sábado, 7 de maio de 2011

Caruaru recebe 1º Seminário de Gastronomia do Agreste

Os empresários dos setores gastronômico e de turismo terão uma oportunidade a mais para reciclar os conhecimentos sobre os segmentos. É que a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), por meio da Câmara Setorial da Gastronomia, realiza no próximo dia 09, o 1º Seminário de Gastronomia do Agreste de Pernambuco. A conferência, que recebe apoio do Sebrae, reunirá empreendimentos das cidades de Caruaru, Gravatá e Garanhuns.

O intercâmbio servirá como um elo entre as cidades que mais recebem turistas no Agreste pernambucano. Segundo o coordenador da Câmara, Silvio César, o objetivo do evento é, sobretudo, criar uma consciência gastronômica na região. “Estamos reunindo profissionais do segmento para trabalharmos o associativismo. Dessa forma, elaboraremos uma série de ações que fortalecerá o setor, entre outros pontos”, disse.

As inscrições no seminário custam R$ 50,00 para associados da ACIC e R$ 70,00 para não sócios. Os interessados devem entrar em contato pelo número (81) 3721-2725 ou pelo e-mail: camaras@acic-caruaru.com.br

Atualmente, só a capital do Agreste possui cerca de 200 bares e restaurantes.

Confira a programação:

09/05/2011

Local: Associação Comercial e Empresarial de Caruaru

Público Alvo: Empresários dos ramos gastronômico e de hotelaria (hotéis, restaurantes, bares e similares, estudantes de Turismo e Gastronomia, além de potenciais empreendedores do setor)

13h – Credenciamento

13h30 – Oportunidades da COPA 2014 (Palestrantes: Oswaldo Ramos – gerente do Projeto COPA 2014 do SEBRAE/PE e Gilberto Pimentel – secretário executivo de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinária da COPA 2014 do Governo do Estado de Pernambuco

14h15 – Economia Criativa e a Gastronomia (Palestrante: Eduardo Barroso – consultor credenciado do SEBRAE Nacional)

15h30 – Alimentação fora do lar na visão do consumidor (Palestrante: Fabiana Castro – Sócia – Diretora GS&MD, Gouvê de Souza)

17h15 – Coffe Break

17h30 – A cozinha regional pernambucana no cenário gastronômico nacional e internacional (César Santos – chef e proprietário do restaurante Oficina do Sabor)

19h00 – Encerramento e coquetel

Nenhum comentário:

Postar um comentário