sábado, 23 de agosto de 2014

MAU USO DO WHATSAPP PODE CAUSAR DORES FÍSICAS, MORAIS OU EMOCIONAIS

Desde que surgiu, o aplicativo whatsapp vem moldando as formas das pessoas se relacionarem e se conhecerem. O aplicativo pode ser baixado em celulares modernos e ficou famoso por enviar mensagens instantâneas, fotos, vídeos e áudios através da internet. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 450 milhões de usuários.

Com o grande número de usuários, hoje é difícil encontrar alguém que não utilize o Whatsapp. As pessoas inclusive vêm trocando as conversas pessoais do cotidiano por conversas virtuais. Isso tem feito com que as relações se tornem vazias e, muitas vezes, cheias de traumas, pois a tecnologia avança muito rápido e não tem dado tempo das pessoas aprenderem a usar de forma adequada cada plataforma.


Em função dessas tecnologias,muita gente abriu mão de muitos padrões de preferências, recursos e comportamento. Atualmente, por exemplo, quase ninguém possui os tradicionais celulares. Com essa nova onda de novos aparelhos smartphones, vem gerando um fenômeno em todo mundo e em todas as gerações. Inegável também é o impacto que o uso excessivo desses recursos tem trazido prejuízos a muitas pessoas e suas relações interpessoais, muito embora as pessoas estejam atentas apenas aos benefícios e vantagens do momento e não enxergando o que pode acontecer depois.


Não é segredo para ninguém que o uso excessivo de um certo aparelho, sobretudo os que exigem esforços repetitivos, causam lesões aos tendões, e é justamente isso o que vem acontecendo. Outro impacto negativo é a falta do contato pessoal, o que tem gerado um desaquecimento no relacionamento interpessoal, tornando os seres cada vez mais isolados e causando dores emocionais de cunho pessoal e social. Pensem nisso e vamos tentar a voltar a praticar velhos hábitos do aperto de mão e de um abraço fraterno, ao invés de um simples oi pelo whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário