Começou ontem a 3ª Semana de Moda Fadire, que tem como tema "Moda sobrevivente - uma análise da moda em meio à crise econômica". O evento segue até a próxima quarta-feira, 27, com a proposta de debater as tendências e tecnologias da área, principalmente no Polo de Confecções do Agreste, trazendo desfiles e produção visual da área.
A abertura desta segunda-feira foi com o professor e presidente do Sindicato dos Economistas da Paraíba, Martinho Campos, que ministrou a palestra "Relação econômica entre a crise mundial e a moda". Aconteceu ainda desfile da coleção de moda afrodescendente, assinada pela coordenadora do curso de Design de Moda da Fadire, Rosimere Ortega, e alunos.
Hoje, haverá oficinas de fotografia, modelo e pesquisa de tendência, à tarde. E à noite, a programação terá desfiles das produções dos alunos da Fadire e apresentação de painéis. No dia 27, encerramento do evento, serão promovidas as oficinas de fotografia, modelo, encadernação e reforma ortográfica da língua portuguesa. O encerramento será com a mesa-redonda "Função do Design de Moda nas Empresas", que terá como convidado o professor doutor João Batista Guedes.
A 3ª Semana da Moda contará ainda com ações paralelas, como a exposição sobre a memória viva do curso, exposição virtual de modelagem e mostra fotográfica, sendo esta última com a participação de Antônio Preggo e Aurélio Fabian.
Outras informações pelo site www.fadire.edu.br ou pelo telefone (81) 3731-0300.
FONTE: Assessoria de Imprensa da Fadire
Nenhum comentário:
Postar um comentário