domingo, 17 de junho de 2012

Nordestino de bicicross tem a participação de campeão brasileiro

O santa-cruzense Matteus Henning foi destaque no site do Globo Esporte


A primeira etapa do Campeonato Nordestino de bicicross, que está sendo realizado em João Pessoa, conta com a participação de cerca de 130 atletas. Entre eles, o hepta-campeão brasileiro na categoria cruiser Sub-15, o pernambucano Mattheus Henning.

O jovem atleta é um dos talentos brasileiros na modalidade e já representou o país no Campeonato Mundial de bicicross de 2012, que ocorreu no mês de maio, em Birmingham, na Inglaterra. Mattheus foi eliminado nas oitavas de finais por ter se chocado com um ciclista francês.

De acordo com Mattheus, ele começou a treinar com cinco anos influenciado pelo pai, que é ex-atleta de bicicross.

- Meu pai tinha uma equipe lá em Pernambuco e eu sempre ia com ele nas competições. Eu comecei a gostar do esporte e ele me deixou competir – disse Mattheus, que espera levar mais um título para casa.

A referência do garoto no esporte, o pai, Moisés Henning, parou de participar de torneios há alguns anos e agora gerencia a carreira do filho. Segundo o ex-ciclista, não é difícil conseguir apoio para Mattheus disputar competições dentro e fora do Brasil, com o talento que o menino tem nas pistas.

- Nós temos apoio do poder público llá de Pernambuco e de alguma empresas privadas. Mattheus é um bom competidor, um atleta dedicado e isso se reconhece pelos resultados que ele está conquistando – disse o pai orgulhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário