sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Carnaval de Recife e Olinda



O carnaval de Recife é um dos maiores de Pernambuco e do Brasil e atrai foliões do mundo inteiro.
O galo da Madrugada, segundo a prefeitura, contou com cerca de 1 milhão e 800 mil pessoas, com presenças ilustres como o governador Eduardo Campos e a Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff que caíram no frevo, além de Rodrigo Hilbert, Ricardo Pereira, Henri Casteli, Rondrigo Lombardi e Marcos Pasquim, Katiuska Canoro, Fabiana Karla e Ataíde Arcoverde. Sempre há grande expectativa pela decoração do galo que veio com um chapéu homenageando seu criador, Enéas Freire.
Como em todo o estado, em Recife choveu muito, chegando a comprometer o show do Marco Zero (pólo principal da cidade), no sábado. A chuva e os ventos fortes abalaram as estruturas do palco e a lona da cobertura rasgou enchendo o palco de água. A prefeitura anunciou que as apresentações do dia ocorrerão no dia 13 de março em comemoração ao aniversário do Recife. As atrações eram Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Fernanda Abreu, Fábio Trumer, Mônica Salmaso e Antônio Nóbrega.
Mas o último dia, a terça-feira, foi o mais bonito e emocionante de todo o carnaval de Recife, o encerramento foi abrilhantado por muitos fogos e pelo show do Maestro Spok que regeu 150 músicos e teve a participação de vários outros maestros e artistas como Lenine, Maria Rita, Elba Ramalho e Muitos outros.
Passando por Olinda, um dos maiores espetáculos foi o encontro dos bonecos gigantes, na terça-feira. Organizado pelo artista plástico Silvio Botelho, que trabalha com os bonecos desde os 9 anos de idade e é criador de quase 90% deles, o encontro começou as 8 da manhã com um café para convidados, entre eles, mais uma vez, Eduardo Campos, a Rede Globo e a Band. Em seguida os bonecos saíram em festa pelas ruas.
Outro destaque de Olinda foram as brincadeiras criativas que driblavam a proibição do beijo forçado, que agora é lei, como a pizza do beijo e a barraca do beijo.
O nosso carnaval mais uma vez encantou com seu colorido e com uma alegria sem igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário