quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A força econômica das Rodadas

Dinâmico, atrativo e produzindo Moda de qualidade. Esses adjetivos estão cada vez mais presentes na história evolutiva do Polo de Confecções do Agreste, fincado em uma das regiões economicamente mais promissoras do Nordeste brasileiro. Centenas de empresas locais e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), também fazem parte desse contínuo processo. Bons frutos produzidos, regados com uma boa dose de competitividade e profissionalismo.

Um exemplo de todo esse esforço sem dúvida é a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. O evento bianual é parte integrante do calendário fashion de vários empresários do segmento têxtil espalhados por todo o país. “Os empresários brasileiros aprimoraram a visão em relação ao que é produzido no Agreste de Pernambuco. A qualidade surpreende a todos”, destaca Djalma Cintra Junior, coordenador do Comitê Gestor da Rodada.

A iniciativa da ACIC, com apoio de parceiros, começou dentro do Polo Caruaru, ocupando uma área do centro de compras, que atualmente possui mais de 630 empreendimentos. Devido ao desenvolvimento da ação, a Rodada necessitou ser realizada em um espaço maior, sendo então transferida para o Maria José Recepções II, que oferece 3 mil m² de área para exposições e eventos, em Caruaru.

Tornando a história ainda mais clara, a dica é acompanhar os números gerados pelo evento. A primeira edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana gerou R$ 706 mil em negociações para a economia local. Já a nona, ocorrida em março deste ano, foi uma surpresa para todos: mais de R$ 9 milhões em transações comerciais fechadas nos três dias de negociações. “Estamos sempre otimistas. A superação da Rodada, evento a evento, é uma prova incontestável do crescimento da ação e do significativo volume de produtos têxteis vendidos para todo o Brasil, que compareceu em peso na última edição”, ressalta o presidente da Associação Comercial de Caruaru, Andrerson Porto. A 10º Rodada deve ultrapassar em 20% os números da anterior.

Esse crescimento é possível através de interações e parcerias que solidificam o compromisso profissional da ACIC, Câmara Setorial da Moda, parceiros, indústrias produtoras, vendedores, empresários e consumidor final. Ciclo de operações que fielmente acompanham a dinâmica do mercado contemporâneo da Moda. Por isso a ACIC, com apoio da Facep (Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco), Prefeitura Municipal de Caruaru, Sebrae, Fiepe, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e Sindivest, além das associações comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Toritama, sempre procuram organizar, produzir e realizar uma Rodada cada vez superior em qualidade, estilo, conforto e recheada de oportunidade para excelentes negócios. O êxito também vem da J&B Consultores, responsável pela coordenação deste evento de sucesso.


10ª edição – A próxima Rodada de Negócios da Moda Pernambucana está cheia de novidades. Este é o 5º ano da iniciativa, que também vai comemorar os 90 anos da sua idealizadora, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC). Serão 120 empresas vendedoras participantes, 20% a mais do que o registrado na 9ª Rodada. Todas elas já confirmaram presença na próxima edição, que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto e pretende trazer 250 compradores convidados. As viagens para prospecção de novos compradores tiveram como objetivo maior impulsionar as pequenas e médias cadeias têxteis, além de fortalecer o mercado interno.

Desfiles – Além disso, um catálogo, apresentando todos esses empreendimentos será distribuído aos compradores. Desfiles técnicos, comerciais e inovações tecnológicas serão outros atrativos desta Rodada. Marcas como Galzoni, Kikorum, Flora Jovem, Virazza, Iska Viva, Sweet Time Fashion, entre outras mostrarão as principais tendência primavera-verão nas passarelas. “A competitividade das empresas no mercado movimenta toda a economia do Estado e de outras regiões do país. Tudo isso gera também um enorme processo de sustentabilidade”, disse a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores.

Assessoria

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