terça-feira, 16 de abril de 2013

Cursos gratuitos capacitam para a Copa


Para capacitar micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais da região, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep), juntamente com o Sebrae e a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), promove o programa Integra Pernambuco. A iniciativa visa uma série de capacitações gerenciais. O objetivo é disponibilizar qualificação, objetivando grandes eventos internacionais que ocorrerão no Brasil nos próximos anos, a exemplo da Copa do Mundo de 2014.

São cursos de idioma, negociação, liderança, planejamento, ações contábeis, administração, entre outros. As aulas presenciais ocorrem nas sedes das associações comerciais filiadas ao projeto. Na Capital do Agreste, serão ministradas na sede Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com turmas de no mínimo 25 pessoas. Já os cursos on-line serão disponibilizados no site da CACB, www.cacb.org.br/integra ou  no integra.cacb.org.br. Podem participar funcionário micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais de setores como bares, restaurantes, pousadas e comércio em geral.

Entre os cursos disponíveis estão: Contabilidade para não contadores, Liderança de equipes, Relacionamento interpessoal, Administração de compras e controle de estoque e Departamento Pessoal. Já as oficinas são: Você é o melhor negócio, A import6ancia de contabilizar, Encante seu cliente, Ferramentas digitais, Planejamento e Administração financeira e familiar, Vendendo para o Governo e Negociação e mediação. Todos com certificado de participação.

As vagas são limitadas e as capacitações totalmente gratuitas. Para se matricular, os interessados podem ligar para o número 0800 720 2014, enviar-email para integra@cacb.org.br ou acessar o site www.cabc.org.br/integra. Outras informações pelo 81 3224-2854 (Facep) ou no 81 3721-2725 (Acic).

Em Pernambuco, além de Caruaru, cidades como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, estão sendo beneficiadas pelo projeto. O Integra também visa à formalização de empreendedores na modalidade de Empreendedor Individual, segundo a Lei Complementar n° 128, de 19 de dezembro de 2008. A Facep tem como objetivo a realização de 800 formalizações, 400 capacitações de empreendedores individuais e 3 mil capacitações para micro e pequenas empresas até 2014.

Assessoria: Brava Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário