quinta-feira, 31 de maio de 2012

31 de maio - Dia mundial sem tabaco


O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, é uma data que tem como objetivo divulgar para população os perigos do uso do tabaco, as estratégias das companhias para seduzir os jovens a iniciar no tabagismo, as ações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolve para controlar a epidemia do tabagismo no mundo, assim como o que a sociedade pode fazer para reivindicar o seu direito à saúde e à vida saudável e proteger as gerações presentes e futuras. A data foi criada em 1987, pela OMS.

Para as ações deste ano, a OMS escolheu o tema “A Interferência da Indústria do Tabaco”. O Brasil adaptou a abordagem para o contexto nacional, enfocando os danos causados ao longo da cadeia de produção do tabaco ao meio ambiente e à saúde da população, como o uso agrotóxicos que agridem ecossistemas e fumicultores, desmatamento, trabalho adolescente e infantil, danos à saúde da população, como a dependência química à nicotina e o fumo passivo e, por consequência, o aumento do risco para o desenvolvimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), como Acidente Vascular Encefálico, infarto e diversos tipos de câncer. Daí, a escolha do tema nacional: “Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”.

Palestra reuniu empresários da cadeia têxtil para discutir Copa 2014


O auditório da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ficou pequeno para o grande público que compareceu à palestra “Copa 2014: Oportunidades e Desafios para a Indústria da Moda – Negócios, Marcas, Símbolos e Imagens”, realizada na noite desta quarta-feira (30). O público, formado por empresários do setor de confecções de roupas, estamparias, designers e pessoas envolvidas nos processos de criação de moda no agreste pernambucano, assistiu e tirou suas dúvidas com o renomado consultor José Estêvão Cocco, pioneiro do marketing esportivo no Brasil.

Cocco falou sobre a importância do marketing para as empresas de confecções, passando pela criação, veiculação de ideias e agregação de valor financeiro aos produtos por meio da marca. Além de apontar as futuras oportunidades de negócios que a Copa 2014 trará para o Polo de Confecções de Pernambuco, ele alertou sobre o que poderá ou não ser utilizado com relação às marcas oficiais, tanto da Copa do Mundo, como da FIFA, entidade máxima do futebol mundial.

Promovida pelo Sebrae e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), o evento
contou com o apoio do Moda Center Santa Cruz, Senai e Etical Etiquetas. “Eventos como esse são de grande importância, pois mantém informados todos os empresários e responsáveis sobre o que pode e não pode ser feito em suas confecções, coleções e tudo mais que nós produzimos aqui na região”, destacou José Gomes Filho, presidente de Ascap, que comemora 25 anos de fundação.

De acordo com Valmir Ribeiro, presidente do Moda Center Santa Cruz, é preciso que os mais de 10 mil comerciantes que atuam no parque atentem para esse tema. “Manter o confeccionista informado sobre as permissões e especialmente as proibições quanto à fabricação de artigos da Copa, é também uma forma de instigá-lo a usar mais a criatividade. Com isso, além de ganhar mais, ele ficará livre de possíveis problemas com a fiscalização por parte dos órgãos ligados à organização do Mundial”, explicou.

Assessoria

terça-feira, 29 de maio de 2012

Entrevistas Arraial da Zíper 2012

Melhores Momentos Arraial da Zíper 2012

Convidados do Arraial da Zíper se deliciam com cardápio típico






Uma atração à parte do Arraial da Zíper é a feira, onde os convidados se servem com um cardápio variado. de comidas típicas como tapioca, bolos diversos, doces, churrasquinho, caldinho, macaxeira com charque, xerém com galinha, pamonha, canjica e muito mais.

Atrações do Arraial da Zíper 2012





O Arraial da Zíper teve como atrações o cantor Toinho Catanha e a banda Capim com Mel, com toda a simpatia da cantora Leidinha Falcão. Também abrilhantaram o evento a banda do Coronel do Pífano.

Arraial da Zíper 2012















A Revista Zíper realizou no último sábado (26), a décima primeira edição do Arraial da Zíper. A festa é um dos eventos que abre os festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe. O Arraial da Zíper aconteceu no Cabana Clube e deixou a sociedade santa-cruzense e da região muito entusiasmada.

Arraial da Zíper homenageou o centenário de Luiz Gonzaga

A imprensa esteve presente no Arraial da Zíper. O colunista social da TV Asa Branca, Marcolino Junior, veio prestigiar o evento.

Nós da Revista Zíper, agradecemos a toda a imprensa que esteve presente cobrindo o Arraial da Zíper, como as Rádios Comunidade FM e Santa Cruz FM, os blogs Sulanca News, Blog do Melqui, Diário da Sulanca, Opinião e a Revista Desafios.

Arraial da Zíper sorteia prêmios

No Arraial da Zíper foram sorteados prêmios como clareamentos laser da Clínica Dr. Augusto Cezar Jacinto, roupas da Status Boutique que vestiu também os colunistas César e Danilo, além de eletrodomésticos da Finger Móveis Planejados.

Parabéns!

Parabéns para a empresária Mirian Vênus. Desejamos felicidade e sucesso.

Parabéns!


Parabéns para Sidney Lima, do blog policial Agreste Notícia, e para Cleciana Nunes da Art de Vestir. Desejamos felicidade e realizações aos dois aniversariantes.

3º Concerto Oficial da Sociedade Musical Novo Século homenageia Luiz Gonzaga


O Teatro Municipal foi palco de uma belíssima apresentação da Sociedade Musical Novo Século, na noite do último sábado, 26 de maio. Os admiradores da boa música puderam ouvir grandes sucessos como “Barão do Rio Branco” de Francisco Braga, “Suíte Nordestina” com arranjo e autoria de Duda, o tributo ao Rei do Baião “Asa Branca” de Humberto Teixeira com arranjo de Rubinaldo Catanha – Regente da Novo Século, canção que emocionou ao público presente, e “A tribut to Elvis” com arranjo de James Christensen.

Na ocasião, o Presidente da Sociedade Musical Novo Século, Adilson Bezerra, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença e o apoio dos santacruzenses à agremiação. Bem como, ao Legislativo Municipal e seus componentes, na pessoa do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo que realizou a doação de 20 cadeiras apropriadas aos músicos, que além de adequar a postura, proporcionará um desempenho ainda melhor dos componentes da banda, visto que auxiliam na respiração, resultando numa sonorização mais perfeita.

Francisco Ricardo assistiu ao espetáculo com a sua família, e reafirmou seu compromisso e satisfação em auxiliar a Sociedade Novo Século, através de parcerias que beneficiam não só a banda, mas toda a população, que poderá ter acesso a boa música e levar a cultura às futuras gerações.


Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com
Fotos: Joseilson Chagas

Ação Social para as mães de Santa Cruz do Capibaribe




Em comemoração ao mês das mães, o grupo "Mulheres em Ação" realizou no último domingo (28) três eventos de cunho social em Santa Cruz do Capibaribe.

Os bairros Santo Agostinho, São Miguel e a Vila do Pará receberam um bazar com roupas a preços populares. Também foram oferecidas atividades exclusivas para as mães como café da manhã e sorteio de transformações de beleza.

"Aproveitei a oportunidade e comprei umas roupas pra mim e pra meu sobrinho. Todo mundo agora aqui em casa está de roupa nova", disse a vendedora Ana Maria, de 17anos, moradora do São Miguel.

Enviado pelo grupo de mulheres

Eugênio Sales dá show de motivação e vendas em Santa Cruz do Capibaribe

Capacitar para crescer. É com esse pensamento que a CDL Santa Cruz do Capibaribe desenvolve ações das mais variadas para melhorar o comércio local. São cursos, treinamentos, seminários, missões empresariais e palestras, como a última que aconteceu na quinta-feira (24), no Teatro Municipal, “Show de Motivação e Vendas”, ministrada pelo consultor, escritor e palestrante, Eugênio Sales.

O Teatro ficou lotado. Empresários, colaboradores e prestadores de serviço foi o público presente que ficou deslumbrado com a apresentação e os tópicos abordados pelo palestrante.

Assessoria

domingo, 27 de maio de 2012

Arraial da Zíper 2012

Na noite de ontem (26) foi realizado o Arraial da Zíper, evento junino que reúne a sociedade santa-cruzense.

Em sua 10ª edição, a festa de São João da Revista Zíper, teve como atrações o cantor Toinho Catanha e a banda Capim com Mel.

Confira o início do evento no vídeo feito pelo Dj Guguinha, responsável pela iluminação. Amanhã postaremos as fotos.


Parabéns!

Hoje o aniversário é do meu amigo Emanoel Glicério. E está à frente de um dos blogs mais respeitados da região, o Diário da Sulanca.

Parabéns de todos que fazem a Revista Zíper, desejamos felicidades e ainda mais sucesso profissional.

sábado, 26 de maio de 2012

Beijadrilha Indoor é sucesso!




A noite de ontem foi repleta de agitos e diversão com a realização de mais uma edição da Beijadrilha Indoor. O evento que já é tradicional em nossa cidade reuniu um grande público que aproveitou os shows das bandas Simone e Simara e Forró Pegado, que se apresentaram no Cabana Clube trazendo o melhor do forró para o público da capital da moda. Contado com uma bela estrutura, segurança e um repertório especial que incluiu vários sucessos que não deixou ninguém parado, a Beijadrilha foi um verdadeiro sucesso!
Confira a cobertura completa na próxima edição da Revista Zíper.

12ª edição do Forrocap



Na última sexta-feira (25) foi realizada a 12ª edição do Forrocap, festa realizada pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), na casa de eventos Pele Bronzeada. Os empresários aproveitaram para arrastar o pé na noite de muito forró, que foi comandada pelo cantor Bidinga do Acordeon. A cobertura completa você confere na próxima edição da Revista Zíper.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Inauguração da Favorita



A noite de ontem em Santa Cruz do Capibaribe foi marcada pela inauguração da Favorita Planejados. Os empresários Wilson e Verônica Gomes receberam amigos e convidados para o coquetel de lançamento da grife de móveis em nossa cidade. Arquitetos e decoradores também foram conferir as belíssimas peças do showroom. Veja a cobertura completa na Zíper, edição 95.