terça-feira, 27 de outubro de 2009

Santa Cruz do Capibaribe cada vez mais divulgada no cenário nacional


Perceber o sucesso empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe, distante a 185 Km, da Capital Recife, não é uma tarefa árdua. A cidade começou sua fantástica história de sucesso pelas mãos de mulheres que almejando ajudar na renda familiar passaram a manusear pedaços de retalhos e, assim deram vazão ao grande oásis de um dos maiores Pólos de Confecção do Brasil. A CDL Santa Cruz do Capibaribe, é uma entidade que prima sempre pela melhoria comercial e logística do município. Visando engrandecer ainda mais o mercado local, recentemente firmou parceria com o Palestrante de renome nacional, Jussier Ramalho para que ele divulgue a cidade em suas palestras.


A parceria está começando de forma ainda tímida, com quatro empresas: a Rota do Mar, a B & F Computadores e a organização do diretor na instituição, Senhor Manoel Paulino. Em suas palestras, Jussier costuma dar brindes aos expectadores que participam das dinâmicas conduzidas por ele. Esses brindes são vestuários produzidos aqui no município. Contudo, mesmo empresas envolvidas na parceria não terão seus nomes falados pelo palestrante, o que é divulgado é o nome da cidade, como um todo.


Segundo Jussier Ramalho Santa Cruz do Capibaribe tem mérito para se promover como o segundo maior Pólo de Confecções do Brasil. “Em minhas palestras quando eu falo do potencial da cidade as pessoas não acreditam. Eu sempre falo da cidade quando vejo que há mercado para vocês. Recentemente estive palestrando em Uberlândia – MG, e três grandes empresários ficaram querendo conhecer. As pessoas sabem que existe Caruaru, Fazenda Nova, Toritama, mas desconhecem Santa Cruz”, explicou.


Depois da parceria, Jussier já se apresentou em cidades do Maranhão, Ceará, além de Minas Gerais e em todas falou do nome da terra da moda causando expectativa na plateia em torno do nome da cidade.


Para uma terra tão importante que impulsiona outras cidades da região, não merece ser menos destaque que outras. Jussier relembra que quando esteve aqui palestrando, pode perceber que há fartura em mão de obra. “As empresas precisam se envolver mais em eventos de moda. Mostrar que a cidade existe como produtora de moda. Que em época de crise, a cidade quase não sentiu os seus efeitos, graças ao fato de não ter desemprego”, concluiu.

Fonte: http://www.blogdacdlscc.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário