O Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) promove entre os dias 29 de fevereiro 01 e 02 de março a segunda edição do encontro pernambucano que reúne entidades ligadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo do encontro é a troca de experiências entre os conselhos tutelares e a avaliação das políticas públicas voltadas para o setor.
Esta é a segunda vez que o município sedia o evento, que acontece a cada dois anos. No decorrer do evento, os participantes poderão assistir a palestras sobre as atribuições dos conselhos tutelares e de direito, sistemas de informação para crianças e adolescentes, programas de proteção aos adolescentes ameaçados de morte, além de acolhimento institucional.
Um dos focos do evento será a questão das drogas, sobretudo o uso do crack por crianças e adolescentes. A intenção é avaliar as políticas públicas existentes e a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, do ponto de vista da garantia de direitos.
As principais entidades envolvidas no evento são o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA), a Escola de Conselhos de Pernambuco, além dos conselhos tutelares de diversas cidades do estado. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
Para o presidente do COMDECA de Santa Cruz do Capibaribe, Marivaldo Andrade, será uma grande oportunidade para que conselheiros tutelares e de direito possam sentar junto com representantes do governo e de entidades da sociedade civil para avaliar os impactos das políticas adotadas e propor mudanças no sentido de garantir a plena garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Pernambuco.
Serviço:
II Encontro de Conselheiros Tutelares e de Direito de Pernambuco
Abertura: 29 de fevereiro, 1 e 2 de março, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe
Enviado por Moisés Américo
Nenhum comentário:
Postar um comentário