quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Entrevista com os candidatos


Os últimos entrevistados foram Edson Vieira (PSDB) e José Augusto (PTB). Ambos, assim como Cleiton Barbosa, estiveram na redação da Revista Zíper e concederam entrevistas ao jornalista Betto Aragão. Você confere tudo na edição 98 da Zíper, que vai está nas bancas a partir de segunda feira, primeiro de outubro.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Revista Zíper entrevista os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe


Desde a semana passada a Revista Zíper está entrevistando os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. O jornalista Betto Aragão está conduzindo as entrevistas com os prefeituráveis. Na sexta-feira (21), o candidato Cleiton Barbosa (PV) esteve em nossa Redação e conversou com o nosso jornalista sobre o seu plano de governo e sobre a sua campanha eleitoral. Cleiton falou sobre a Santa Cruz de agora e da Santa Cruz que poderá ser com o seu mandato!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ascont celebra Dia do Contador com palestra, jantar e homenagens




Um jantar em homenagem ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro, foi oferecido pela Associação Santacruzense de Contabilidade (Ascont). O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (20), no Restaurante Sabor Capibaribe e contou com a presença dos profissionais que atuam na área em Santa Cruz do Capibaribe, além de representantes do Conselho Regional de Contabilidade.

Em um clima de descontração, a Ascont homenageou várias entidades que atuam diretamente com a contabilidade. As instituições abaixo receberam uma placa em nome da contadora Alyne Aragão Bezerra. 
  • Secretaria da Fazenda de Santa Cruz do Capibaribe, representada por Pedro Lemos;
  • Junta Comercial de Pernambuco (Escritório Santa Cruz do Capibaribe), representada por Maria do Carmo e Michele Lyra;
  • CDL Santa Cruz do Capibaribe, representada pelo presidente Fábio Lopes;
  • Conselho Regional e Contabilidade, representado pelos contador Paulo e Josemir;
  • SENAI Santa Cruz do Capibaribe, representado por Pedro;
  • Associação dos Contabilistas de Caruaru (ACCAPE), representada por Benício;
  • Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), representada pelo professor Rildo Feitosa;
  • Sindicato das empresas de serviços contábeis, representado pela Alba Rosa;
  • Câmara de Vereadores, representada por Carlos;
  • Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap);
  • Moda Center Santa Cruz;


Antes do jantar e da homenagem, os contabilistas assistiram a uma palestra com a contadora Alba Rosa. O evento contou com a presença da família Aragão Bezerra, representada pelo Felipe Augusto. A presidente da Ascont, Janaina Marques disse que um evento como esse é de suma importância para unir ainda mais a classe. “Esta noite é muito especial, pois além de comemorarmos o dia do contador e homenagearmos essas entidades, a gente homenageia também a grande mulher e profissional Alyne Aragão Bezerra, ela que contribuiu muito para a nossa classe e com a nossa associação”, concluiu.


O jantar foi animado pela MPB da cantora Alexiana.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Faleceu Dona Carminha mãe do Deputado José Augusto



Faleceu por volta das 17h20 desta terça-feira (18), no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, Dona Carminha, mãe do deputado federal José Augusto Maia (PTB). Dona Carminha era viúva e tinha 83 anos, sofria do Mal de Alzheimer e já havia dado entrada outras vezes em vários hospitais. De acordo com informações do hospital, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a falecer.
Nós da Revista Zíper lamentamos a perca de uma mulher tão querida.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Troféu Zíper tem data adiada.


A Revista Zíper, por meio do seu Diretor Geral, Edglérisson César, comunica a toda sociedade toritamense, que em virtude do Pleito Eleitoral decidiu alterar a data da entrega do Troféu Zíper em Toritama. A festa que antes estava prevista para acontecer no dia 21 de setembro, foi alterada para o dia 25 de outubro.
A Festa do Troféu Zíper é um evento onde as personalidades que se destacam no mundo social recebem o troféu pela sua trajetória social, dentro do seu campo profissional. Na Capital do Jeans, a festa está em sua segunda edição, e a Revista Zíper mudou a data em prestígio a alguns empresários da cidade que solicitaram que a mesma fosse alterada, devido à campanha política.
O ator global, Raphael Viana continua contratado, onde foi informado da alteração de data e aceitou sem nenhum problema. Nós da Revista Zíper agradecemos os votos de apoio de toda a sociedade toritamense, onde temos certeza que todo mundo ficará satisfeito com a nova data.
Certos da compreensão de todos, reiteramos nossos votos de estima e apreço a todos que prestigiam a Revista Zíper e seus eventos na cidade de Toritama e Região.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cleiton Barboza é sabatinado pelas entidades de Santa Cruz do Capibaribe

Nesta segunda (10), na Câmara de Vereadores, aconteceu a primeira sabatina da série com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. A rodada de sabatinas é promovida pela CDL Sênior, CDL Jovem, Ascap e Ascont.

O candidato Cleiton Barboza (PV) foi o primeiro a ser sabatinado. Ele compareceu com o candidato a vice, José Roberto, e algumas lideranças do seu partido.

Além de Cleiton Barbosa, compuseram a mesa os presidentes da CDL Sênior e CDL Jovem, Fábio Lopes e Laiane Nobelia, respectivamente, e os diretores da ASCAP, Zenivaldo Inácio e João Pereira Neto.

O evento começou com a apresentação dos candidatos. Cleiton Barboza expôs o seu Plano de Governo para os setores da Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Economia. Em seguida, o seu candidato à vice, José Roberto (PV), falou sobre sua trajetória em Santa Cruz do Capibaribe, o papel desempenhado pelo vice no governo e sobre sua indicação para compor a chapa do PV. Conforme a regra da sabatina, eles utilizaram 40 minutos para a apresentação inicial.

Diversos temas foram abordados: um projeto para a revitalização do Rio Capibaribe; a falta de planejamento imobiliário do município; a construção do Distrito Industrial; o apoio para o funcionamento do Moda Center todos os dias, dentre outros.

Cleiton firmou compromisso de que, caso seja eleito, as entidades representativas (Ascap, Ascont, CDL Sênior e CDL Jovem) sejam convidadas para participar do processo de escolha do novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município. O candidato também se comprometeu em criar o Distrito Industrial, o Observatório Social Municipal (para monitorar os gastos púbicos) e repassar 10% do ICMS para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a fim de que esse recurso seja utilizado para o planejamento das ações da pasta.

Cleiton falou sobre as dificuldades enfrentadas. Ele lamentou a falta de apoio e a escassez de recursos. “A nossa campanha é pautada em cima da criatividade. É um gesto de amor para com Santa Cruz”, resumiu o candidato.

“Ele mostrou o ponto de vista dele e tiramos nossas dúvidas. É um grupo que está tentando mostrar para a cidade que existe uma alternativa diferente das duas que estão aparecendo. Foram propostas bem centradas e interessantes”, destacou João Pereira Neto.

“É uma opinião diferente da que está polarizada hoje. Não é o “Lado A” ou o “Lado B”, mas o “Lado C” é que está falando. A população tem o direito de receber essa informação. Acredito que de agora em diante, as entidades não mais serão tratadas com desrespeito”, destacou Fábio Lopes.

Sobre o termo de compromisso assinado há quatro anos pelo então candidato Toinho do Pará, a presidente da CDL Jovem, Laiane Nobelia, disse que o documento foi totalmente ignorado. “O termo de compromisso foi descumprido. Após a eleição, o atual prefeito não deu a menor importância. Todos nós, especialmente os jovens empreendedores, precisamos cobrar coerência nas promessas do próximo gestor”, destacou.



Sabatina das entidades representativas é encerrada com o candidato Edson Vieira






O Candidato Edson Vieira (PSDB) foi o terceiro e último candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe a ser sabatinado pelas entidades representativas de Santa Cruz do Capibaribe. O candidato esteve presente na noite desta quarta-feira (12), no encontro que aconteceu na Câmara de Vereadores da Capital das Confecções. O evento teve forte presença do empresariado da cidade, todos ligados às entidades como CDL Sênior, CDL Jovem, Associação Empresarial (Ascap) e Associação dos Contabilistas (Ascont).

O candidato, assim como os outros dois, teve 40 minutos, dos quais cedeu cinco minutos para o empresário Arnaldo Xavier falar sobre o desafio de ser empreendedor em Santa Cruz do Capibaribe. “Como tantos confeccionistas aqui na cidade, eu também já dormir embaixo de bancos de feira. E graças a Deus e aos nossos esforços e de nossos colaboradores, nós conseguimos vencer algumas dificuldades e continuamos vencer os desafios que é o dia a dia da confecção em Santa Cruz do Capibaribe. Quem fez crescer a nossa cidade não foi Edson Vieira, não foi Dimas Dantas, não foi nenhum político. Fomos nós confeccionistas, costureiras e todos nós que estamos na lida do dia a dia. Não devemos nada a nenhum político da nossa cidade, não devemos nenhum favor e nenhuma obrigação de se curvar a tais políticos”, disse o empresário.

Arnaldo continuou falando sobre o crescimento da Rota do Mar, e falou das dificuldades que teve ao ver a empresa crescer e não ter onde alocar a empresa, há quase três anos. “Somos o maior empregador da década de Santa Cruz do Capibaribe. A empresa emprega 573 pessoas e mais 600 pessoas através de facções, todas totalmente fichadas e dentro da lei. Tenho um orgulho muito grande e uma responsabilidade muito grande nos meus ombros. Durante todo esse tempo da empresa, passamos uma dificuldade enorme como eu vinha falando, há três anos, e sem local para se instalar. Tínhamos dois terrenos na cidade, um com 7,8, e outro com 8 mil metros quadrados, mas precisávamos de no mínimo 20 metros quadrados para montar a empresa. A cidade não oferece Distrito Industrial, não oferta condições para qualquer indústria que queria se instalar aqui em nossa cidade”, concluiu o empresário.

Edson apresentou um plano de governo pautado na coletividade e em consonância com as entidades representativas. O candidato respondeu a todas as questões dos empresários e dispensou a mesa de seleção das perguntas, pois o mesmo fez questão de responder a todas, sem nenhuma exclusão, respondendo a todos os temas. A banca foi formada apenas para selecionar as perguntas repetidas.

Ao término, o candidato assinou o termo de responsabilidade com as entidades e agradeceu pela oportunidade de discutir assuntos tão importantes para o desenvolvimento da cidade.


Foto/Texto: Betto Aragão

1º Congresso de Mocidade em Santa Cruz do Capibaribe, traz a cantora Jamily


Parabéns Aline Araújo !








E os parabéns de hoje vão para Aline Araújo, ela que esposa do nosso diagramador Bruno Henrique, é uma mulher guerreira, dedicada ao trabalho e a família, mãe do pequeno Davi aproveita ao máximo os momentos em família. Parabéns Aline que Deus te abençoe cada dia mais .

Vaquejada de Surubim


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

José Augusto Maia é o segundo candidato da sabatina com as entidades representativas








Desde a segunda-feira (10), os prefeituráveis de Santa Cruz do Capibaribe estão participando de uma sabatina com os empresários da cidade. O evento é organizado pelas entidades representativas, CDL Sênior, CDL Jovem, Ascap e Ascont. O encontro com os candidatos acontece na Câmara de Vereadores, e na noite desta terça-feira (11), foi a vez do candidato José Augusto Maia (PTB).

O candidato expôs seu plano de governo para uma Câmara lotada de empresários. De acordo com a regra, Zé Augusto apresentou um resumo de seu plano de governo, dentro do tempo de 40 minutos. Em seguida, o público enviou perguntas que passou pelo crivo de uma banca formada pelos representantes das entidades e de um membro da coordenação do candidato. Essa banca é formada para evitar que perguntas de cunho ofensivo sejam feitas aos candidatos.

A presidente da Associação Santacruzense de Contabilistas (Ascont), falou que a entidade é quem faz a ponte do empresariado com os órgãos governamentais, e que de fato, o governo precisa aproximar-se mais das entidades. O pensamento da Ascont foi seguido pelo presidente da CDL, Fábio Lopes, onde o mesmo enfatizou que é preciso que a prefeitura esteja mais próxima das entidades. “Nós precisamos e desejamos dar a nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento da cidade e estamos dispostos a isso”, disse Fábio Lopes.

O presidente da Associação Empresarial (Ascap), José Gomes, disse que a associação cumpre com um papel muito importante ao longo dos 20 anos. “A gente se preocupa muito com a nossa cultura empreendedora. Eu espero que os futuros governantes procurem mais a Ascap feito a gente vem procurando eles, para que juntos possamos lutar por mais benefícios em prol da confecção de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou Minininho.

José Augusto respondeu a todas as questões, e no final assinou o termo onde ele se compromete com as entidades, para caso ser eleito, convidar as entidades para participar dos seguintes pontos:

· Indicação do secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município;

· Início da construção do Distrito Industrial, com participação das entidades fazendo parte da comissão gestora;

· Autorização da Criação do Observatório Social das entidades e Poder Público, com o objetivo de monitorar os gastos públicos;

· Compromisso de alocar no mínimo 10% do repasse de ICMS, destinando a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para as suas devidas ações.

Glória Kalil em Caruaru


Arnaldo Xavier visita o Projac






O empresário santa-cruzense Arnaldo Xavier, visitou recentemente os estúdios da Rede Globo, o PROJAC no Rio de Janeiro. O empresário ficou encantado com a estrutura e a organização do lugar. Visitou todos os estúdios de gravações de novelas e seriados , dentre eles o lixão da novela Avenida Brasil, onde os atores ainda estavam gravando. Foi um dia fantástico, descreveu Arnaldo .

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Entrevista com o ator global e convidado do Troféu Zíper, Raphael Viana

(Foto: Rodrigo Lopes)


Considerado um dos melhores atores da nova geração, Raphael Viana, vem se destacando como um verdadeiro galã, no papel de Josué, na novela das 18 h, da Rede Globo. O ator será o nosso convidado para a entrega do Troféu Zíper de Toritama, e já gera toda uma expectativa entre os seus fãs na cidade. Raphael é o nosso entrevistado desta edição da Revista Zíper e falou conosco sobre um pouco da sua carreira. Confira na entrevista concedida por e-mail a nossa Revista.


Revista Zíper: Como é para você estar numa novela das 18, mas com tanto sucesso?

Raphael Viana: Essa novela vai deixar muita saudade. Um trabalho muito bem cuidado pelo Rogério Gomes e sua equipe e uma linda história da Elizabeth Jhin. Foi muito prazeroso esse trabalho me diverti muito com o Josué.


E como surgiu o convite para você estar na trama de Amor Eterno Amor?

O convite partiu do Papinha (Rogério Gomes), e da Elizabeth Jhin que tinha gostado do meu trabalho em Araguaia.


O seu personagem na novela lida com animais. Atuar com animais é diferente?

Na minha infância passava as ferias na fazenda. É universo que estou bem habituado.


Você já vem de outras novelas de sucesso, como Morde e Assopra. Qual a emoção de participar de tantos trabalhos e sempre com sucesso?

É muito bom estar em projetos que caem no gosto do público.


Você começou fazer carreira no teatro, qual a diferença entre atuar no teatro e na TV?

É muito diferente... O ritmo, o alcance, o tempo do trabalho e por aí vai...


Você está sendo considerado um dos galãs da atualidade. Aumenta a responsabilidade na arte de atuar ou só ajuda? Sempre fui muito cuidadoso e dedicado com o meu trabalho. Trabalhos de maiores ou menores visibilidade são tratados com o mesmo cuidado.


Além de ator, você também faz alguns trabalhos como modelo, como tem sido trabalhar como modelo depois de fazer sucesso na televisão? É diferente?

Hoje em dia não é o modelo e sim o ator. Agora é mais bacana porque recebo o carinho do público.


Qual lugar que você já conheceu e ficou assim, encantado? New York Quais as qualidades que um homem deve preservar e buscar? Caráter e honestidade são fundamentais para qualquer ser humano.


Qual a importância da família e amizades verdadeiras pra você? São a base da minha vida. Tenho uma família maravilhosa, agradeço aos meus pais.


Pernambuco é um estado multicultural. Você já conhece o Estado?

Sim, estive esse ano fazendo um desfile do carnaval multicultural. Fiquei encantado com a cidade.


Você vai estar na cidade de Toritama em um evento social entregando o troféu a gente que trabalha e alavanca o desenvolvimento do segundo maior Polo de Confecções do Brasil. Qual a sua expectativa?

É um grande prazer participar de um momento tão importante. Estou ansioso para conhecer a cidade.


Para finalizar gostaríamos que você deixasse um recado para suas fãs da cidade de Toritama. Que bom que vocês estão gostando do trabalho. Estou muito feliz de ir conhecer a cidade e participar de um troféu tão importante. Dia 21 estou aí e aguardo vocês na festa.


A Revista Zíper agradece pela sua entrevista e aguarda você em nossa festa!"



Click

Os empresários Paula Casé e Oséas Moraes com suas netinhas.

Revista Zíper realiza ação no Moda Center Santa Cruz





Ontem (10/09) e hoje a Revista Zíper em divulgação do seu trabalho distribui no Moda Center edições passadas da revista e do Guia Comercial.

Rota do Mar ganha matéria no Jornal do Commercio


Rota do Mar Ganha matéria no Jornal do Comércio do dia 09 (domingo). A matéria cita a trajetória de sucesso da empresa e os planos futuros, do sucesso de gestão e do empreendedor que é Arnaldo Xavier. Parabéns e muito mais sucesso.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desfile de 07 de Setembro





Na última sexta feira, tivemos em nossa cidade o Desfile Cívico de 07 de setembro, na Av. 29 de Dezembro. Várias escolas abrilhantaram esse grandioso evento no feriado, entre elas uma que se destacou foi a Escola Antônio Burgos, que levou seus alunos para a avenida, fantasiados e bastante animados com o desfile. Veja a cobertura completa na Revista Zíper edição 98 .

Dia do Administrador


Ontem foi o dia do ADMINISTRADOR: Parabéns a todos os Administradores!
A arte da administração, não se limita apenas em ser um ótimo gestor, mas também um excelente líder. Numa sociedade complexa, instável, de grandes mudanças, necessitamos de grandes lideres que nos inspirem, que agreguem, que nos motivem, que nos façam pessoas melhores, que tenham dignidade e ética, que transformem o potencial de cada um em ações geradoras de qualidade, valor agregado e satisfação.

Aviões do Forró em Lagoa dos Gatos



A banda Aviões do Forró estará se apresentando nessa terça feira dia 11/09 na minha terra natal Lagoa dos Gatos em comemoração ao aniversário da cidade, que é líder em exportar laranjas para o exterior .

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Inauguração da Close






Nesta quarta feira (05) foi inaugurada a loja Close , da minha amiga Narah Raquel. A sua loja chega com tudo em nossa cidade, trazendo muita qualidade e elegância para seus clientes . Veja a cobertura completa da inauguração da Close, na Revista Zíper edição 98 .