domingo, 5 de abril de 2009

Miss censurada

Dayana Mendoza, a atual Miss Universo, teve uma das publicações de seu blog (www.missuniverse.com/missuniverse/blog.php) censurada pelos próprios organizadores do concurso.
O texto que causou polêmica e repercutiu na imprensa internacional foi um relato da Miss sobre a viagem que realizou à baía de Guantánamo, em Cuba, entre os dias 20 e 25 de março, acompanhada pela Miss Estados Unidos, Crystle Stewart.
"Visitamos os campos de detentos e vimos as celas, onde eles tomam banho, como eles se divertem com filmes, aulas de arte, livros. Foi bem interessante. Não queria ir embora, era um lugar tão relaxante, tão calmo e lindo. Os rapazes nos mostraram como eles vivem por lá, o barco, como é o trabalho e nos mostraram a ilha. Foi muuuuito divertido”, escreveu Dayana.
A descrição da Miss sobre o presídio onde os Estados Unidos mantêm 240 prisioneiros foi reprovada por muitos jornalistas. Um apresentador venezuelano alertou o acontecido à necessidade de uma formação específica às participantes de concursos de beleza para prepará-las também aos acontecimentos políticos e econômicos do cenário internacional.
O texto foi retirado do ar e a presidente da organização do Miss Universo, Paula Shugart, defendeu a Miss, declarando que seus comentários se referem à hospitalidade com a qual foi recebida e não propriamente ao local que visitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário