quinta-feira, 15 de março de 2012

CDL firma parceria com SDS para campanha contra a violência

A CDL Santa Cruz do Capibaribe recebeu na manhã desta terça-feira (13), a visita de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado de Pernambuco, representados pelos soldados Edson Bernardo, Luiz Carneiro e Elias Ricardo. Os mesmos foram recebidos pelo presidente da CDL, Fábio Lopes, e pela Secretária Executiva, Katyane Santos. A visita contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento e Planejamento Social de Santa Cruz do Capibaribe, Ajosiene Ramos.

O intuito da visita foi apresentar um Projeto de Políticas Locais de Prevenção da Violência, da Secretaria de Defesa Social do Estado, que percorre todo Estado firmando parcerias com entidades e prefeituras. O projeto visa iniciar uma Campanha “Arma nem de brinquedo” de cunho educativo para amenizar a violência nas escolas, reduzindo o uso de brinquedos que remetem a violência, como armas de brinquedos e espadas, dentre outros.

Para esta parceria a CDL entraria com a arrecadação de brinquedos educativos, onde os mesmos seriam trocados por outros brinquedos de cunho violento ou redações de alunos com temas sobre a prevenção da violência na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário