sexta-feira, 30 de março de 2012

Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Santa Cruz debateu temas importantes para a população

A Audiência Pública convocada pela Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo, ocorrida na tarde de ontem (29), no Plenário da Câmara Municipal, para tratar de questões relativas ao armazenamento irregular do lixo em áreas públicas, do impasse da ocupação do loteamento Novo Pólo pelos atletas que utilizam-se da área para a prática esportiva, e da necessidade de organização do trânsito da nossa cidade, resultou na formação de três comissões para apurar os fatos discutidos e debatidos, e resolver de maneira viável, os problemas que afligem a população do nosso município.

Presidida pelo Presidente desta Casa de Lei, Francisco Ricardo, a Audiência Pública, contou com a participação dos Vereadores, Júnior Gomes, Fernando Aragão, Zezin Buxin, Afrânio Marques, Dimas Dantas, Ernesto Maia, Deomedes Brito, Inácio Marques; do representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, Luiz Carlos, do representante da Sub-secção, OAB – Santa Cruz, Manuel Jordão, do Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, Wagner Volpi, do Chefe de Gabinete, Carlos Lisboa, do Secretário de Defesa Social, Coronel Aristóteles Pedrosa, do Diretor de Trânsito, Valdeni Aragão, do Presidente da Associação dos Mototaxistas, Kennedy Ferreira, do representante do loteamento Novo Pólo, Sr. Arnaldo, dos esportistas que praticam cooper e do atleta de bicicross, Matheus Henning. Inicialmente, todos realizaram pronunciamentos para expor os fatos e seus questionamentos, em seguida, houve o debate e a discussão na busca de soluções, culminando na formação das comissões, compostas pelos Vereadores da municipalidade. Devido a ausência do Secretário de Infra-estrutura, Fabiano Glicério, o Presidente da Câmara, encaminhou um ofício requerendo a sua presença na Reunião Ordinária, na próxima terça-feira (03), para prestar esclarecimentos relativos a questões pendentes que só podem ser resolvidas com a sua presença.

De acordo com Francisco Ricardo, a Audiência Pública ocorrida ontem, representou um passo importante na busca de soluções para os três temas retratados, uma vez que a Câmara Municipal está fazendo o seu papel de promover o diálogo entre as partes envolvidas, levar os fatos ao conhecimento das autoridades, e dessa forma, viabilizar a resolução das questões que dificultam a vida do munícipe.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário