sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CAMPANHA “SANTACRUZ DO CAPIBARIBE SEM DROGAS” CHEGA AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO


A primeira fase da “Campanha Santa Cruz do Capibaribe Sem Drogas” foi desencadeada e começa a chegar nas escolas públicas e privadas do município. Trate-se de um mutirão de palestras proferidas por diversas autoridades, com temas relacionados ao perigo que representa consumir os mais variados tipos de drogas, lícitas e ilícitas, principalmente o “crack”, considerado um dos maiores males da sociedade contemporânea.

Sob a Coordenação da Secretaria Municipal de Defesa Social e do Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD), a Campanha tem como objetivo chamar a atenção da população acerca dos graves problemas gerados com o tráfico e o consumo exacerbado de drogas. Nesse momento inicial, o objetivo é levar informações para todos os alunos das escolas da cidade, principalmente aquelas relacionadas às conseqüências trágicas de quem faz a opção de entrar logo cedo no mundo das drogas.

Segundo o Secretário Municipal de Defesa Social, Ten Cel Otávio Varêda, a tarefa inicial foi formar um grupo qualificado de palestrantes, os quais assumiram o compromisso de difundir o material produzido pela Coordenação, nos mais diversos estabelecimentos de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, em um curto espaço de tempo. “Pretendemos chegar o final de outubro com todas as escolas contempladas, atingindo um número de aproximadamente 10.000 alunos”.

Oficiais e Praças da Polícia Militar, Delegados de Polícia, Guardas Municipais, Conselheiros Tutelares, Psicólogos, Profissionais Liberais, Profissionais da Área de Saúde, Integrantes do Programa Liberdade Assistida, Padres, Pastores, além do Dr. Tito Lívio, Juiz de Direito da Comarca, e do Dr. Iron Miranda, Promotor de Justiça, fazem parte do grupo seleto de palestrantes.

Para o Presidente do Conselho Anti-Drogas, o Advogado George Ferraz, essa é uma oportunidade única de se buscar o resgate daqueles que enveredaram para o mundo das drogas. “É preciso compreender que tal problemática não se resolve apenas com a questão policial. Acreditamos que a prevenção é o caminho mais eficaz para afastar nossa juventude desse mal”

Na primeira semana de atividades da Campanha, mais de 2.000 alunos já assistiram a palestra “O CRACK QUE DESTRÓI E MATA”, sendo eles pertencentes as Escola Menino Jesus, Escola Antônio Burgos, Escola de Formação do SENAI, Escola Municipal Antônio Gomes, Escola Municipal Maria Lucina Gonçalves, Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, Escola Municipal Intermediária José Quirino, Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra e Escola Estadual Malaquias Cardoso

Fonte: Blog Diário da Sulanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário