coleguinhas e sua professora Ericlécia na Escola Dinâmica.

A festa de Berguinho teve como tema "Homem Aranha".

Sindicato dos empresários é implantado na Terra das Confecções


O Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe – SINDCOM, empossou na noite desta quarta-feira (18), no Teatro Municipal da cidade a primeira diretoria que tem como presidente o empresário Isac Aragão. O Teatro ficou lotado de empresários, representantes do Poder Público, Câmara de Vereadores, CDL local, Secretarias de Defesa Social e Indústria e Comércio, além de estudantes do Curso de Administração do Centro de Ensino Superior – CESAC.

Na oportunidade, Seu Isac Aragão tom ou posse sob a representatividade da FECOMERCIO que enviou Thomas Albuquerque para conferir o evento. O presidente Isac Aragão, em seu discurso relatou que já estava mais do que na hora de Santa Cruz do Capibaribe ter seu sindicato próprio. “Já existiam gente de fora querendo fundar uma entidade aqui, e a gente precisa cuidar do que é nosso”, alertou.

Ele aproveitou para apresentar toda diretoria do SINDCOM e falou sobre as suas ações como empresário e representante da Sociedade civil organizada, enquanto membro efetivo da CDL, desde a sua fundação.

Confira os empresários diretores do SINDCOM:

Diretoria executiva
Presidente: Isac Teodoro Aragão
Vice-Presidente: Manoel Nunes Paulino
Secretário: Rafaela Morais e Abrantes
Suplentes da Diretoria executiva
1º Suplente: José Ailton de Lima
2º Suplente: José Adelmo Pereira
3º Suplente: Valmir Gomes Ribeiro

Conselho Fiscal
Bruno Bezerra de Souza Pereira
José Rivaldo Mestre (Zé Cueca)
Jairon Anderson Nunes

Suplentes do Conselho Fiscal
Pedro Phillipi Feitosa da Silva
Áurea Maria Xavier da Rocha Félix
George Luis Aragão Monteiro
Delegados junto a FECOMERCIO
Isac Teodoro Aragão
Rafaela Moraes e Abrantes
Suplentes dos delegados na FECOMERCIO
Bruno Bezerra

Assessoria

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parabéns!

Na foto Luana está como o vocalista da Garota Safada

Os parabéns hoje para vão para a colaboradora da Revista Zíper Luana Morais. Ela é uma ótima profissional e uma excelente colega de trabalho. Seus amigos de trabalho e sua família lhe desejam muita felicidade e lhe parabenizam com carinho.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cortejo de Cultura Popular será atração da 11ª Festa das Dálias

No Próximo sábado (21) dentro da programação da 11ª Festa das Dálias, as ruas de Taquaritinga do Norte serão tomadas por grupos de cultura popular com muito frevo, maracatu e expressões artísticas de diversas cidades do estado. Participarão do cortejo a Associação de Bacamarteiros (de João Alfredo), o Clube Carnavalesco Tribo Indígena Tupã (do Recife), a Sociedade Dom Bosco (de João Alfredo), o Maracatu Leão de Judá (de Camaragibe), o Clube Elefante de Olinda e o Clube de Bonecos Seu Malaquias (do Recife).


Todos que forem prestigiar o cortejo poderão matar um pouco a saudade do carnaval. A concentração está marcada para as 16h, na Praça Otto Sailler.

Assessoria

CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe se apresenta na 22ª Convenção em Garanhuns

O presidente da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe se apresentou na Convenção das CDLs de Pernambuco que foi realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, na cidade de Garanhuns. A apresentação do jovem presidente, Isac Filho aconteceu na manhã do sábado (14), para um público estimado em 500 lojistas de todo Estado.

Na oportunidade, Isac apresentou as ações desenvolvidas pela Entidade Jovem da Terra das Confecções, além de exibir um vídeo divulgando a economia da cidade e o Moda Center Santa Cruz. De acordo com Isac Filho, a Convenção é uma vitrine para divulgar boas ações como as que vem sendo desenvolvidas pela CDL Jovem. “A cdl jovem assume um papel importante nos dias atuais com a preparação não só de jovens empreendedores, mas também de líderes e de pessoas de caráter. Sinto-me feliz e muito orgulhoso em fazer parte desse processo e dar a minha parcela de contribuição”, destacou Isac Filho.

Isac relatou ainda que CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe vem se destacando a nível nacional como uma das CDL´s Jovens mais atuantes do Brasil. “Isso é mérito de toda a diretoria que tem se esforçado e dado o melhor de sí para que esse sucesso aconteça. Muito me orgulhou ter divulgado as ações da nossa CDL Jovem, como também a nossa cidade e o Moda Center para empresários e lojistas de todo o estado de Pernambuco na última convenção do comércio lojista realizado em Garanhuns”, concluiu.

Assessoria

Prefeito Toinho do Pará será homenageado na Assembléia Legislativa

O Prefeito Toinho do Pará será homenageado hoje às 18h30 na Alepe - Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco com a Medalha Joaquim Nabuco – Classe Ouro, maior honraria concedida pela Casa.

A medalha homenageia pessoas físicas ou jurídicas públicas que se destacam pelos seus serviços prestados.

A cerimônia acontecerá às 18h30 e diversas autoridades serão homenageadas como o governador do Estado, Eduardo Campos, e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes de Lemos.

Com informações da Assessoria

Santa Cruz do Capibaribe terá Sindicato dos empresários

Hoje será implantado na Terra das Confecções o Sindicato das empresas do Comércio e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, será dado posse ao primeiro presidente, que será o senhor Isac Teodoro Aragão. O evento vai acontecer às 19:00, no Teatro Municipal da cidade, onde o SEBRAE em parceria com o SENAC irão apresentar um espetáculo teatral pela Cia Teatramp, com o tema: “Inovar é preciso! criatividade, relacionamento e motivação”.

Assessoria

sábado, 14 de agosto de 2010

Ajude a AADESC

Capibaribe in Rock 2010

Muita cultura e grandes shows na 11ª Festa das Dálias

A Festa das Dálias chega a sua décima primeira edição sempre em data móvel, o evento este ano acontecerá entre os dias 18 e 21 de agosto trazendo muita cultura e grandes shows.

Realizada em parceria entre o Governo Municipal e a FUNDARPE ( Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco) a festa integra o Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio.

Na sua programação estão incluídas oficinas culturais e grandes shows de renomes nacionais.
Confiram a relação das oficinas culturais e dos shows:

Oficinas Institucionais

Dia 19 de Agosto:
Educação Patrimonial – voltado para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.
Objetivo- Trabalhar a educação patrimonial para o respeito ao patrimônio público, abordando o patrimônio material e Imaterial.
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h.
Elaboração de Projetos - voltado para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.
Objetivo- Oficina teórica e prática, abordando as diversas etapas de como elaborar um projeto.
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h.

Dia 20 de Agosto:
Edital Patrimônio Vivo - voltado para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.
Objetivo- Capacitar os participantes para concorrer ao edital do Patrimônio Vivo.
Funcionará das 9h as 12h.
Funcultura - voltada para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.
Objetivo- Apresentar o CPC (Cadastro de Produtores Culturais); Apresentar o edital do Funcultura (Lei de Incentivo a Cultura do Estado).
Funcionará das 14 às 17h

Oficinas de Formação Cidadã

Cultura Direito e Diversidade – voltada para população LGBT e público em geral.
Objetivo- Fazer um paralelo entre Cultura e o Direito a Livre orientação sexual.
Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h.


Shows Musicais

Quinta-Feira (19)
- Desafio de Poetas Cantadores
- Vencedor do Observa e Toca Pesqueira
- Flávio José
- Mônica Feijó
- Forró Taquara

Sexta-Feira (20)
- Vencedor - Observa e Toca Pesqueira
- Santana
- Vicente Nery
- Forró da Brucelose

Sábado (21)
- MP Baião
- Fagner
- Luiz e Davi
- Forró Soxoteá

Assessoria

Feira de Noivas do Agreste Chega à Sexta Edição

Tem início nesta quarta-feira (dia 18), no North Shopping Caruaru, a VI Feira de Noivas do Agreste. O evento, que terá mais de 35 expositores, tem a proposta de unir em um só local todos os serviços e profissionais voltados para os casais que desejam fazer uma cerimônia de casamento inesquecível – da mais simples à mais luxuosa.

A feira, que vai até o domingo (22), irá reunir profissionais e empresas de áreas como decoração, fotografia, confeitaria, cerimonial e música, entre outras. A programação do evento inclui realização de show-room dos expositores nos dias 18, 21 e 22; desfiles de moda nos dias 19 e 20 com vestidos de noivas, madrinha e daminha, entre outras peças; e apresentações diárias do musical Só Emoções, com o Maestro Bitonho. Haverá ainda coquetel na noite de abertura (dia 18). A coordenação da VI Feira de Noivas do Agreste é de Cleide Santos.

Assessoria

104 FM de cara nova

A rádio 104 FM (São Domingos), entra agora em nova fase. A partir da segunda semana de agosto apresenta sua nova programação, atuais e novos locutores estarão integrando nossa nova fase. A Rádio está também com nova logomarca.

Luciano Ferrari

CDL Jovem visita mais uma escola e palestra sobre a educação no Trânsito

Os jovens empreendedores e diretores da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe estiveram levando ao conhecimento dos estudantes da Escola Padre Zuzinha, na noite desta quinta-feira (29), as estatísticas quanto as vítimas de trânsito na cidade.

Com parceria da Secretaria de Defesa Social e da Guarda Municipal, os meninos da CDL Jovem já percorreram várias escolas e se mobilizaram pelo centro da cidade propagando panfletos e adesivos para fazer os usuários do trânsito da Terra das Confecções entender que sempre se pode fazer melhor.

Os alunos da Escola Padre Zuzinha pararam para ouvir a palestra proferida pelo Guarda Municipal, Valter que acompanha a CDL Jovem em suas apresentações.

Assessoria

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Parabéns!

Parabéns hoje para uma pessoa muito especial, Anderson Morais, profissional de muito talento, diagramador da Revista Zíper.
Os seus colegas de trabalho da Zíper e a sua família lhe de desejam toda a felicidade do mundo e muitas bênçãos de Deus.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Concurso Redação

Esse mês de agosto nós mulheres temos muito que comemorar. Fazem exatamente 04 (quatro) anos que foi sancionada a lei 11.340/2006- lei maria da penha. E a coordenadoria da mulher de santa cruz do capibaribe não pode ficar de fora.

Aproveitando a data vamos lançar o "prêmio pensando a igualdade de gênero e direitos humanos em santa cruz do capibaribe" com a temática inicial "a lei maria da penha", para isto contamos com vários parceiros como o núcleo de pesquisa e estudos de gênero, direitos humanos e enfrentamento à violência contra a mulher de santa cruz do capibaribe- cesac; a secretaria de educação; cdl; banco do brasil; academia santacruzense de letras.

Para oficializar o início das inscrições estaremos tendo uma palestra com a senhora regina célia assessora de maria da penha e membra-fundadora do instituto maria da penha com sede em fortaleza-ce.

Venham todos prestigiar este evento, afinal santa cruz está em consonância com o trabalho desenvolvido em todo o país, e com prêmio dignos de concursos literários nacionais, como computadores, notebook, e bolsa de pós-graduação.

Local: quadra do cesac
Hora: 19 horas
Data: 13/08/2010

Veronica Valadares

Definida atrações musicais da 11ª Festa das Dálias

Entre os dias 19 a 21 de agosto, a cidade de Taquaritinga recebe a 11ª Festa das Dálias. Promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, o evento reúne música, cinema, teatro e cultura popular.

Confira a Programação de Shows na 11ª Festa das Dálias, de 19 a 21 de agosto:

Quinta-Feira (19)
- Desafio de Poetas Cantadores
- Vencedor do Observa e Toca - Pesqueira
- Flávio José
- Mônica Feijó
- Forró Taquara

Sexta-Feira (20)
- Vencedor - Observa e Toca Pesqueira
- Santana
- Vicente Nery
- Forró da Brucelose

Sábado (21)
- MP Baião
- Fagner
- Luiz e Davi
- Forró Soxoteá

Assessoria

domingo, 8 de agosto de 2010

Viaje no Busão do Riva


27 de Agosto
ANA CAROLINA - Chevrolet Hall
Pacote com Ingresso e transporte: R$ 65,00 (compre já o seu!!) 1° lote

11 de Setembro
THE SCORPIONS - João Pessoa-PB
PACOTES (excurssão + ingresso + serv. de bordo)
Com ingresso Pista: R$ 240,00
Com ingreso Arquibancada: R$160,00
Estudante: Pista: R$110,00 Arquibancada: R$160,00

15 de Outubro
LOS HERMANOS - Recife - Vagas e Ingresos Limitados!!
(Breve vendas de Ingressos e Excursão)

22 de Outubro
THE CRANBERRIES - Chevrolet HALL
Pacote com Ingresso e transporte: R$ 115,00 Pista(compre já o seu!!) - 3° lote
Pacote com Ingresso e transporte: R$ 205,00 Front Stage - 3° lote

PERFIL NO ORKUT: clique

Santa Cruz do Capibaribe a capital da sulanca também é artesanato!



A prefeitura municipal e a coordenadoria da mulher tem a honra de convidar toda sua população, para conhecer a FEMUP - feira das mulheres produtoras .

Aqui vocês encontram diversos produtos para o embelezamento de seu lar, além de várias comidas caseiras de dar água na boca.

Vamos prestigiar e aproveitar tudo que estas mulheres batalhadoras têm para nos oferecer.
Participe, compareça dia 14 de agosto no Parque Florestal de Santa Cruz do Capibaribe, das 10h às 18 e 30h.

Acreditam nesta idéia : Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; Secretaria de Agricultura; Câmara de Vereadores e o CDL de Santa Cruz do Capibaribe.
Enviado por Verônica Valadares

Hoje é o dia dos pais

Assim como o dia das mães, o dia dos pais é o dia dedicado ao amor por aquele que é responsável pelas nossas vidas... Afinal, ser pai exige sacrifício, é exigir dos filhos no desejo que eles sejam verdadeiros campeões. Não há algo tão maravilhoso e poderoso quanto ser pai assentado junto a um filho confuso, indeciso e cheio de medos e o pai põem a sua mão sobre a do seu filho, lhe transmitindo força e incentivo.

É dia de amar...

Dia de semear o amor...

De dizer pai... “Te amo”.

De olhar fundo nos olhos dele e dizer “PAPAI”

De cair no colo dele... (e isso não importa se você já tem 20,30, 40 anos!)

Dia de relembrar as brincadeiras de criança, as histórias e até os puxões de orelhas que o seu pai lhe deu.

É dia de perdoar as ausências, as palavras duras, os erros.

É dia de reconhecer o cuidado, os incentivos, a voz que acalmava a tormenta que se faz muitas vezes dentro de nós.

É dia de agradecer pela correção, pelas chamadas de atenção

Dia de ser grato a Deus por você ter sido amado, pois nem que você não sinta mais, um dia... Seu Pai o amou.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Revista Zíper Edição Especial nas Bancas

Mais uma edição da Revista Zíper chega às bancas recheada de novidades do mundo social de nossa cidade e região.

Nela você pode ver matérias como:
  • Segunda parte do São João com camarotes, drilhas, arraial De La Francie, AABB, Casais e ASCAP
  • São João das Escolas
  • Inauguração da Maison Carmen Neves
  • Inauguração Elegance Boutique
  • Aniversário de Ramon
  • Festival de pães e tortas Massas & Cia
  • Lançamento de coleção Malhas Wilson
  • Entrevista com a empresária Fabiana Moraes
Vá até a banca mais próxima e adquira já a Revista Zíper Edição Especial.

Rota do Mar lança sua nova coleção verão na próxima semana

Marcada pela ousadia, inovação e modernidade a Rota do Mar é uma marca que deixa ótimas impressões por onde passa, conquistando dessa forma os mais variados públicos e gostos.

Para quem não aguentava mais esperar chega as lojas da Rota na próxima segunda-feira, 9 de agosto, a nova coleção verão 2010/2011 da Rota do Mar.

Todas as lojas serão renovadas com um visual adequado à nova coleção. Muita cor e tendências irão compor o cenário.

A nova coleção verão da Rota vem repleta de novidades e, claro, com as ultimas tendências do universo da moda.

A coleção foi fotografada no Arquipélago de Fernando de Noronha, com toda a natureza exuberante e rica do lugar.

Sol, mar e a presença do ator global Bruno Gagliasso(representando atualmente o personagem italiano Berilo Rondelli na novela das oito da Rede Globo, Passione) marcam as páginas do catálogo verão 2010/2011.

Ao lado da modelo paranaense Daiana, o ator conferiu ainda mais alegria e beleza a coleção. Aproveite e confira as novidades em uma das cinco lojas da Rota do Mar. Venha conhecer a nova coleção, os preços incríveis, todo o conforto e novidades que aguardam por você.

Assessoria de Imprensa

Parabéns!

Ontem fez aniversário minha amiga Marta Xavier, diretora da Rota do Mar. Parabéns para ela, que Deus ilumine sua vida e proporcione muita felicidade e sucesso.

Conheça esse paraíso Baiano

A Escola Dinâmica está realizando uma excursão para Costa do Sauípe. Será um final de semana inesquecível em um dos lugares mais bonitos e visitados do Brasil. O passeio será do dia 22 ao dia 26 de setembro.

O pacote está com um excelente valor e inclui:
  • Transporte de luxo.
  • Três diárias no Hotel Costa do Sauípe All Inclusive (tudo dentro do hotel é gratuito), hotel de altíssima qualidade que conta com acomodações confortáveis, área de recreação, salão de jogos, playground, piscina, serviço de praia, bar, rstaurante, adega, SPA, estética, massagem e muito mais.
  • Todas as refeiçoes, bebidas e petiscos inclusos no pacote.

Informações: 3731-2694

Revista Zíper irá cobrir a Febratex 2010


A maior feira latino-americana da indústria têxtil completa 20 anos e se prepara para a maior edição já realizada!

De 10 a 13 de agosto de 2010, acontece, em Blumenau, a Febratex 2010, reunindo o melhor em todos os segmentos da cadeia têxtil, entre eles: máquinas de costura, máquinas de corte, aviamentos, etiquetas, embalagens, equipamentos, acabamentos, beneficiamentos, fios, estamparias, automação industrial, informática, teares e matérias-primas.

Estarão presentes diversas das categorias da indústria têxtil sendo as principais:

Máquinas de Costura, Máquinas de Corte, Aviamentos, Etiquetas, Acabamentos, Beneficiamentos, Fios, Estamparias, Automação Industrial, Informática, Teares e Matérias-primas, Química Aplicada, Química Definida, Fiação primária e secundária, Subsegmentação principal, Engomagem, Preparação, Tingimento, Estamparia, Acabamento, Máquinas e equipamentos para tinturaria e setor de lavanderia, Serigrafia.

A Revista Zíper irá realizar a cobertura da Feira. Algumas empresas de Santa Cruz do capibarine já confirmaram presença como Makital, Makipeças, Mazé Transfer e Santa Cruz Mart Moda.

Pilotos Rota do Mar fazem bonito no 12º Motocross de Paulo Afonso

Presente em mais uma mega competição os pilotos santacruzenses, apoiados pela Rota do Mar, Rafael Silva, Julio César e Leonardo Feitosa deram show e subiram ao pódio após ótimas apresentações.

A competição ocorreu no último domingo, 1º de agosto, em Paulo Afonso (BA) e contou com um público estimado de 15 mil pessoas, de acordo com informações da Polícia Militar.

Julio César, chamado de Diabo Loiro no esporte, largou com folga em relação ao segundo colocado. O piloto Glauco Brasileiro de Garanhuns (PE). A cada passagem as pessoas presentes na arena gritavam e aplaudiam a desenvoltura de Julio.

Disputando a categoria 65cc o piloto Leonardo Feitosa com muita tranquilidade entrou para pista e em seguida fez uma excelente largada, mas em seguida foi ao chão. Piloto persistente, Leonardo partiu para uma prova de recuperação e depois de 10 minutos de prova já estava na segunda colocação. Porem após alguns desfalques durante o percurso concluiu a prova na 4ª posição. A multidão o aplaudiu de pé ao ver suas lágrimas ao término da prova. Depois de ter lutado com tanta garra e determinação.


Com toda a emoção da competição esses foram os resultados obtidos e colocações conquistadas pelos atletas:

CATEGORIA NX 125 A 225CC
1º COLOCAO- Nº 111- RAFAEL SILVA
CATEGORIA 230CC
2º COLOCADO- Nº 111- RAFAEL SILVA
CATEGORIA NX FORÇA LIVRE

1º COLOCADO- Nº 111- RAFAEL SILVA
CATEGORIA NX-3
1º COLOCADO- Nº 39- JULIO CESAR
CATEGORIA MX-3
1º COLOCADO- Nº 39- JULIO CESAR
CATEGORIA MX-1
5º COLOCADO- Nº 39- JULIO CÉSAR
CATEGORIA MX 65CC
4º COLOCADO- Nº 64- LEONARDO FEITOSA
PARABÉNS A TODOS DA EQUIPE. SÃO OS VOTOS DE TODOS QUE FAZEM PARTE DA FAMÍLIA ROTA DO MAR.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O IBGE quer ouvir você!

Teve início ontem, 03 de agosto, o censo demográfico 2010 do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nos 5.565 municípios brasileiros.

Em Santa Cruz do Capibaribe, que tem uma população estimada em 83.330 habitantes, conforme relatório de 2009, 72 recenseadores foram treinados para desempenhar essa tarefa tão importante: saber quantos são, quem são e como vivem os cidadãos santacruzenses.

Abrindo oficialmente os trabalhos, que serão realizados até novembro de 2010, o órgão inicia a pesquisa, nesta quinta-feira, na “Terra da Sulanca”, realizando a coleta de dados do Prefeito Toinho do Pará.

O Chefe do executivo Municipal pede a colaboração de todos, no sentido de receber bem a equipe do IBGE e, lembra que os recursos repassados através dos programas sociais do Governo Federal, são calculados com base na quantidade de moradores.

Já o coordenador de sub-área do IBGE, Pedro Salvador, destaca que seus profissionais poderão ser facilmente identificados através de boné personalizado, crachá, colete e PDA (computador portátil) e que em caso de dúvidas sobre a idoneidade do recenseador ou qualquer outra informação, o munícipe deve acionar imediatamente o número 08007218181 e se informar.

Assessoria

Parabéns!

Parabéns hoje para o maestro Rubinaldo Catanha (foto com a cantora Alexiana). Muita felicidade e sucesso na sua trajetória.

A força econômica das Rodadas

Dinâmico, atrativo e produzindo Moda de qualidade. Esses adjetivos estão cada vez mais presentes na história evolutiva do Polo de Confecções do Agreste, fincado em uma das regiões economicamente mais promissoras do Nordeste brasileiro. Centenas de empresas locais e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), também fazem parte desse contínuo processo. Bons frutos produzidos, regados com uma boa dose de competitividade e profissionalismo.

Um exemplo de todo esse esforço sem dúvida é a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. O evento bianual é parte integrante do calendário fashion de vários empresários do segmento têxtil espalhados por todo o país. “Os empresários brasileiros aprimoraram a visão em relação ao que é produzido no Agreste de Pernambuco. A qualidade surpreende a todos”, destaca Djalma Cintra Junior, coordenador do Comitê Gestor da Rodada.

A iniciativa da ACIC, com apoio de parceiros, começou dentro do Polo Caruaru, ocupando uma área do centro de compras, que atualmente possui mais de 630 empreendimentos. Devido ao desenvolvimento da ação, a Rodada necessitou ser realizada em um espaço maior, sendo então transferida para o Maria José Recepções II, que oferece 3 mil m² de área para exposições e eventos, em Caruaru.

Tornando a história ainda mais clara, a dica é acompanhar os números gerados pelo evento. A primeira edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana gerou R$ 706 mil em negociações para a economia local. Já a nona, ocorrida em março deste ano, foi uma surpresa para todos: mais de R$ 9 milhões em transações comerciais fechadas nos três dias de negociações. “Estamos sempre otimistas. A superação da Rodada, evento a evento, é uma prova incontestável do crescimento da ação e do significativo volume de produtos têxteis vendidos para todo o Brasil, que compareceu em peso na última edição”, ressalta o presidente da Associação Comercial de Caruaru, Andrerson Porto. A 10º Rodada deve ultrapassar em 20% os números da anterior.

Esse crescimento é possível através de interações e parcerias que solidificam o compromisso profissional da ACIC, Câmara Setorial da Moda, parceiros, indústrias produtoras, vendedores, empresários e consumidor final. Ciclo de operações que fielmente acompanham a dinâmica do mercado contemporâneo da Moda. Por isso a ACIC, com apoio da Facep (Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco), Prefeitura Municipal de Caruaru, Sebrae, Fiepe, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e Sindivest, além das associações comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Toritama, sempre procuram organizar, produzir e realizar uma Rodada cada vez superior em qualidade, estilo, conforto e recheada de oportunidade para excelentes negócios. O êxito também vem da J&B Consultores, responsável pela coordenação deste evento de sucesso.


10ª edição – A próxima Rodada de Negócios da Moda Pernambucana está cheia de novidades. Este é o 5º ano da iniciativa, que também vai comemorar os 90 anos da sua idealizadora, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC). Serão 120 empresas vendedoras participantes, 20% a mais do que o registrado na 9ª Rodada. Todas elas já confirmaram presença na próxima edição, que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto e pretende trazer 250 compradores convidados. As viagens para prospecção de novos compradores tiveram como objetivo maior impulsionar as pequenas e médias cadeias têxteis, além de fortalecer o mercado interno.

Desfiles – Além disso, um catálogo, apresentando todos esses empreendimentos será distribuído aos compradores. Desfiles técnicos, comerciais e inovações tecnológicas serão outros atrativos desta Rodada. Marcas como Galzoni, Kikorum, Flora Jovem, Virazza, Iska Viva, Sweet Time Fashion, entre outras mostrarão as principais tendência primavera-verão nas passarelas. “A competitividade das empresas no mercado movimenta toda a economia do Estado e de outras regiões do país. Tudo isso gera também um enorme processo de sustentabilidade”, disse a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores.

Assessoria

Painel digital será instalado em Taquaritinga do Norte

A pacata cidade de Taquaritinga do Norte, famosa pelo seu agradabilíssimo clima de montanha com temperaturas amenas que chega aos 9ª, nos próximos dias ganhará um painel digital. O qual informará de forma precisa à hora e a temperatura, bem como trará propagandas do comércio local da cidade.

A instalação do mesmo era uma reivindicação antiga dos taquaritinguenses, que sentiam a necessidade de acompanhar as baixas temperaturas que a cidade possui, principalmente nos períodos chuvosos.

O painel será instalado na Praça Padre Otto Sailler, centro da cidade, em um local estratégico, trazendo mais um ponto turístico para a Terra das Dálias, pois será montada uma estrutura diferenciada com paisagismo, o que fará do local um ponto de visitação e um ótimo cenário para fotografias.

“Este painel digital instalado em nossa cidade será um marco para a população taquaritinguense e uma atração a mais para os turistas que aqui visitam. Pois poderão tirar suas fotos junto ao letreiro, registrando a precisa temperatura diferenciada que a cidade possui”, frisou o Prefeito José Evilásio.

Assessoria

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FEMUP: Mulheres Produtoras de artesanato ganharão feira especial em Santa Cruz do Capibaribe

Mais uma reunião com as mulheres produtoras de artesanato marcou a manhã da última quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Liderada pela Coordenadoria da Mulher e com apoio da CDL Santa Cruz do Capibaribe e secretarias do município, a Feira de Mulheres Produtoras – FEMUP já tem dia marcado para acontecer. Será no dia 14 de agosto, a partir das 10 horas da manhã, no Parque Florestal.

A Coordenadora da Mulher, Verônica Valadares disse esperar que a feira entre para o calendário fixo da cidade. As feiras devem acontecer duas vezes por mês, sendo no segundo e no quarto sábado.

Cerca de 50 mulheres já foram cadastradas. Na reunião foi distribuída as barracas para que as mulheres possam expor sua produção que vai desde a simples arranjos de flores a peças mais trabalhadas como: almofadas e produtos feitos a base de Biscuit. O espaço também terá comidas caseiras, todas produzidas pelas mulheres artesãs.

Assessoria

Novinho da Paraíba em Santa Cruz do Capibaribe

Encontramos hoje o cantor Novinho da Paraíba no Moda Center Santa Cruz. Ele estava fazendo compras junto com sua equipe e chamou a atenção do público que estava no local.

CDL Santa Cruz do Capibaribe promove curso de Técnicas de Negociação

O curso de Técnicas de Negociação que será promovido pela CDL Santa Cruz do Capibaribe terá como público alvo empresários, gestores, negociadores, consultores, assistentes e todo público que trabalhe com áreas pertinentes ao tema proposto.

A abordagem do curso se dará em torno de apresentação das práticas e ferramentas para planejar, criar estratégia, iniciar, conduzir, avaliar e fechar uma negociação em todos os níveis.

Praticando novas estratégias de negociação, conhecendo primeiro o nosso perfil como negociador e depois o da outra parte, e se a negociação está baseada em posições ou em valores ou princípios. Utilizando métodos para separar as pessoas dos problemas.

Confira o conteúdo abordado no curso:
Introdução a negociação;
Concessões e poder na negociação;
Estilos de negociação;
Entraves à negociação e estratégias;
Comunicação e ética na negociação.

Serviço:
Facilitador: Vicente Oliveira
Período: 23 a 27.08.2010
Carga horária: 15 h/a
Horário: 19h às 22h
Local: CDL Sta. Cruz
Investimento: R$ 50,00

Para maiores informações:
Katyane Michele – Secretária Executiva da CDL
81-3731-2850

Assessoria