sábado, 11 de setembro de 2010

Projeto Criança Feliz firma novas parcerias em Santa Cruz do Capibaribe

O Projeto Criança Feliz faz parte de um movimento nacional que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida a sociedade. O projeto conta com palestras totalmente gratuitas e partiu da preocupação de um empresário de Ribeirão Preto – SP, quando o mesmo em 1996, percebeu um índice elevadíssimo de violência entre crianças e adolescentes. Este mesmo empresário buscou orientação de profissionais ligados as áreas educacional, pedagógica e psicológica e começou a trabalhar junto às famílias.

Hoje, 14 anos depois o Projeto continua recebendo apoio do empresariado brasileiro. A CDL Santa Cruz do Capibaribe, por meio do presidente Fábio Lopes, recebeu a representante do Projeto, Eliana Menezes e firmou mais uma parceria visando o desenvolvimento dos empresários da cidade. A primeira palestra da parceria aconteceu na noite desta quinta-feira (09), para diretores e colaboradores da entidade. Um dos coordenadores do Projeto, Janklin Ribeiro, apresentou os trabalhos do Programa de qualidade de vida nas empresas e de responsabilidade socioambiental, e palestrou sobre a forma educativa de integrar a família e as empresas no combate a violência.

Ribeiro relatou que o Projeto Criança Feliz atende empresas indicadas por outros empresários. De acordo com ele, só aqui na cidade já foram atendidas mais de 150 empresas. “O foco principal dentro de cada cidade é evitar o desemprego e a violência e fazer com que cada pessoa que escute este trabalho saia daqui hoje valorizando ainda mais a sua família e a missão que recebeu da empresa em que trabalha”, explicou.

Ele ainda destacou que toda empresa que passar pelo projeto é cadastrada e os seus colaboradores terão atendimentos psicológicos gratuitos. “A empresa que abre as portas para o programa, poderá utilizar o nosso selo digitalizado, onde ele poderá utilizar em suas embalagens, etiquetas e fardamentos mostrando que a empresa está preocupada com a responsabilidade social e ambiental”, concluiu.

A empresa que desejarem ter esta palestra deverá entrar em contato com a CDL de Santa Cruz do Capibaribe ou acessar o site do Projeto e se inscrever, sendo que a empresa necessita ser indicada para receber a palestra, por isso a CDL local, como já teve o encontro está apta a indicar.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário