quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O IBGE quer ouvir você!

Teve início ontem, 03 de agosto, o censo demográfico 2010 do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nos 5.565 municípios brasileiros.

Em Santa Cruz do Capibaribe, que tem uma população estimada em 83.330 habitantes, conforme relatório de 2009, 72 recenseadores foram treinados para desempenhar essa tarefa tão importante: saber quantos são, quem são e como vivem os cidadãos santacruzenses.

Abrindo oficialmente os trabalhos, que serão realizados até novembro de 2010, o órgão inicia a pesquisa, nesta quinta-feira, na “Terra da Sulanca”, realizando a coleta de dados do Prefeito Toinho do Pará.

O Chefe do executivo Municipal pede a colaboração de todos, no sentido de receber bem a equipe do IBGE e, lembra que os recursos repassados através dos programas sociais do Governo Federal, são calculados com base na quantidade de moradores.

Já o coordenador de sub-área do IBGE, Pedro Salvador, destaca que seus profissionais poderão ser facilmente identificados através de boné personalizado, crachá, colete e PDA (computador portátil) e que em caso de dúvidas sobre a idoneidade do recenseador ou qualquer outra informação, o munícipe deve acionar imediatamente o número 08007218181 e se informar.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário