segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013


A todos os leitores da Revista Zíper e do Blog César da Zíper desejamos um Feliz 2013, que o novo ano venha cheio de paz, felicidade e prosperidade. 

sábado, 29 de dezembro de 2012

59 anos de história


Parabéns Santa Cruz do Capibaribe, parabéns ao seu povo empreendedor, que constrói uma bonita história e leva nossa cidade a crescer cada vez mais. Essa cidade que é uma mãe, acolhe e adota tantas pessoas todos os dias em busca de melhores condições de vida. 

Santa Cruz do Capibaribe que tem uma sociedade que faz acontecer, isso é o que mostramos há 11 anos nas páginas da nossa Revista Zíper, pessoas se destacando, progredindo, fazendo o sucesso da cidade. 

Só temos a desejar à nossa amada cidade tudo que há de melhor e que esses desejos se estendam a todos os santa-cruzenses. 

Parabéns Toritama


Hoje é o aniversário da cidade de Toritama, a cidade que podemos considerar nossa vizinha completa 59 anos de emancipação política. 

Desejamos muito sucesso e desenvolvimento para esse município que tem um grande potencial econômico, graças ao seu povo trabalhador. 

Nossa homenagem se estende também a toda população da Capital do Jeans. Ficam aqui nossos parabéns à cidade que nos recebe sempre com tanto carinho e respeito. 

Rádio Vale completa hoje 27 anos


Hoje está completando 27 anos a primeira emissora de rádio de Santa Cruz do Capibaribe. A direção da Rádio preparou uma festa para comemorar junto com os ouvinte e com a população. Desejamos que a Vale continue levando informação e entretenimento por muitos anos. 

Parabéns!


Está fazendo aniversário hoje o advogado Manassés Simões. Desejamos felicidades, sucesso e um ano novo cheio de realizações.

Enviado por Anne Karolynne: homenagem a Santa Cruz do Capibaribe


Estilo Anos 60, a Confraternização do Moda Center foi só alegria





Num ambiente descontraído, os colaboradores, parceiros e diretoria do Moda Center Santa Cruz realizaram a sua confraternização de 2012. Com a temática dos anos 60, a criatividade imperou no espaço de eventos do Centro Esportivo Pele Bronzeada.

O evento, realizado no último dia 21 de dezembro, foi marcado por homenagens aos gerentes dos departamentos do condomínio, que receberam uma medalha pelos bons serviços desempenhados ao longo do ano.

O síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, agradeceu aos colaboradores que se empenharam para a realização da festa. “Foi um ano de muito trabalho, mas um ano de muitas conquistas. Que venha 2013 para realizarmos ainda mais em prol do nosso polo de confecções”, ressaltou.

No telão, imagens das confraternizações de 2010 e 2012 enfatizaram a importância dessa integração que, além de promover uma renovação de energias para o ano novo que está chegando, é um momento para agradecer pelas vitórias no ano que se encerra.

Além dos colaboradores e diretores, várias personalidades da sociedade, políticos, imprensa e parceiros prestigiaram o evento, que foi animado pelo cantor Thony Maciel.

Assessoria

Mensagem: Ronaldo Pacas


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Escola Estação do Saber realiza formatura do ABC




A Escola Estação do Saber, na cidade de Toritama, realizou a formatura do ABC dos seus alunos. Os pequenos receberam os anéis e diplomas e comemoraram com uma linda festa, junto com seus familiares. Na próxima edição da Zíper você confere todos os detalhes.

E se Jesus Cristo tivesse nascido no mundo atual, cheio de tecnologias?

Formatura do ABC da Escola Dinâmica




A Revista Zíper irá trazer em sua próxima edição a cobertura da formatura do ABC da Escola Dinâmica. O evento foi belíssimo e contou com apresentações dos alunos. Aguarde e confira.

Formatura EMJ




A beleza dos contos de fadas tomou conta da formatura do ABC da Escola Menino Jesus. Confira a cobertura na próxima edição da Revista Zíper.

Feliz Natal!


Desejamos aos leitores da Revista Zíper, do nosso blog, aos ouvintes do Espaço Social e a todos os santa-cruzenses um Natal cheio de paz e harmonia. Que essa data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo possa trazer a luz para o mundo e encha de amor todos os corações. Que possamos viver o Natal durante os 365 dias do ano.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Confraternização da Rota do Mar





Para comemorar mais um ano de sucesso a Rota do Mar realizou sua já tradicional festa de confraternização. O evento aconteceu no Cabana Clube e contou com a presença de colaboradores das fábricas e lojas da empresa, amigos e familiares dos diretores Arnaldo e Marta Xavier. Confira na próxima edição da Zíper. 

Formatura do Educandário Antônio Burgos




A próxima edição da Revista Zíper irá trazer a cobertura da formatura do Educandário Antônio Burgos. Aguarde e veja essa belíssima festa que marcou a comemoração da conclusão do ensino médio de nossos jovens. 

Mensagem de Natal: Edson Vieira


sábado, 22 de dezembro de 2012

Gabi Cordeiro vence o Nuestra Beleza Regional 2012


A representante de Santa Cruz do Capibaribe, Gabi Cordeiro, foi a vencedora do concurso Nuestra Beleza Regional 2012, que aconteceu neste sábado (22), no Recife Palace Hotel, na Capital Pernambucana. Com a vitória ela garante vaga para concorrer ao Miss Pernambuco 2013. Gabi Cordeiro foi coordenada por Danilo Nunes e Diego Viana.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Santa Cruz do Capibaribe será representada no Beleza Regional



No próximo sábado (22/12) acontecerá o concurso Nuestra Beleza Regional 2012, no Recife Palace Hotel, na capital pernambucana. Santa Cruz do Capibaribe será representada no evento por Gabi Cordeiro, estudante de Design de Moda, 23 anos, 1,72m. Esta é a 18ª edição do evento, que acontece anualmente, e a vencedora garante vaga no Miss Pernambuco. Para participar do Nuestra Beleza Regional 2012, Gabi conta com o apoio das empresas santa-cruzenses Rota do Mar, Revista Zíper, Tutti-Frutti For Girls, Porfírio Imóveis, Flexpag, Cartório Arruda, Élber Estética e Beleza, Porfírio Calçados, Toda Bela e Mabi Malhas.

Nova Zíper nas bancas


Já está nas bancas a última edição da Revista Zíper desse ano, vá até a banca de revistas mais próxima e confira os eventos sociais que aconteceram em  Santa Cruz do Capibaribe e na região. 

Revista Zíper realiza confraternização para colaboradores






Esta semana foi realizada a confraternização para os colaboradores da Revista Zíper. A festa aconteceu em Taquaritinga do Norte e contou com o tradicional amigo secreto, homenagens a todos, almoço, banho de piscina e como não poderia faltar, os momentos de reflexão sobre o ano que passou e sobre o que está por vir. O clima foi de descontração, amizade e muita alegria entre todos. 

Mensagem de Natal: Favorita


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal da Braztur


Aniversário da Rádio Vale AM


Com a nova atualização do Google Maps, Moda Center passa a aparecer nas fotos do satélite


O Google Maps é hoje o mapa mais acessado por quem procura por alguma localização, empresas e serviços. Por isso é fundamental que o Moda Center Santa Cruz esteja cadastrado no serviço.

Com a recente atualização das fotos do satélite, o maior centro de confecções da América Latina já pode ser visualizado no Google Maps.

Em algumas semanas, o Moda Center também aparecerá no Google Places, uma das mais importantes ferramentas de Marketing Digital da Google. Dentre suas vantagens, podemos destacar a indexação com relevância nos resultados das buscas no Google; a marcação de território; a facilidade de o cliente encontrar o parque para uma visita; também permite vídeos e fotografias do empreendimento e dados sobre visualização.

Assessoria

Depois de 16 anos, Monsenhor Heleno vai embora de Santa Cruz do Capibaribe




CONFIRA ENTREVISTA PUBLICADA NA REVISTA ZÍPER:

Uma missão, uma nova visão. Foi assim que chegou a Santa Cruz do Capibaribe, no ano de 1997, o Monsenhor Heleno, para substituir Padre Bianchi Xavier. Na época foi um desafio, mas que foi muito bem aceito pelo servo de Deus. Depois de 16 anos na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Monsenhor Heleno é convocado pela Diocese para assumir mais um desafio. Ao povo da Capital das Confecções, ele vai deixar saudade, pelo seu exemplo de homem e de caráter com que conduziu a igreja católica na cidade. A Revista Zíper conversou com o Monsenhor Heleno sobre a sua transferência. Confira a entrevista!

Revista Zíper - Para começar, gostaria de saber como surgiu a vocação em sua vida?
Monsenhor Heleno - A vocação em minha vida surgiu desde muito cedo, pois venho de uma família muito católica e desde criança eu já sentia vontade de servir a Deus. Aos 14 anos fui para o seminário, passei lá quatro anos, depois passei cinco anos fora, mas nunca me desliguei da igreja. Nesse período que fiquei afastado do seminário foi quando eu tive a certeza que essa era minha vocação.

Quando e como foi a sua chegada em Santa Cruz do Capibaribe?
 Eu cheguei aqui em 1997, em um momento difícil, para substituir o padre Bianchi que era muito querido da população, com seu jeito ele empolgava os fiéis. Mas eu cheguei e aqui tive de tomar medidas que desagradavam a algumas pessoas, mas a gente foi trabalhando, seguindo o que a igreja manda e chegamos ao que está hoje. Foi muito bom e hoje a cidade tem duas paróquias e as igrejas que já existiam estão bem estruturadas e organizadas.

O senhor é conhecido por ter um estilo rígido, como conquistou os fieis que pensavam assim?
Eu vim em nome da Igreja. Sou padre da Igreja Apostólica Romana e não tenho a preocupação de querer só agradar. É claro que eu faço todo possível para agradar a todos, dentro daquilo que a Igreja permite. Eu como representante dessa Igreja, como qualquer padre deve ser assim. Devemos amar, mas temos a consciência também somos pai e aquele pai correto sabe agir quando precisa. Em outras paróquias pelas quais passei, como Toritama e Bezerros, eu tive de ser rígido em alguns momentos e quem é sério e inteligente percebe que são as coisas corretas que devem prevalecer.

Como o senhor percebe a religião católica aqui na cidade?
A religião católica aqui na cidade difere um pouco de outras cidades da nossa diocese. Santa Cruz é uma cidade atípica em todos os sentidos. Mas como aqui é um município jovem e o povo também é jovem,
temos uma facilidade, uma abertura muito grande para trabalharmos dentro daquilo que pede o Vaticano. Uma Igreja de ministérios, de comunidade, uma igreja realmente de participação e a gente encontra muita abertura com o povo para trabalhar nesse padrão que a igreja pede.

O senhor também é conhecido por ter colocado as pastorais para funcionar. Como foi esse desafio?
Exatamente na questão de levar a sério aquilo que a igreja católica pede no momento, que os novos tempos, onde a gente busca entrar em lugares que a Igreja há algum tempo nem imaginava entrar. São novos espaços de evangelização. Quando eu era jovem participava daqueles grupos de jovens com muitos participantes e hoje você percebe que os grupos de jovens por aí não funcionam. Aqui a gente consegue reunir os jovens que se comprometem com a igreja e passam a fazer trabalhos sociais juntamente à Igreja. Fizemos eventos com jovens que chegou a ter 800 participantes, isso você não vê em lugar nenhum por aí. O importante é despertar.

O senhor reestruturou as igrejas daqui e ajudou a fundar uma nova paróquia. Como o senhor vê essas conquistas?
A paróquia é grande e hoje nós temos um novo sistema de paróquia. A igreja continua como instituição, até mesmo porque precisamos ser instituição para poder falar com o Poder Público. Mas a paróquia hoje não é mais como 40 anos atrás. Atualmente, segundo o documento da Conferência do Episcopado Latino Americano e Caribenho que aconteceu em Aparecida, a Igreja precisa ser uma rede de comunidades e a gente precisa levar isso À frente. Aqui na nossa cidade, nós temos aproximadamente 25 comunidades. Só a paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel tem 14 comunidades agregadas.

Depois de 16 anos na cidade, cria-se um vinculo muito forte com a Comunidade. Para onde o senhor está indo e como será daqui para frente?
Eu cheguei aqui em 13 de janeiro de 1997, portanto no dia 13 de janeiro de 2013 vai fazer 16 anos. Cheguei aqui numa segunda-feira e a minha saída daqui da cidade será em um domingo, não vejo como uma despedida, mas como encerramento da minha missão em Santa Cruz do Capibaribe. É com muita saudade que estou saindo, mas é um novo desafio. Eu estou indo para a paróquia de Nossa Senhora das Dores, a primeira paróquia da Diocese de Caruaru, que também é a catedral e que está para ser reestruturada devido a problemas estruturais surgidos nos últimos anos. Eu vou para lá com a mesma disposição que vim para cá. Eu não tenho medo de ir, estou indo muito tranquilo porque o projeto é de Deus. Estou levando muita saudade das pessoas daqui, fiz muitos amigos na cidade.

Qual a sensação que o senhor tem indo embora daqui?
É uma sensação muito boa. Eu estou indo com a consciência tranquila de que estou deixando uma paróquia muito arrumada, funcionando e o novo padre que chegar vai encontrar um trabalho apenas de manutenção. O que não está feito está encaminhado, como as novas igrejas que precisam ser construídas em algumas comunidades. Estou saindo para assumir uma nova missão da minha Diocese.

Qual a mensagem que o senhor deixa para o povo de Santa Cruz que admira o seu trabalho como padre?
Eu deixo o meu exemplo. Desde que cheguei aqui, os fiéis são testemunhas que eu nunca mudei, tenho as mesmas atitudes. Para a paróquia eu deixo a mensagem de confiança e peço a todos que continuem com o mesmo trabalho com o padre Joselito, meu sucessor. E para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe eu quero deixar a minha mensagem também de esperança, que a cidade se renove e que as pessoas busquem o novo, renovem suas ideias, colaborem mais com a coletividade. Quero também deixar o meu abraço para todos os outros irmãos de todas as igrejas.

Parabéns!


Os parabéns de hoje vão para minha amiga e companheira do programa Espaço Social, Márcia Arantes. Desejo toda felicidade, ainda mais sucesso como radialista e muita saúde pra Márcia e pro seu segundo bebê que está a caminho. 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Atriz pernambucana deve encenar Maria na Paixão de Cristo



A presença de pernambucanos deve aumentar no elenco principal da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2013. Pelo segundo ano consecutivo, o ator José Barbosa interpretará Jesus Cristo. Além dele, a atriz pernambucana Luciana Lyra, radicada em São Paulo, foi convidada para viver Maria na encenação. O convite foi feito pelo diretor do espetáculo, Carlos Reis. "Ainda não assinei contrato, mas o convite aconteceu e estou superfeliz", adianta, ao ser procurada pelo Diario.

“É uma retomada de um espaço que sempre tivemos e depois houve um movimento forte de busca por espaço em mídia, que envolveu atores mais conhecidos nacionalmente”, destaca Luciana, em referência ao aumento de artistas locais no espetáculo.

A última vez que Luciana participou da montagem foi em 2004, interpretando uma das mulheres do bacanal de Herodes. A escolha de uma pernambucana para o papel de Maria é uma forma de homenagear a atriz Diva Pacheco, falecida em julho deste ano. Em janeiro, começam as gravações de comerciais do espetáculo.

Saiba mais 
Luciana Lyra é diretora, dramaturga e professora de teatro. É graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Ensino da História das Artes e das Religiões pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestre em Artes pela UNICAMP-SP e trabalha profissionalmente há 17 anos. Integra a companhia Os fofos encenam (SP) e é cofundadora da Duas de Criação, com base em Pernambuco e São Paulo. 

Do Pernmbuco.com: http://www.pernambuco.com/app/noticia/divirtase/45,28,46,61/2012/12/12/internas_viver,412650/atriz-pernambucana-deve-encenar-maria-na-paixao-de-cristo.shtml

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

15 anos de Maria Eduarda








O casal Tânia Roberta e Francisco Vieira recebeu em grande estilo os 400 convidados que foram à Bella House, em Toritama, no dia 30 de novembro, para celebrar os 15 anos de sua filha Maria Eduarda. Uma festa cheia de glamour, cuidadosamente preparada para ser inesquecível para a aniversariante. Confira a cobertura completa na próxima Revista Zíper.