quinta-feira, 8 de março de 2012

Caruaru Fashion Day destaca produtos do parque 18 de maio


Evento reunirá diversas empresas têxteis da cidade, com o objetivo de divulgar e fortalecer a moda da região, conhecida em todo o Brasil


Inserida no segundo maior polo têxtil do Brasil, Caruaru dá mais um passo quando o assunto é moda conceitual. Desta vez, um evento público, que tem como prioridade mostrar e ilustrar as possibilidades e produtos têxteis das lojas do Parque 18 de Maio - conhecido por reunir diversos empreendimentos do gênero - fará o diferencial. É o Caruaru Fashion Day que vem para fortalecer ainda mais a cidade e região no setor. A iniciativa é realizada pelo Sebrae em Pernambuco e outras entidades como a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Senac, com apoio da Prefeitura do município.

A ação acontece no próximo dia 15/03, a partir das 18h, no estacionamento externo da Feira de Artesanato de Caruaru. Para mostrar ao público todas as nuances e facetas da moda uma estrutura será montada especialmente para sediar a iniciativa. O local dos desfiles contará com passarela, som, iluminação e DJ, além de uma área estratégica para convidados e Imprensa local, bem como jornalistas de outros Estados do país.

Na prática, os modelos mostrarão na passarela as propostas de looks de inverno, baseados e inspirados nas correntes estéticas que vinculam a temporada, apresentando-as de forma conceitual e comercial. Tudo sob a supervisão de profissionais de estilo dos empreendimentos participantes, coordenados pelo Senac. “Tudo isso faz parte da ação promocional de um projeto, iniciado em 2010, para estruturar a região do Parque 18 de Maio, transformando-a em um shopping a céu aberto. A primeira delas foi um planejamento estratégico, seguido de capacitações para melhoria da gestão e atendimento, além da criação de uma marca (Centro Moda 18 de Maio). O desfile foi idealizado nesse planejamento para fortalecer a região como referência em comercialização de Moda, desde os insumos (tecidos, aviamentos, entre outros), até o produto finalizado”, completa Laudemiro Júnior, gestor de Projetos Comércio e Turismo do Sebrae em Pernambuco.

As apresentações acontecerão de forma individual, enfatizando o estilo e característica comercial dos produtos que cada loja comercializa. O intuito é mostrar que o universo industrial e comercial desses produtos, em Caruaru, está em constante desenvolvimento e recebendo novas aplicabilidades dos conceitos contemporâneos utilizados em qualquer outro centro comercial de referência em moda do país. Tudo dentro das concepções de formatos e estéticas da linguagem de moda corrente no planeta. “A melhor e mais moderna concepção de moda universal se faz a partir do respeito e entendimento de que o ato do consumo e o comportamento do consumidor, hoje, é o fator determinante do que é tendência de uso e desuso. A moda é muito mais que democrática. É o espelho de nossas próprias crenças, vontades e desejos, disse o instrutor de Design do Senac, Luiz Clério.

Centro Moda – O Caruaru Fashion Day também continua uma fase de transição de nomenclatura do Parque 18 de Maio. O local, que reúne centenas de empreendimentos da cadeia têxtil, passará a ser conhecido como Centro Moda Caruaru 18 de Maio. Com o reposicionamento, a região e entorno, que recebe centenas de empresários de todo o Brasil, serão fortalecidos, trazendo à capital do Agreste ainda mais referência como grande polo de comercialização, produção de vestuário e também de moda. Processo liderado pelo Sebrae, ACIC, Prefeitura Municipal e parceiros.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário