quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ação da Rota do Mar levará crianças carentes de Manari para conhecer a praia



Um grupo de crianças carentes de Manari, no Sertão pernambucano, está na contagem regressiva para, ao vivo e em cores, ver o mar pela primeira vez em suas vidas. Elas viajarão nesta sexta-feira (15) rumo a Maragogi (AL), onde ficarão hospedadas numa casa na beira da praia. A expectativa é grande e toma conta tanto dos meninos e meninas como os pais, tios, responsáveis e voluntários que os acompanharão. O passeio, totalmente gratuito para os participantes, está sendo bancado pela empresa de confecções Rota do Mar, numa realização em parceria com a ONG Pão é Vida.

A mobilização contemplará 30 crianças com idades entre quatro e 12 anos que já recebem algum tipo de assistência da organização não governamental. A saída rumo ao estado vizinho será às 6h. Os integrantes do grupo chegarão por volta do meio-dia na praia de Peroba, uma das mais tranquilas e bonitas do litoral alagoano.

A programação no local inclui muitas brincadeiras e atividades à beira-mar e na piscina que completa a área de lazer do imóvel. “Sempre tivemos a vontade de proporcionar um passeio diferenciado para essas crianças, que levam uma vida de muitas restrições e nunca tiveram acesso a algo tão impressionante e belo como o mar, um grande espetáculo da natureza. Assumimos o compromisso e, agora, proporcionaremos a elas uma experiência que, certamente, será inesquecível”, explicou Marta Ramos, diretora-presidente da Rota do Mar.

O retorno para Manari será no fim da tarde do sábado (16). O município é o que apresenta o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Pernambuco e já foi considerado, no início dos anos 2000, o mais pobre do País. A estatística definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) considera dados como expectativa de vida ao nascer e escolaridade dos moradores, entre outras informações. A população local é estimada em aproximadamente 20 mil habitantes, segundo o IBGE. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário