sábado, 11 de agosto de 2012

ENTREVISTA REVISTA ZIPER EDIÇÃO 96: Matheus Henning: Orgulho para Santa Cruz do Capibaribe

O atleta Matheus Henning é um grande corredor de bicicross e causa muito orgulho em todos os santa-cruzenses. Ele se destaca pela sua garra e maestria pedalando e sua educação é encantadora. Apenas um menino, mas com pensamento de gente grande, Matheus Henning tem se destacado em campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Ele é patrocinado por alguns lojistas e entidades da cidade. O atleta dá um show na pista e na entrevista desse mês da Revista Zíper. Confira!





Revista Zíper: Como você se sente em ser tão jovem e já com tanto sucesso?

Matheus Henning: Sinto-me orgulhoso por ser santa-cruzense e por poder representar a nossa cidade. Por ser tão jovem, eu sou um garoto normal, isso é um trabalho que eu venho tendo com meu pai desde os cinco anos. O bicicross foi amor à primeira vista. Tenho muita paixão por esse esporte.

Quantos prêmios você têm em seu currículo?

São vários, 280 no total. Cada um tem sua história e a sua importância. Entre eles estão competições estaduais, nacionais e internacionais.

Você hoje é campeão brasileiro de bicicross. Qual a importância desse título na sua vida?

Tenho muito orgulho em poder estar representando nossa cidade e de poder está mostrando o quanto é bom praticar um esporte, além de ser um exemplo para a garotada da minha idade e de poder ainda fazer amigos por onde passo.

O seu pai é o seu maior incentivador. Como é a relação de vocês?

Além de ser meu maior incentivador, ele é um amigão. Eu sinto falta quando ele não pode viajar comigo porque ele sempre me dá às dicas e informações de como fazer na competição. Ele me ensina também a ser atencioso, gentil e educado com as pessoas por onde passo.

Qual a importância dos apoios e patrocínios para um atleta?

É de fundamental importância para um atleta em início de carreira, pois sem eles a chance de seguir carreira é mínima. Se todos os empresários soubessem o valor do esporte, o quanto ele modifica a vida das pessoas, eles patrocinavam naturalmente e os atletas que nós temos em nossa cidade ou em nosso estado e no país, todos nós seríamos potência nos esportes.

Você sendo tão jovem, como faz para conciliar sua carreira com seus estudos?

Referente aos meus estudos, tem uma Lei Federal para os atletas que participam de competições, no sentido de que, quando a gente vai competir todas as faltas são abonadas, as provas que o atleta tiver perdido poderá que ser feita em outro momento. Mas, como eu já tinha dito, o esporte modifica a pessoa e o seu jeito de ser de pensar e agir. Tenho motivos a mais para estudar, tudo que você estuda na escola você aprende nas competições por onde você passa, lugares, linguagens, cultura, vegetações, povos diferentes, enfim, um complementa o outro.

Que conselho você daria a uma criança que deseja ser um atleta como você?

Primeiro pedir a opinião e a ajuda dos pais sobre que esporte você quer fazer, seja qual for, e depois ver as condições de como você vai fazer. Feito isso é só começar a treinar e se quiser seguir carreira vá em frente. Se não chegar a ser um atleta profissional pelo menos você vai ser um atleta na vida.

O que você diria ao Poder Público em relação ao esporte?

Bem, eu só tenho a agradecer por me dar todo apoio. Mas, peço que façam um planejamento para o esporte e para os atletas, peço ainda que olhem e nunca deixem de apoiar os futuros atletas de nossa cidade e região. Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores e apoiadores, como Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Câmara de Vereadores, CDL, Rota do Mar, Moda Center, Meta Mania, Escola Menino Jesus, Academia Corpo e Arte e Ypiranga Futebol Clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário