domingo, 13 de setembro de 2009

Raquel Ripani buscou a força de Deus para raspar a cabeça em Caras & Boca


Na próxima terça-feira (15), vão ao ar as cenas em que a personagem Tatiana, vivida por Raquel Ripani na novela Caras & Bocas, da Globo, enfrenta o drama de raspar a cabeça para minimizar os efeitos do tratamento para combater um câncer de mama.

Ela começou a novela enfrentando problemas relacionados à tradição judaica. Seu casamento com Benjamin (Sidney Sampaio), um jovem judeu, não foi aprovado pela família tradicional do rapaz.

Mas, o autor Walcyr Carrasco tinha planos de voos mais altos para sua pupila. Inicialmente sedutora e irreverente, a jovem mudou por conta do amor e venceu o preconceito. O passo seguinte reservou para a atriz um desafio bem mais forte e doloroso. Sua personagem enfrentou uma cirurgia para retirada do seio direito, depois as sessões de quimioterapia e finalmente vai raspar a cabeça. Um turbilhão de emoções!

Raquel Ripani usou o seu blog para comentar este momento de sua carreira, comparando-o com um caso real.

“Ouvi uma história de uma mulher que estava com câncer, e o marido a abandonou. Ela tinha filhos e trabalhava. Durante a químio, careca, sozinha, ela suava, suava, suava frio de madrugada, por causa do tratamento, e ainda trocava os lençóis para de manhã os filhos não perceberem que estava passando muito mal e não ficarem preocupados. Isso é ser mulher, né”?

A personagem interpretada por Raquel viverá momentos dramáticos. A atriz não esconde a dificuldade de encarar tal desafio:

“Deus me dê força, para fazer tudo com essa entrega”!

Raquel já gravou a cena de Caras & Bocas em que Tati tem a cabeça raspada. Caberá a sua sogra Esther (Ana Lúcia Torre) cortar os cabelos da jovem, e retratar este dramático momento da luta de uma mulher contra um câncer de mama.

Em sua página no Twitter, o autor Walcyr Carrasco confessou que se arrependeu de escrever tal cena para Raquel. Ele contou que a atriz ficou muito assustada, durante a gravação.

Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário