sábado, 24 de outubro de 2009

Snoopy veste Chanel


Snoopy completará seis décadas de existência em 2010. Para comemorar os 60 anos do beagle criado por Charles Schulz, o personagem que ilustra tirinhas publicadas em mais de dois mil jornais em 75 países será homenageado com uma mostra no Japão.

A exposição, que integra a programação paralela dos desfiles da Semana de Moda de Tóquio, apresenta bonecos de Snoopy e sua namorada vestindo roupas exclusivas assinadas por grifes como Balenciaga, Chanel, Chloé, G.V.G.V e Hermès.

A mostra foi inaugurada na última quinta-feira (22) e permanecerá no Japão até o dia 3 de novembro.

Para comemorar o aniversário do Snnopy e sua turma será lançada uma antologia com todas as tirinhas do Snoopy, quase 200 mil. E a Warner irá remasterizar os desenhos para lançar em DVD.

A empresa responsável pela marca também está tentando trazer para o Brasil uma exposição itinerante do Museu e Centro de Pesquisas Charles M. Schulz, sediado em Santa Rosa, na Califórnia. As comemorações do aniversário devem terminar apenas em março do ano que vem, com a montagem da versão brasileira do espetáculo "Youare a Good Man, Charlie Brown", que deve ser traduzido no Brasil para "Você é um bom amigo, Charlie Brown". As informações são do Jornal da Tarde.

Fontes: Amaury Jr. e Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário