quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cleiton Barboza é sabatinado pelas entidades de Santa Cruz do Capibaribe

Nesta segunda (10), na Câmara de Vereadores, aconteceu a primeira sabatina da série com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. A rodada de sabatinas é promovida pela CDL Sênior, CDL Jovem, Ascap e Ascont.

O candidato Cleiton Barboza (PV) foi o primeiro a ser sabatinado. Ele compareceu com o candidato a vice, José Roberto, e algumas lideranças do seu partido.

Além de Cleiton Barbosa, compuseram a mesa os presidentes da CDL Sênior e CDL Jovem, Fábio Lopes e Laiane Nobelia, respectivamente, e os diretores da ASCAP, Zenivaldo Inácio e João Pereira Neto.

O evento começou com a apresentação dos candidatos. Cleiton Barboza expôs o seu Plano de Governo para os setores da Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Economia. Em seguida, o seu candidato à vice, José Roberto (PV), falou sobre sua trajetória em Santa Cruz do Capibaribe, o papel desempenhado pelo vice no governo e sobre sua indicação para compor a chapa do PV. Conforme a regra da sabatina, eles utilizaram 40 minutos para a apresentação inicial.

Diversos temas foram abordados: um projeto para a revitalização do Rio Capibaribe; a falta de planejamento imobiliário do município; a construção do Distrito Industrial; o apoio para o funcionamento do Moda Center todos os dias, dentre outros.

Cleiton firmou compromisso de que, caso seja eleito, as entidades representativas (Ascap, Ascont, CDL Sênior e CDL Jovem) sejam convidadas para participar do processo de escolha do novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município. O candidato também se comprometeu em criar o Distrito Industrial, o Observatório Social Municipal (para monitorar os gastos púbicos) e repassar 10% do ICMS para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a fim de que esse recurso seja utilizado para o planejamento das ações da pasta.

Cleiton falou sobre as dificuldades enfrentadas. Ele lamentou a falta de apoio e a escassez de recursos. “A nossa campanha é pautada em cima da criatividade. É um gesto de amor para com Santa Cruz”, resumiu o candidato.

“Ele mostrou o ponto de vista dele e tiramos nossas dúvidas. É um grupo que está tentando mostrar para a cidade que existe uma alternativa diferente das duas que estão aparecendo. Foram propostas bem centradas e interessantes”, destacou João Pereira Neto.

“É uma opinião diferente da que está polarizada hoje. Não é o “Lado A” ou o “Lado B”, mas o “Lado C” é que está falando. A população tem o direito de receber essa informação. Acredito que de agora em diante, as entidades não mais serão tratadas com desrespeito”, destacou Fábio Lopes.

Sobre o termo de compromisso assinado há quatro anos pelo então candidato Toinho do Pará, a presidente da CDL Jovem, Laiane Nobelia, disse que o documento foi totalmente ignorado. “O termo de compromisso foi descumprido. Após a eleição, o atual prefeito não deu a menor importância. Todos nós, especialmente os jovens empreendedores, precisamos cobrar coerência nas promessas do próximo gestor”, destacou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário