terça-feira, 30 de abril de 2013

Os trajes da miss Santa Cruz, Glaúcia Arruda



A nossa Miss Santa Cruz, Glaúcia Arruda já está nos preparativos para o miss Pernambuco, hoje ela esteve na cidade do Recife, onde visitou o famoso estilista André Paiva, o qual vai fazer o traje de gala da nossa miss. A grande expectativa também corre em torno do traje tipico, que homenageará o Rio Capibaribe, que se chamará "morte e vida Severina", baseado na obra de João Cabral de Melo Neto.

Paulo Galdino está na Europa



  O empresário Paulo Galdino proprietário da Imporium Buffet da cidade de Toritama está de férias na Europa onde está se esbaldando juntamente com sua esposa e amigos do friozinho que hoje chegou aos 8 graus.

Depois do acidente, Joselito volta ao trabalho





  Depois de 1 mês após ter acidentado-se o diretor da Escola Dinâmica  Joselito Pedro volta ao trabalho, e foi recebido com diversas homenagens prestadas pelos alunos e professores. Toda sociedade de Santa Cruz do Capibaribe fica feliz com esse retorno de Joselito, pois ele é uma pessoa muito importante para todos nós.

Inauguração do blog O contraditório


É hoje! A festa de inauguração do blog O contraditório começa as 20:30 hrs de hoje (terça-feira) na boate Fase Líquida com musica ao vivo e muita gente bonita. Você não pode perder!

Nova campanha da Rota do Mar com Caio Castro e Jonatas Faro


No próximo domingo (05/04), acontece na cidade de Tamandaré - PE as fotos da nova campanha de verão da Rota do Mar com a presença dos atores Caio Castro e Jonatas Faro, com a participação de mais 50 modelos de nossa cidade Santa Cruz. Desde já parabenizamos a Rota do  mar, pois temos a certeza que será um sucesso!

Entrevista


 Lucia Nscimento


O Movimento pela Paz vem ganhando espaço em Santa Cruz do Capibaribe. O MovPaz é coordenado pela empresária Lucia Nascimento, da Yanomami. Ela tem trabalhado muito para implantar o Movimento na Cidade e sobre o MovPaz ela conversou com a equipe da Revista Zíper. Confira a entrevista!

Como está o Movimento pela Paz hoje na cidade?
O Movimento está cada vez mais se consolidando. No momento estamos integrando o Conselho Municipal da Paz e do Conselho Antidrogas e tem sido muito importante a integração do MovPaz com esses Conselhos, especialmente ao Conselho da Paz que tem feito uma série de palestras nas escolas e pelos Bairros. O objetivo maior do MovPaz é implantar a Cultura de Paz na sociedade.

Essa Integração do Mov Paz com o Poder Público tem sido muito importante para toda sociedade?
Com certeza, pois é importante que cada vez mais cresça dentro do ser humano essa cultura de paz. Qualquer um da gente pode, de acordo com as circunstâncias, ter um momento de reação agressiva. E se o cidadão esteja com uma arma, ele pode ir às últimas consequências, que é o crime de morte. Para você ter uma ideia, em 2005 o Brasil foi campeão de violência com armas de fogo, mais de 50 mil pessoas foram mortas, esses são dados da ONU. É necessário que todos nós tomemos consciência e quem tiver arma de fogo, que entregue em qualquer delegacia de forma voluntária.

Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco revelam que os crimes ocorridos são de proximidade, ou seja, dentro da própria família ou pessoas muito próximas. Qual a importância do MovPaz para despertar essa Cultura de Paz?
É muito séria essa informação, porque são tipos de crimes que a polícia não pode prever. É importante que todos nós, tendo conhecimento de que dentro da gente pode acontecer reações diversas, que ninguém esteja com armas. Muitas vezes a gente por um momento de estresse, acaba fazendo bobagem caso esteja com armas. Nós do MovPaz, temos uma base e semanalmente a gente estuda como a violência é construída e como nós podemos ir desconstruindo essa cultura de violência.

Desde quando você começou a coordenar o Movimento Pela Paz aqui na cidade, tinha-se o objetivo de implantar o MovPaz dentro das escolas. Esse objetivo tem sido alcançado?
Está muito próximo de ser alcançado. No ano passado foi realizado um seminário Educação pela Paz com os educadores do município, mas não foi possível consolidar as ações dentro das escolas. Mas, a atual secretária de Educação, já entrou em contato comigo e no próximo dia 18, o Coordenador Nacional do Movpaz, Clóvis Nunes, virá a Santa Cruz do Capibaribe onde ele irá trabalhar com os educadores e também será feita a entrega do material, que foi adquirido na gestão anterior.

Onde acontecem as reuniões do MovPaz?
Todas as terças feiras a noite, a gente se reúne na sede da CDL. É um grupo de pessoas que se juntam para estudar os líderes pacifistas e discutir ações de cultura da paz. Qualquer pessoa pode participar, basta entrar em contato comigo, tanto pelo telefone da CDL 3731-2850 ou pelo telefone da Yanomami 3731-3374 ou até mesmo o meu telefone pessoal 9248-5905. Paz para todos.

Vaquejada de Santa Cruz





Vaquejada do Parque Xô Boi foi sucesso de publico e animação, a atração mais esperada da Vaquejada era o aviões do forró e não deixou a desejar, fez a festa valer a pena com musicas que fizeram a galera dançar. Parabéns aos organizadores e à todos que fizeram parte dessa grande festa.

5º ano do Bregaribe


Na 5ª edição do Bregaribe, o evento promete mais uma vez ser sucesso de público, será realizado no dia 1º de maio, onde é comemorado o dia do trabalhador em todo o Brasil, no pátio de eventos da cidade, e esse ano trás grandes atrações como Nilton César, Roberto Muller, Carlinhos Colló, Balthazar, Tony Brega e Feed Back.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Miss e Mister Surubim


 Nesta semana recebi o convite para participar pela segunda vez do juri do Miss e Mister Surubim que aconteceu no ultimo sábado (27/04) na cidade de Surubim - PE, e foi sucesso total. Junto a mim na mesa de jurados representando Sata Cruz estavam presentes o Mister Santa Cruz Gabriel Ferreira e o Mister Pernambuco Alex Chagas. Agradeço ao coordenador do evento Roberto Pessoa pelo convite e parabenizo a toda organização e modelos que participaram desse lindo desfile.

12 dicas para cuidar bem do cabelo




Você sabia que bonés e chapéus protegem o cabelo do sol, mas - se usados em excesso - abafam o couro cabeludo? Siga essas e outras dicas essenciais para ter um cabelo bonito e saudável:

Seque sem destruir

· Prefira usar uma toalha de microfibra para secar o cabelo. Ela diminui o frizz e absorve melhor a água (amasse, mas não esfregue!).

· Troque a chapinha por bobes largos, que também alisam.

· Não frite seu cabelo! Passar a chapinha só três vezes em cada mecha já dá o resultado esperado e não prejudica a saúde dos fios.

· Acabe com o frizz dando um jato de ar frio após secar todo o cabelo.

Crie ondas poderosas

· Use difusor definindo os cachos: nas pontas, seque de baixo para cima e, na raiz, de cima para baixo.

Deixe o liso mais liso

· Perca o efeito liso escorrido aplicando um pouco de musse na raiz.

· Quando passar a chapinha nas pontas, vire o aparelho para dentro. Isso garante que o cabelo não fique com aquele acabamento espetado e tenha um balanço natural.

· Dome fios lisos e rebeldes com reconstrução capilar a cada 15 dias, feita no salão.

No verão

· Boné e chapéu protegem os fios do sol, mas devem ser usados com cautela porque abafam o couro cabeludo.

Coloração

· Cabelos desbotados devem receber produtos que contenham vitamina E.

Hidratação

· Pegue um fio e puxe. Se ele esticar como se fosse um elástico, está na hora de fazer uma cauterização.

Dia a dia

· Higienize escovas e pentes uma vez por mês. Deixe-os de molho em água quente por 15 minutos. Lave com sabonete líquido neutro e ponha para secar ao sol.

Dia internacional da dança


Parabéns à todos os dançarinos, seja por profissão, hobby, terapia... O  importante é comemorar dançando.

O que ela gosta?



Conhecida pela sua personalidade forte e seu jeito empreendedor de ser, a empresária Bernadete Vieira já atua no segmento da produção de vestuário há 22 anos. Ela é carinhosamente conhecida no meio empresarial como Dete e, juntamente aos seus filhos e colaboradores, se destaca no mercado da moda com a marca Toda Bela. Ela é a nossa convidada da coluna O que ela gosta desse mês e falou sobre os seus gostos, manias e preferências. Confiram.
Revista Zíper - O que é estar elegante para você?
Bernadete - Pra mim estar elegante é saber adequar roupa e comportamento conforme a situação.
Revista Zíper - Qual a peça que não pode faltar em seu guarda-roupa?
Bernadete - Casaqueto
Revista Zíper - O perfume que você nunca deixa de usar?
Bernadete - Dolce & Gabbana the one e 212 VIP
Revista Zíper - Um sapato que te deixa poderosa?
Bernadete - Peep Toe
Revista Zíper - Você sempre está muito produzida. Qual tipo de maquiagem que você gosta para o dia a dia e para ocasiões diferentes?
Bernadete - Para o dia a dia sempre uma make básica como batons e sombra em cores neutras e para ocasiões especiais sempre algo elaborado.
Revista Zíper - Quando usa adereços, qual estilo que você gosta?
Bernadete - Gosto de acessórios finos
Revista Zíper - Você sempre viaja muito, qual o lugar inesquecível que você não esquece?
Bernadete - Joinville - SC
Revista Zíper - No banho você usa...?
Bernadete - Victoria's Secret, Natura e O Boticário.
Revista Zíper - Você prefere um bom vinho ou champanhe?
Bernadete - Vinho.
Revista Zíper - Qual estilo de bolsas que você usa?
Bernadete - Bolsas clássicas.

sábado, 27 de abril de 2013

Fofoca em Santa Cruz


Fofocas entre um suposto romance entre o Dr. Roberom e a atriz global Vera Holtz se espalham pela cidade de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações ainda não confirmadas, eles teriam se conhecido no carnaval desse ano, fora do Brasil, e passaram a ter um relacionamento. Ainda segundo a fofoca, ela estaria visitando frequentemente a cidade de Santa Cruz. Será verdade?

A Importância da Vacinação

Dra. Junieli Caldas- Especialista em Vacinação pela Faculdade Paulista de Medicina


Um dos grandes triunfos da ciência foi a imunização (através da vacinação) da população contra as doenças infecciosas, visando a prevenção e a erradicação de enfermidades, como por exemplo, a varíola, erradicada desde a década de 80 e a poliomielite, próxima de ser erradicada.
             As vacinas fazem parte da nossa vida desde que nascemos. Elas são produtos biológicos derivados ou semelhantes a um microorganismo causador de determinada doença e servem para induzir o sistema imunológico a criar uma barreira de proteção.
            São eficazes e seguras, porém podem surgir reações leves e secundárias, como dor, inchaço no local, febre, mal-estar, no entanto estes eventos são raros e menores que o impacto da doença.
            Para minimizar estes efeitos foram desenvolvidas as vacinas acelulares, ou seja, com quantidades menores de endotoxina, minimizando as reações adversas e tornando-as mais benignas, sem deixar de oferecer a mesma eficácia das convencionais. Para diminuir o incômodo e facilitar a imunização, existe a apresentação combinada, onde em umasó aplicação haverá proteção contra várias doenças, a exemplo da vacina Hexavalente,que previne da Difteria, Tétano,Coqueluche,Haemophilus Influenza tipo B, Poliomielite, Hepatite B, substituindo a Tríplice Bacteriana, Poliomielite, Hepatite B,e a HIb.
            A maior parte das vacinas requer a administração de mais de uma dose, sendo necessário respeitar o esquema vacinal recomendado para obter uma resposta imunológica adequada.
            Devido à importância da vacinação, o Ministério da Saúde, criou o PNI (Programa Nacional de Imunização) instituindo o calendário de vacinação da criança, do adolescente, do adulto e do Idoso.
É importante destacar a vacina contra o HPV (Papiloma Vírus), responsável por 94% dos casos de Câncer de Colo de Útero. Existem disponíveis no mercado dois tipos de vacinas: bivalente (previne contra os tipos16 e 18, os mais cancerígenos) e a quadrivalente (previne contra os HPV 6,11,16 e 18, e ainda contra as verrugas).

Vacinas existentes no mercado:
-BCG (tuberculose)
- Rotavírus (diarreias provocadas por rotavírus)
- Hepatite A
- Hepatite B
- Palivinzumabe (Doenças respiratórias)
- Haemophilus Influenza(Doenças respiratórias)
- Tríplice Bacteriana(Difteria, tétano e coqueluche)
-Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)
- Varicela(Catapora)
- Antirrábica (Raiva)
- Febre Amarela
- Influenza (Gripe-que este ano é trivalente-H1N1, Influenza B e H3n2)
- Meningite
- Poliomielite
- Pneumocócica conjugada (Pneumonias Graves)
-Tétano

            É bom lembrar que os viajantes também precisam se vacinar, devendo consultar se existe alguma endemia na região de destino, exemplo: Região Norte-Febre Amarela, sempre consultar a exigência de Consulados.


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Forró do Muído na Vaquejada do Xô Boi


Começa  hoje os shows da Vaquejada do Parque Xô Boi. Com Bidinga, Forró Zero Bala e Forró do Muído. Você não pode perder!

Patrícia apresenta "ilumina" da Wella




Aconteceu ontem (25/04) na cidade de Toritama o lançamento dos produtos Ilumina da Wella. O evento aconteceu no salão da cabeleireira Patrícia Leal, que fez demonstração de várias colorações. Os convidados ainda se deliciaram com o Buffet Auroras e curtiram música eletrônica. Parabéns, Patrícia.

Campanha "Eu Curto"


Estou participando da campanha "Eu Curto", do ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste), da cidade de Caruaru. 

Participe você também, sendo sócio e contribuindo com o trabalho do ICIA. 

Sobre o ICIA: 
O ICIA é uma entidade sem fins lucrativos e o objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.

Missão:
Proporcionar atendimento médico-social digno e humanizado às crianças e aos adolescentes carentes portadores de câncer do interior de Pernambuco, visando uma melhor qualidade de vida para eles e seus familiares, além de reinseri-los na sociedade.


Telefone (81) 3727-7137

Parabéns!


Parabéns para Márcio Batista da Status Boutique que está de idade nova hoje. Toda a família e amigos desejam tudo de mais maravilhoso em sua vida. Felicidades!

Cabelo Joãozinho nova tendência para 2013



 As tendências para cabelos 2013 chegaram ao conhecimento das antenadas em moda ainda em 2012. E desde lá, já se foi possível ver os principais corte pelas ruas. Entre os cortes que mais fazem sucesso, o corte joãozinho é um dos que mais fazem sucesso.
 Manter o cabelo curto é sinal de muita personalidade e estilo, pois não são todas as mulheres que se assumem sem os fios longos. Portanto, o corte é fundamental para que o resultado seja sucesso garantido. O corte joãozinho costuma emoldurar o rosto e destacar os traços, o que é ideal para ressaltar a beleza feminina.

Parabéns!


Hoje é dia de festa para um dos colaboradores do Pró Jovem,  Leonardo Glicério que está de idade nova. E recebe as felicitações de amigos e familiares. E em nome de toda a equipe Zíper desejo-lhe parabéns e felicidades. Abraço!

Conhecendo Pernambuco



 Olinda de belas paisagens e de um centro histórico que nos remete ao passado


 Com 478 anos, o município se destaca como um dos cenários mais belos do Nordeste. Entrelaçada na vizinha Recife, Olinda ostenta um dos centros históricos mais ricos do Brasil. O nome surgiu devido a uma expressão que Duarte Coelho tinha dito na época quando chegou às colinas pernambucanas. “Oh linda situação para se construir uma vila”, assim nascia o povoado em 1535, lugar onde ficava a aldeia indígena de Marim dos Caetés.
 Na época, o lugarejo era protegido pelos arrecifes e possuía água em abundância e terras férteis. Os europeus tinham suas atividades através do extrativismo do Pau-Brasil e o cultivo da Cana de Açúcar assim, tornando Olinda um dos centros comerciais da colônia portuguesa, possibilitando luxo e riqueza aos portugueses. Olinda configurou também como um dos mais importantes centros religiosos do Brasil, com a chegada das primeiras ordens religiosas – carmelitas, em 1580, jesuítas, em 1583, franciscanos, em 1585, e beneditinos, em 1586, foi feita também a catequização dos índios, de fundamental importância para a conquista definitiva das terras.
 Olinda é a cidade que tem a terceira maior população de 397.268 habitantes em Pernambuco. Durante o ano todo Olinda recebe muitos turistas, mas é no carnaval que a cidade fica lotada de foliões que descem as ladeiras do sítio histórico. Os bonecos gigantes, com caricaturas de famosos deixa a festa ainda mais bonita. Quem conhece Olinda, se apaixona e não deixa de visitar uma das cidades mais belas do nosso país.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

BATE-PAPO



  Na edição desse mês do bate-papo, entrevistamos uma mulher de personalidade forte, porém muito simples, amiga, leal e admirável. Falamos de Jakeline Lins, empresária e mãe de dois filhos. Vamos conhecer um pouco de sua vida e suas preferências.

Nome: Jakeline Lins de Arruda.
Idade: 39 anos.
Naturalidade: Santa Cruz do Capibaribe.
Peso: 55 kg.
Altura: 1,60 m.
Trabalho: Empresária.
Maior qualidade: Sincera.
Maior defeito: Ansiosa.
Características que uma mulher deve ter: Caráter, lealdade e garra.
Características que um homem deve ter: Honestidade, responsabilidade e lealdade.
Característica importante em um amigo: Sinceridade.
Seu perfume: CH e Chic (Carolina Herrera).
Cantores preferidos: Zezé di Camargo e Luciano, e Roberto Carlos.
Livros preferidos: Todos do Padre Fábio de Melo.
Filmes preferidos: Uma linda mulher.
Prato preferido: Moqueca de camarão.
Animais: Gosto de todos em liberdade.
O que lhe irrita? Falsidade.
O que te deixa feliz? Amor verdadeiro.
Palavra favorita: Deus.
Palavra que detesta: Inveja.
Uma mania: Perfeccionismo.
Com o que mais gasta dinheiro: Viagens, roupas e sapatos.
Viagem dos sonhos: Tour pela Europa.
O que falaria para Deus se o encontrasse? Agradeceria pela minha família e pelos meus filhos.
O que faria com um prêmio milionário? Faria investimentos e ajudaria entidades.
Atividade favorita: Ouvir a Palavra de Deus.
Uma atividade física: Caminhar.
Um sonho a realizar: Valorizar ainda mais tudo que Deus me concedeu para que possa dar aos meus filhos o exemplo de que todo sonho é possível, quando se busca e se acredita.
Lembrança da infância: A família reunida na casa da minha avó.
Uma saudade: Minha avó Maria Júlia.
Defina-se em uma palavra: Perseverança. 

Danilo Nunes concluiu o Empretec


 Nessa ultima semana o nosso colunista social, Danilo Nunes concluiu o Empretec que é um seminário realizado pela CDL de Santa Cruz em parceria com o SEBRAE. Em todas as edições de cursos, palestras ou treinamentos os empresários e colaboradores lotam os auditórios da entidade a fim de se aperfeiçoarem. Parabéns Danilo, por mais essa conquista.

Parabéns!


Parabéns para Tete Marques, desejamos muita paz e felicidade.

CDL Santa Cruz do Capibaribe já tem cursos programados para o mês de maio


O comércio de Santa Cruz do Capibaribe tem como aliada a CDL da cidade que mensalmente inova e oferta cursos importantes para o desenvolvimento das empresas locais. Para o mês de maio, a entidade já fechou novas parcerias com o SENAC e com o SEBRAE e vai promover os cursos de vitrinismo e de técnicas em vendas. Esses dois cursos são pertinentes ao comércio de Santa Cruz do Capibaribe, sobretudo nestas datas, pois trata-se de um mês com uma das datas comemorativas mais importantes do ano; Dia das Mães.

Confira abaixo os conteúdos programáticos dos cursos:

Curso de Vitrinismo com o consultor Kássio Lopes, que vai acontecer de 6 a 10 de maio.

Conteúdo Programático:

• A vitrina como mídia de comunicação visual;
• Entendendo o processo de consumo;
• As estratégias – a importância do marketing;
• A vitrina- espaço físico; as possibilidades de composição;
• As linguagens estéticas; a linguagem de moda;
• A importância do entendimento dos processos de moda;
• A coleção e a vitrina;
• Vitrina – um trabalho de cenografia.

Curso de Técnicas de Vendas com o Consultor Bruno Aguiar, que vai acontecer de 20 a 24 de maio.

Conteúdo Programático:

• Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes;
• Desenvolvendo a habilidade de levantar necessidades de clientes;
• Negociação, objeções e fechamento de venda;
• Organização das ações de pós-venda;
• Atitudes e comportamentos profissionais adequados de um vendedor.

Mais informações: (81) 3731-2850 - Edquele Araújo, Consultora de eventos da CDL Santa Cruz do Capibaribe

Assessoria

Andresa Alves é coroada Miss Caruaru





 A modelo santa-cruzense Andresa Alves foi coroada ontem 24/04 em caruaru como a Miss Caruaru 2013, onde recebeu a faixa e a coroa da miss caruaru 2012 Vanessa Correia e a premiação de 1º lugar das mãos da primeira dama da cidade dona Carminha Queiroz. O evento aconteceu no North Shopping. A modelo Andresa falou que está muito feliz em ter conquistado o título, pois sonha em participar do Miss Pernambuco, e falou também que o fato de ter participado do Miss Caruaru e não do Miss Santa Cruz, se deu ao fato de ter recebido primeiro o convite de lá. Parabéns para nossa gata. Agora temos 3 chances de trazer o titulo para Santa Cruz, com Glaúcia, Gabi ou Andresa.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vereadores de Santa Cruz lançam campanha para conscientização do uso da água



Campanha "Tá na hora de economizar água" lançada pelos vereadores de Santa Cruz, é iniciada com visita a escola Santo Antônio, durante algumas semanas nossos vereadores estarão discutindo e debatendo sobre a importância do uso consciente da água.

Parabéns, Lucimário


 Hoje é dia de festa e alegria para o Ciclista Lucimário. Esse respeitado atleta que viaja por todo o Brasil em sua bike está de idade nova e recebe os parabéns de toda a família e amigos. E toda a equipe Zíper o parabeniza e deseja muitas outras vitórias em suas aventuras. Felicidades, Lucimário.

Depois do descanso, voltar ao trabalho


 Depois de repor as energias na cidade maravilhosa Rio de Janeiro no qual passei o ultimo fim de semana, chegou a hora de arregaçar as mangas para fechar a edição 106 da Revista Zíper, que trás a cobertura completa do Troféu Zíper 2013, mensagens para as mães, além dos principais eventos da sociedade e muito mais. Aguarde!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Parabéns!


Quem está fazendo idade nova hoje é Rafaela Pacas, filha do vereador Ronaldo Pacas. Desejamos felicidades à aniversariante. 

A arte de ser um cavalheiro



Na idade média, cavalheiros eram aqueles que defendiam uma honra, adotavam um código de conduta e eram tidos como nobres. O importante era praticar as qualidades inconfundíveis, reservadas apenas aos homens de fato, honestos, gentis, comprometidos, altruístas e firmes. Ser assim era o ideal de todos os homens. A idade média acabou e os cavaleiros também. Mas as qualidades que defendiam continuam, assim como o cavalheirismo — e que ainda hoje deve ser o ideal de todo homem para atingir plenamente a sua masculinidade. Não só em relação à mulher, mas para com todos, em geral. Confira as principais características de um verdadeiro gentleman:
Altruísmo
Um cavalheiro pensa nos outros antes de pensar em si mesmo. Especialmente quando se trata de crianças ou daquela senhorita para a qual abre a porta da loja ou do elevador. Altruísmo verdadeiro é uma qualidade rara. Pode não ser uma qualidade identificada imediatamente, mas as mulheres sempre acabam percebendo.
Firmeza
Um cavalheiro mantem-se forte no que acredita. Atua em tudo de acordo com o que considera ser certo e quando alguém questiona (mesmo que seja a atendente mecânica de uma companhia telefônica), ele não vacila, não hesita. Mas também não pode ser rígido em excesso. É preciso considerar com carinho as opiniões e sentimentos daqueles que você respeita.
Auto Controle
Um cavalheiro age com propósitos e planeja o que deve ser feito dentro das possibilidades. Você bebe, mas sabe quando parar de modo a não se embebedar. Você acompanha uma mulher à sua casa, mas sabe de antemão até onde pode chegar com ela sem faltar-lhe o respeito. Você sabe que poderia facilmente repetir o prato da refeição, mas não aceita. Você reconhece que está cansado demais para praticar uma atividade física depois de um dia de trabalho, mas assim mesmo encara o desafio. Pode não parecer muito divertido adotar essas práticas, mas uma vez adotadas, você estará vivendo de acordo com suas expectativas, sua auto estima e suas crenças.
Confiança
Você sabe o que faz. Você sabe no que você é bom e no que você não é. Você explora ao máximo suas qualidades e talentos e não tem medo de admitir seus erros e trabalhar forte para melhorar. Você faz o que diz. Você acredita em si mesmo, não importa o que os outros pensam porque, lá no fundo, sabe que se esforçou muito para  ser o cavalheiro que é. Pessoas confiantes transmitem essa condição e confiança é a qualidade mais atraente que se pode ter.
Honestidade
Um cavalheiro vive da sua palavra. Não obtém vantagens em cima dos outros. Seus amigos e colegas de trabalho sabem que quando ele diz alguma coisa é pura verdade. A Honestidade produz confiança e respeito — qualidades muito atraentes também. Por outro lado, o cavalheiro sabe que nem todo mundo é tão honesto quanto ele tenta ser. De modo que ele não oferece sua honestidade àqueles que demonstram ser incapazes de praticar reciprocidade.
Genuinidade 
O verdadeiro cavalheiro se preocupa com os outros e demonstra isso. Ajuda uma senhorita a vestir o casaco com genuína preocupação e não para manipular seus sentimentos. Um cavalheiro age com todas as boas intenções.

Moda Center oferece vaga para Técnico de Segurança no Trabalho


Na busca da melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes e condôminos, o Moda Center Santa Cruz está abrindo uma oportunidade de emprego para Técnico de Segurança do Trabalho.

Requisitos indispensáveis:

- Ter mínimo de experiência (comprovada) de dois anos na área;
- Ter registro técnico no Ministério do Trabalho e Emprego;

Perfil profissional:

- Boa comunicação;
- Gestão de mudanças e implantação de processos de trabalho;
- Análise de riscos e tomadas de decisão;
- Elaboração de Documentos;
- Habilidade para ministrar treinamentos.


Os interessados devem enviar currículo profissional para o setor de RH, localizado no Centro Administrativo Manoel Paulino, no horário comercial. Os currículos também podem ser enviados por e-mail.


Assessoria

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Curso de dança com Fred Salim


Acontecerá nos dias 2 e 3 de maio um curso de dança na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, com o mestre da dança Fred Salim, no Teatro Municipal. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 22 e 26 de Abril, das 7h30min às 13h30min, na Secretária de Educação da cidade. 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Edição 105 da Revista Zíper nas bancas


Já está nas bancas a nova Revista Zíper, edição 105, com a belíssima Vanusa Beauty na capa.

Entidades discutem estratégias para o incremento da formalização no setor de confecções


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), em Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião para discutir o direcionamento das ações em busca de uma solução para a problemática dos confeccionistas informais que atuam na região agreste do estado.

Um dos principais objetivos do encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, foi fortalecer a integração entre os representantes do Polo de Confecções de Pernambuco em torno de temas de interesse comum.

Presidentes das associações comerciais e empresariais de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, além de secretários municipais e dirigentes do Moda Center Santa Cruz e Parque das Feiras de Toritama, debateram um pacote de sugestões que serão trabalhadas e propostas ao Governo do Estado a fim de incentivar à formalização no setor.

“É importante que os municípios que integram o Polo de Confecções estejam sempre unidos, discutindo, sobretudo, o crescimento da região. Não queremos ver o Governo do Estado como um entrave, mas como um parceiro no desenvolvimento”, disse Bruno Bezerra, secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe.

Na reunião também foi discutida a necessidade de uma melhor comunicação entre Governo do Estado, Ministério Público, entidades e confeccionistas, assim como a viabilidade de uma assessoria jurídica e tributária para trabalhar na elaboração de uma estrutura tributária que incentive a formalização e mantenha a competitividade.

“Nós vivemos uma cultura de mais de 30 anos de informalidade. Já faz muito tempo que o Estado busca essa formalização e nós não temos mais como fugir disso. Sabemos que é um caminho sem volta, mas precisamos encontrar soluções que sejam viáveis para a legalização. Essa união dos municípios envolvidos já é um bom sinal”, disse Everaldo Gualberto, coordenador da Câmara Setorial de Componentes Têxteis da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Caruaru).

“Esses municípios deixaram o conceito de cidadezinhas do interior e se tornaram grandes centros urbanos e de produção. E quando a gente cresce, a gente paga um preço. E o preço é essa necessidade de se buscar uma regularização, mas uma regularização reconhecendo a dificuldade de cada porte de contribuinte”, disse Carlos Veras, secretário da Fazenda de Caruaru.

De acordo com Erich Veloso, secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, a busca pela unidade na discussão do interesse comum foi o ponto principal da reunião. “Além de soluções para as questões fiscais, tributárias e de legalidade, nós vamos sugerir ao Governo do Estado a criação de uma política desenvolvimentista que venha assegurar ao Polo de Confecções competitividade e visibilidade no cenário nacional e até internacional”, destacou.

Para Bruno Bezerra, é preciso levar em consideração que a atividade confeccionista do agreste pernambucano ao longo de décadas se mostrou uma das mais exitosas experiências de convivência com a seca e de superação das adversidades de produção no semiárido, sendo provedora de desenvolvimento, geração de emprego e distribuição de renda.

Assessoria