domingo, 24 de junho de 2012

Cultura nas Feiras terá Biu Marcelino e Quadrilha para o povo


O Cultura Livre nas Feiras, projeto desenvolvido pela Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Secretaria de Indústria, Turismo e Comercio. Leva para a Avenida Padre Zuzinha a tradição das quadrilhas juninas, o evento será nesta segunda-feira, 25 de junho, às 18h.

Às 18h se apresenta a Quadrilha da Sulanca. Coordenada por Fernando Amaral a Quadrilha da Sulanca representa com desenvoltura e beleza o nome de Santa Cruz nos festivais.

ÀS 18h e 30min, será exibido fo Filme "Biu Marcelino - O Dedo de Ouro" de Gilberto Geraldo. O filme que será laçado no evento, mostra imagens raras de Biu Marcelino, grande sanfoneiro de 8 baixos que fez sucesso em toda região e principalmente nas quadrilhas de rua de Santa Cruz do Capibaribe, uma história contada por seus amigos com imagens raras e o som envolvente de seu fole de 8 baixos em todos os momentos. O filme é componente curricular do Trabalho de Conclusão de Curso de Gilberto Geraldo e terá a presença do orientador da Universidade Estadual da Paraibe, Fernando Firmino, professor e filho natural de Santa Cruz.

Às 19h a festa esquenta ainda mais com a Quadrilha do Mobral, a quadrilha será marcada por Francisco Amaral, com Paulo dos 8 Baixos puxando o fole. A quadrilha do Mobral foi originalmente realizada no local onde será feito o evento, sendo a primeira quadrilha tocada por Biu Marcelino. A quadrilha será aberta para o publico presente e todos poderão cair no arrasta-pé.

Participe desta grande festa da cultura popular.


Cultura Livre nas Feiras - Especial São João
Local: Avenida Padre Zuzinha
Data: 25 de junho de 2012
Hora: 18h
Promoção: Fundarpe - Secretaria de Cultura - Governo de Pernambuco
Apoio: Secretaria de Industria, Turismo e Comércio - Departamento de Cultura - Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe




Nenhum comentário:

Postar um comentário