A exceção fica por conta de um ou outro artista apaixonado que vez por outra arquiteta eventos que engrandeçam toda a pluralidade que a época representa. Exemplo tem sido o músico, radialista e carnavalesco Jota Neto, ou Júlio Negão como é conhecido, e o músico Alencar que vem realizando há alguns anos uma festa linda chamada ´´Frevança Capibaribe``.
A festa que tem como finalidade divulgar o frevo pernambucano na região agreste (um ritmo derivado da marcha e do maxixe, o frevo surgiu no Recife no final do século XIX) acontecerá pelo quarto ano seguido e tem data marcada para o dia 6 de fevereiro na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Santa Cruz do Capibaribe.
Esse ano o diferencial vai ser exatamente a presença de atrações que executam os mais diferenciados ritmos. O que justifica o título de ´´A festa do frevo multicultural``.
Na ocasião se apresentarão a Orquestra Feed Back, a Banda de Pífanos Santo Antônio (da Vila de Poço Fundo), a Orquestra de Frevo Madre de Deus, a Orquestra Girassol e o grupo de Maracatu Capibaribe.
Troféu Uda Aragão
O troféu que leva o nome da principal carnavalesca da ´´terra das confecções`` e é entregue ano a ano as principais figuras que contribuíram e contribuem com a cultura de nossa terra esse ano prestigiará os seguintes homenageados:
- o ex-presidente da Banda Novo Século, Geraldo Elias;
- o atual presidente da Banda Novo Século, Adeilson Bezerra;
- o ex-músico Zé de Zuza;
- Chico Mariano, em memória;
- o maestro Aristides, em memória;
- e o músico Biu Marcelino.
A festa
A festa e gratuita e a entrada acontece via convites distribuídos pela organização do evento. É importante frisar ainda que a festa é democratica e sadia, englobando todas as idades, classe sociais e ideologias.
Parabéns a todos que compõem o projeto pela luta e perseverança em levar adiante um projeto tão belo. Tomara que a iniciativa privada e pública atentem para a importância do mesmo e apóiem a iniciativa sempre.
Do Blog do Melqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário