sábado, 11 de setembro de 2010

Projeto Criança Feliz firma novas parcerias em Santa Cruz do Capibaribe

O Projeto Criança Feliz faz parte de um movimento nacional que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida a sociedade. O projeto conta com palestras totalmente gratuitas e partiu da preocupação de um empresário de Ribeirão Preto – SP, quando o mesmo em 1996, percebeu um índice elevadíssimo de violência entre crianças e adolescentes. Este mesmo empresário buscou orientação de profissionais ligados as áreas educacional, pedagógica e psicológica e começou a trabalhar junto às famílias.

Hoje, 14 anos depois o Projeto continua recebendo apoio do empresariado brasileiro. A CDL Santa Cruz do Capibaribe, por meio do presidente Fábio Lopes, recebeu a representante do Projeto, Eliana Menezes e firmou mais uma parceria visando o desenvolvimento dos empresários da cidade. A primeira palestra da parceria aconteceu na noite desta quinta-feira (09), para diretores e colaboradores da entidade. Um dos coordenadores do Projeto, Janklin Ribeiro, apresentou os trabalhos do Programa de qualidade de vida nas empresas e de responsabilidade socioambiental, e palestrou sobre a forma educativa de integrar a família e as empresas no combate a violência.

Ribeiro relatou que o Projeto Criança Feliz atende empresas indicadas por outros empresários. De acordo com ele, só aqui na cidade já foram atendidas mais de 150 empresas. “O foco principal dentro de cada cidade é evitar o desemprego e a violência e fazer com que cada pessoa que escute este trabalho saia daqui hoje valorizando ainda mais a sua família e a missão que recebeu da empresa em que trabalha”, explicou.

Ele ainda destacou que toda empresa que passar pelo projeto é cadastrada e os seus colaboradores terão atendimentos psicológicos gratuitos. “A empresa que abre as portas para o programa, poderá utilizar o nosso selo digitalizado, onde ele poderá utilizar em suas embalagens, etiquetas e fardamentos mostrando que a empresa está preocupada com a responsabilidade social e ambiental”, concluiu.

A empresa que desejarem ter esta palestra deverá entrar em contato com a CDL de Santa Cruz do Capibaribe ou acessar o site do Projeto e se inscrever, sendo que a empresa necessita ser indicada para receber a palestra, por isso a CDL local, como já teve o encontro está apta a indicar.

Assessoria

Votem em Alexiana no prêmio ACINPE

A cantora e compositora Alexiana está concorrendo ao prêmio ACINPE 2010 da música Pernambucana, na categoria CD MPB.

Votem em Alexiana através do link: http://www.trofeuacinpe2010.blogspot.com/

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Folclore da Escola Dinâmica


A Escola Dinâmica realizou uma belíssima festa em comemoração ao Dia do Folclore. As apresentações acontecetam na frente da Escola e foram acompanhadas por alunos de diversas escolas da cidade e pela população em geral. Alunos, professores e toda a equipe da Dinâmica se envolveram nesse projeto.

O resultado do evento foi um sucesso como tudo que a Escola Dinâmica faz.

Lançamento do Terraço Capibaribe


Santa Cruz do Capibaribe ganhará o edifício residencial Terraço Capibaribe. O jantar de lançamento aconteceu no restaurante Sabor Capibaribe e contou com a presença de empresários locais e dos envolvidos no projeto do edifício como engenheiros, arquitetos e representantes de vendas.

Confira a cobertura do evento e os detalhes do Terraço Capibaribe na próxima Revista Zíper.

Click

Clicamos o jornalista Betto Aragão com Michele Costa, ex-BBB e capa da Playboy, no jantar da Rodada de Negócios de Caruaru.

A Solidariedade Toca Aqui... Portal GloboRadio e Planeta Voluntários iniciam parceria virtual

O Portal GloboRadio criou uma rádio exclusiva para o site planeta voluntários com músicas de artistas engajados ou com mensagens por um mundo melhor. Na lista estão U2, Gilberto Gil, Michael Jackson entre outros artistas. O objetivo é criar uma trilha sonora temática para quem navega no site entrar no clima das causas sociais. O banner do Portal também vai ter um destaque especial no planeta voluntários e vice-versa.

O Portal GloboRádio reúne as rádios tradicionais Beat98, CBN, BHfm e Rádio Globo, além de outras 40 emissoras temáticas e as online Multishow FM, Globo FM, Rádio GNT e Rádio Zona de Impacto. Assim, os internautas acessam notícias, especiais musicais , promoções e interagem com as emissoras pelas redes sociais.

O Planeta Voluntários é um site não governamental, apartidário e ecumênico, criada em maio de 2009 por iniciativa do empresário Marcio Demari, da empresa Demari & Ferreira, sediada em Londrina, Paraná, no Brasil, com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar milhões de brasileiros e entidades que necessitam de todo tipo de ajuda;a missão é a de conectar pessoas, que, através da transformação pessoal e social, destinam-se a construir uma solução justa, pacífica e sustentável para o mundo, refletindo a unidade de toda a humanidade. O site conta com uma Rede Social que cruza as informações dos voluntários com as instituições cadastradas, sendo um elo entre elas.

PLANETA VOLUNTÁRIOS

Porque ajudar faz bem !

A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil

Agência de Notícias do Terceiro Setor

Rota do Mar na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

O atleta santa-cruzense Ezequiel José da Silva esteve competindo na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no dia 22 de agosto, ao lado de 19mil atletas.

Como apoio da Rota do Mar Ezequiel fez bonito e ficou em 11º lugar na categoria 30 a 34 anos. Que contou com 5.630 competidores.

Toda a família Rota do Mar parabeniza o atleta pela conquista e torce para que brilhe mais ainda em sua carreira.


Assessoria de Imprensa

Cerca de 50% das empresas participantes da 10ª Rodada de Negócios são de Santa Cruz do Capibaribe

A 10ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana aconteceu em Caruaru e abrange empresas de vários segmentos do Polo de Confecções. A Capital da Moda, Santa Cruz do Capibaribe, é sempre a pioneira em número de empresas participantes. Para esta edição, 50% das empresas eram da cidade. Fato que comprova a pujança da Terra que deu início a um dos mais importantes Arranjos Produtivos Locais – APLs do Brasil. Referente a isto, em entrevista o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, Aroldo Ferreira falou sobre a importância do associativismo e as expectativas de crescimento da Rodada ao longo de sua realização.
Confira a entrevista com o presidente da ASCAP Aroldo Ferreira.

Qual a expectativa para essa Rodada de Negócios?
Aroldo Ferreira - A expectativa é das melhores, nós estamos no segundo dia do evento e a maioria das empresas já superaram suas expectativas. Em relação ao evento, a organização quer atingir em R$ 18 milhões de reais o volume de negociações para essa 10ª Rodada, onde as empresas estão apresentando suas coleções primavera/verão, com certeza será superada.

A organização do evento, afirmou que quer aumentar o volume de vendas em 30%. Isso é possível?
Aroldo Ferreira - Sim é possível. Tendo em vista que na 9ª Rodada, nós apresentamos a coleção inverno que não é o nosso forte. O foco da região é a produção baseado na primavera/verão que é o nosso forte, por isso que tem essa possibilidade de vender a mais 30% e talvez até mais.

Em breve teremos em Santa Cruz do Capibaribe o lançamento do Guia de Compras da cidade. Você enquanto presidente da ASCAP pretende levar ideias do evento para o Guia de Compras?
Aroldo Ferreira - Na verdade a 10ª Rodada está super organizada, é um evento totalmente funcional e aprovado pelos empresários. Só que para chegar no estágio que está hoje não foi da noite para o dia, tanto é que já é a décima edição. No decorrer desses dez eventos vários fatores foram sendo aperfeiçoados para que nessa estivesse tudo perfeito. No Guia de Compras da Moda Pernambucana nós iremos realizar a nossa segunda edição, porém teremos a logística de funcionamento espelhado na décima Rodada. Tanto é que o Guia terá apoio das mesmas associações que compõem a organização da Rodada para que o nosso evento também seja tudo realizado com o intuito de atingir a perfeição.

Em relação aos associados da ASCAP, muitos empresários estão aqui. Qual o papel da ASCAP nessa questão?
Aroldo Ferreira - Hoje na Rodada de Negócios, 50% das empresas expositoras são associadas da ASCAP. Isso é muito importante, tendo em vista o número de sócios que a ASCAP e observando o número de sócios que as outras associações unidas formam, a ASCAP mesmo assim ainda contempla 50% das empresas. Isso mostra que Santa Cruz do Capibaribe, em especial dentro das cidades do Polo está se profissionalizando e buscando novos mercados e a Rodada é o ideal para isso.

Nesses tipos de eventos, a ASCAP sempre está junto como parceira do empresário quanto à profissionalização. Você enquanto presidente da ASCAP faça um convite ao empresário virem se associar.
Aroldo Ferreira - Participar da Rodada de Negócios é essencial em vendas, apresentação de marca, de produto, formatação do público alvo. Os empresários sendo associados da ASCAP terão vantagens, apesar de que as empresas precisam ser sindicalizadas. Se a empresa for de Santa Cruz do Capibaribe, pretende participar das rodadas, associe-se porque o primeiro caminho é este. O associativismo é o que vai fazer com que você participe das Rodadas. A ASCAP está de portas abertas para associar outras empresas e se encaixem com o grupo da Rodada de negócios.

Assessoria ASCAP

Santa Cruz do Capibaribe ganhará novo supermercado


A Capital da Moda será sede de um dos supermercados melhor equipados do Estado. Com 15 lojas em Pernambuco e duas no Estado da Paraíba, o Bonanza Supermercado prepara-se para instalar mais uma loja em Santa Cruz do Capibaribe. Em entrevista, o empreendedor Djalma Cintra Júnior falou sobre a expectativa do Grupo Bonanza na cidade. Djalma conversou ainda sobre os desafios e destacou que a loja de Santa Cruz do Capibaribe será em sua visão a que terá melhor estrutura para receber o cliente tal como ele merece.
Confira a entrevista:

Qual a sua expectativa para a inauguração do Bonanza aqui em Santa Cruz do Capibaribe?
Djalma Cintra Jr – Bom, nós estamos programados para inaugurar a loja no dia 17 de setembro. Até o momento, a parte de construção está tudo dentro do cronograma. Apenas alguns equipamentos que a gente está preocupado, pois eles podem atrasar e acontecer um eventual atraso de equipamento, mas a obra vai estar concluída.

Como surgiu a ideia de implantar o Bonanza aqui na cidade?
Djalma Cintra Jr – Na verdade, Santa Cruz do Capibaribe foi a primeira cidade fora de Caruaru que nós tentamos abrir uma filial, mas nunca conseguíamos fazer o negócio. As primeiras tentativas era de comprar lojas já existentes, mas a gente não chegava a um acordo com os proprietários daquela época. Depois, as tentativas foi de comprar ou conseguir algum terreno para implantar uma loja a partir do próprio terreno, o que também ficava muito difícil porque como Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade muito concentrada, o valor dos terrenos era caríssimos. Nessa recente onda de crescimento que a cidade tem se espalhado mais, então ajudou para que tornasse viável conseguir um terreno e assim construirmos uma loja aqui.

A gente sabe que o Bonanza possui várias lojas no Estado e até na Paraíba. O padrão continua o mesmo para Santa Cruz do Capibaribe?
Djalma Cintra Jr – Eu diria até que ele é um pouco melhor do que outras lojas. Fizemos uma construção moderna. Todos os equipamentos também compramos os mais modernos. Apenas tamanho da loja que nós gostaríamos que fosse maior, em decorrência do limite do terreno ela só vai ter 1100 metros de área de venda, quando nós queríamos uma área em torno de 1300 metros, mas em termos de equipamento e qualidade das instalações, essa é a melhor e a mais moderna da rede.

Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade basicamente voltada para o segmento de confecções, mas o mercado de serviços e outros segmentos têm surgido na cidade. Como você analisa essa questão?
Djalma Cintra Jr – Eu vejo Santa Cruz do Capibaribe com um potencial de crescimento muito grande, porque a cidade tem uma vantagem como sendo a maior produtora de confecções daqui da região, ela gera uma renda a partir de um produto que ela exporta não só aqui para Pernambuco, mas para todo Norte e Nordeste. Então, isso gera uma receita muito importante para o município que a cidade também precisa de outros serviços de comércio para complementar sua atividade.

Vamos falar de parcerias. A CDL tem uma cultura de estar sempre firmando parcerias. Há possibilidade de uma parceria entre Bonanza e CDL Santa Cruz do Capibaribe ser firmada?
Djalma Cintra Jr – Nós temos uma cultura de participar de entidades associativas. O meu pai é muito atuante na CDL de Caruaru. Meu irmão e eu já tivemos uma participação e ainda temos na Associação Comercial – ACIC. Então vamos este engajados em todos os projetos que formos convidados, tanto pela CDL como também pela ASCAP e se for possível vamos estar sempre participando.

Assessoria CDL | ASCAP