sexta-feira, 22 de maio de 2009

São João Francisco Amaral- o pai da comunicação em Santa Cruz


A cada ano a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe escolhe um dos ícones culturais para prestar uma homenagem durante os Festejos Juninos. Esse ano o escolhido foi o locutor Francisco Amaral. O primeiro locutor de Santa Cruz do Capibaribe, ele é conhecido pelo seu forte envolvimento com a cultura local. Foi através dele que se implantou em Santa Cruz o costume da realização das quadrilhas tradicionais, esquecidas até ano passado e que retornam ao calendário esse ano.

Em conversa conosco a jornalista Magali Oliveira falou sobre o homenageado:

´´Uma grande fonte de cultura. Sua trajetória deveria servir de inspiração para pessoas seguirem pelo caminho da cultura da nossa cidade e também para o resgate da mesma. Ele foi o primeiro comunicador de Santa cruz do Capibaribe e quando nem se pensava em instalar emissoras de radio na cidade ele já falava para o publico através de difusora de som nos postes. Francisco também foi o criador das quadrilhas de Rua em Santa Cruz e também foi o primeiro marcador. Pelo seu sucesso outras pessoas foram seguindo o ramo da comunicação e por isso muitos o definem como o pai da comunicação na cidade``.

Francisco Amaral, ou Chico Amaral como é chamado é um exemplo de vitalidade e disposição em plenos 65 anos de idade. Os filhos dele: Fabiano e Fernando seguiram os passos do pai e hoje atuam no meio radiofônico santa-cruzense.

Em conversa conosco Fernando definiu seu pai: ´´Francisco Amaral é o meu ícone de vida, pois graças a ele sou hoje o que sou. É o homem que acima de tudo supera todos os obstáculos da vida e ainda dá exemplo para o seu próximo. É o pai, o amigo o avô, o bisavô e o locutor. Simplesmente é Chico Amaral, o meu pai tenho orgulho de falar sempre``.

FONTE: http://melquilima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário