quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ministério Público do Trabalho notifica autor de 'Viver a vida'

Procuradoras questionam papel da atriz-mirim Klara Castanho. Emissora e autor não tomaram conhecimento da notificação.


O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro encaminhou notificação a Manoel Carlos, autor da novela “Viver a Vida”, expressando preocupação com o papel de "vilã" interpretado pela atriz Klara Castanho, de 8 anos.

Em nota divulgada no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 1a Região, as procuradoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer afirmam que "nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção. Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público e não compreendê-las”.

Procurada pelo G1, a Central Globo de Comunicação (CGCom) afirmou que emissora e autor ainda não tomaram conhecimento da notificação.

Em "Viver a vida", Klara Castanho interpreta Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli). Na trama, a menina nunca conheceu o pai, que desapareceu antes de seu nascimento.


Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário