domingo, 24 de agosto de 2014

Um colar, um adorno e um estilo cada vez mais masculino



Um colar, um adorno e um  estilo cada vez mais masculino

































Desde os primórdios da humanidade, os homens fazem uso de colares como forma de amuletos para espantar os maus espíritos ou meramente, demonstrar sua garra em derrotar uma presa sua. Ao longo da história esses adornos foram sendo aperfeiçoados e atualmente são tidos como acessórios de moda. Os modelos são inúmeros e cada um tem lá suas representações. As placas foram usadas como artigo de moda nos anos 70 com o retorno dos militares da guerra.
Os adornos religiosos representam dois lados da moeda, um lado de crenças, tantos benditas como malditas, o estilo gótico e dark usam muito este tipo de colar. O étnico é mais popular aqui no Brasil, pois representa a cultura de cada lugar e como somos descendentes do mundo todo carregamos em nossos pescoços essa referencia em forma de colar.



Dicas de colares

Colar de ouro – é um colar mais usado por homens mais velhos (talvez pelo preço do produto), se você também gosta de usar pulseira, ela deve ser de ouro também. Evite usar mais de 1 tipo de metal. E se optar pelo uso do ouro, não compre ouro falso, pois geralmente o colar tem uma cor muito longe da real e também descasca facilmente e fica horrível.

Colar de prata – é um colar mais fácil de ser usado e existe em várias espessuras e formatos. O único problema da prata é que ela tende a ficar preta e, por isso, você deve limpá-la sempre.

Colar de corda preta – Colares com a cordinha preta combinam com todos os tipos de roupa e estão sendo muito usados. O bacana é que existem diversos pingentes que são vendidos para esse tipo de colar e também é possível combinar vários tipos de pingentes em um único colar.

Escapulário – O escapulário não é um ornamento único para quem é religioso. Eu nunca tinha usado, mas até que me simpatizava com o colar. O ideal é comprar os escapulários em aço, pois os mesmos não ficam escuros e são um luxo só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário