sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz oferece cursos gratuitos de informática



As mulheres residentes no município de Santa Cruz do Capibaribe terão a oportunidade do acesso à informática através do curso de Inclusão Digital oferecido através de uma ação conjunta da Coordenadoria da Mulher, da Asmup (Associação das Mulheres Produtoras) e do SENAR-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Iniciado  esta semana, o curso tem duração de 16 horas, com turmas nos horários da manhã e tarde.

De acordo com a Coordenadora da Mulher Clarissa Carvalho, o curso de Inclusão Digital é o primeiro de vários que serão oferecidos para as mulheres santa-cruzenses da sede e da zona rural. “Com estes cursos, buscamos capacitar as mulheres, reforçar sua autonomia econômica e principalmente trabalhar a sua autoestima”, frisou. 

O Prefeito Edson Vieira visitou as alunas da Inclusão Digital em sua aula inaugural e ressaltou a importância da capacitação como forma de crescimento profissional e pessoal.

A dona de casa Maria José Alves, 31 anos,  teve o primeiro contato com a computador através do curso. "Minha expectativa é aprender as noções básicas de informática e perder o medo de explorar este mundo que a cada dia se torna mais presente hoje".     

O curso de informática será oferecido mensalmente na sede da Coordenadoria da Mulher, situada na Rua José Morais da Silva, 230.

Para o final de setembro, já está agendada uma oficina de plantas medicinais que será realizada na zona rural. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário