sexta-feira, 13 de julho de 2012

Santa Cruz do Capibaribe conta com mais uma entidade para cuidar de crianças com deficiência


O Espaço Ampliando Saberes (EAS) está funcionando em Santa Cruz do Capibaribe desde o segundo semestre de 2011, e é uma instituição filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos. O Espaço atende crianças e adolescentes, entre 05 e 17 anos, com diferentes dificuldades: autismo, síndrome de Down, transtorno invasivo do cérebro, paralisia cerebral, síndrome Kabuki, com problemas mentais leves e moderados, entre outros. As crianças e seus familiares recebem apoio psicológico e outros treinamentos. Quinzenalmente são realizadas reuniões com um grupo de autoajuda.

O Espaço Ampliando Saberes surgiu de um sonho que a Coordenadora executiva do Espaço, Marisa Nunes, junto com demais membros da diretoria, tinha para ajudar a outras pessoas. Foi elaborado um projeto para implantação dos serviços onde com muito esforço, conseguiu reunir diversos profissionais para concretizar os planejamentos. Atualmente a equipe é formada por psicólogo, fonoaudióloga, professoras da estratégia pedagógica sons e gestos que alfabetizam, além de professora de dança regional e artes e mestre de capoeira, tudo sob a coordenação pedagógica de Mônica Farias, que tem grande experiência com este público.

De Acordo com a Coordenadora do Espaço, Marisa Nunes, tudo de fato nasceu de um sonho. “Eu tinha o sonho de ter em minha cidade uma instituição voltada para os cuidados e para a melhoria da qualidade de vida da minha filha que tem deficiência e das demais famílias em situação semelhante. Hoje, eu estou realizada por disponibilizar esse espaço onde as crianças aprendem a cultura regional, educação e atenção à saúde com dignidade, cidadania e inclusão social”, disse Marisa.

As atividades são oferecidas de segunda a sábado, e o Espaço Ampliando Saberes funciona na Rua Amélia Cintra Pontes nº 39, no Bairro do São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe.


CONTRIBUIÇÃO

Por ser uma associação recém-inaugurada, o EAS ainda não pode pleitear recursos públicos para seu funcionamento. Neste caso, necessita da contribuição da iniciativa privada. Para mais informações sobre como contribuir com o Espaço, entre em contato pelos telefones (81) 97124854 ou (81) 87358652.

Assessoria CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário