quinta-feira, 16 de maio de 2013

Entrevista


Entrevista: Jéssica Araújo (Esteticista)

A esteticista Jéssica Araújo tem formação em drenagem linfática facial e corporal, massagem modeladora e massagem relaxante. Ela atua há dois anos na área e aprimora sua experiência através de cursos sempre que o mercado lança novidades. Jéssica está à frente do salão Elber Estética e Beleza, junto com seu esposo Élber Silva e uma equipe de cinco profissionais qualificados. Ela recebeu a Zíper em seu salão e falou sobre sua especialidade e seu trabalho.

Revista Zíper – Jéssica para que servem as massagens que você oferece no setor de estética do seu salão?
Jéssica Araújo – As nossas massagens possuem tanto fins estéticos, quanto fins de saúde. Portanto podem ser aplicadas em pessoas que buscam a beleza e a saúde.

Cite alguns casos específicos que podem ser aplicadas as massagens?
Elas podem ser utilizadas nos períodos pré-operatório e pós-operatório, em pacientes que passaram por abdominoplastia, lipoaspiração e mamoterapia. Também aplicamos massagens para modelar o corpo e diminuir as gorduras localizadas nos braços, abdômen, bumbum e coxas. Além de massagem para retenção de líquido na face, na fase pós-operatória para quem fez plásticas de nariz e pálpebras superiores e inferiores. As massagens ainda são indicadas para pessoas que apresentam inchaços, dores musculares e falta de circulação.

Quais os benefícios trazidos pela massagem?
Perca de medidas e de peso, relaxamento, tirar o estresse e nódulos na musculação, diminuir a retenção de líquidos, a celulite, a flacidez, clarear as estrias, melhorar a circulação sanguínea, tonificar e hidratar a pele e inúmeras outras vantagens. 
Como funciona a massagem relaxante?
A massagem relaxante, como o próprio nome diz, utiliza técnicas que servem para relaxamento do paciente. Ela pode ser aplicada em qualquer pessoa, desde gestantes, bebês, idosos e pessoas com que apresentam estresse.
Existe algum tipo de contraindicação dos diversos tipos de massagem que você trabalha?
As massagens podem ser feitas em qualquer pessoa, de qualquer idade, desde que esteja sem problemas de saúde. Pessoas que têm problemas de coração precisamter autorizaçãodo médico para passar por sessões de massagem. Pessoas sedentárias e com problemas de respiração também é preciso ter cuidados especiais porque as massagens trabalham com movimentos. Para receber qualquer tipo de massagem é indicado que o paciente esteja com a saúde em dia.

Qual a quantidade ideal de sessões de massagem para que os resultados sejam satisfatórios?
Não existe uma quantidade específica, cada pessoa tem uma necessidade, de acordo com o resultado desejado. É preciso avaliar e seguir a quantidade indicada para resultados satisfatórios.

Além das massagens, que outros serviços de estética você oferece aos seus clientes?
Trabalho com peeling químico, peeling de diamante, limpeza de pele profundaque limpa e suavizaa pele, revitalização facial, alinhamento de rugas e máscaras para clareamento. Tudo com produtos e aparelhos de qualidade e adequados para cada serviço.

Como é a procura dos homens pelos serviços de estética?
Os homens estão cada vez mais vaidosos e se cuidando, temos uma boa procura por parte dos homens. A maioria deles procura a massagem modeladora para abdômen e costas, a anti-estresse e depilação.

Como é feito o atendimento aos homens?
No salão temos profissionais para atender o público masculino e feminino, em todas as áreas desejadas, face e corpo, seja qual for o serviço.

Você oferece um serviço diferenciado de acompanhamento de pacientes em cirurgia plástica. Como funciona?
Trabalhofazendo acompanhamento do pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, faço os curativos, o banho, vou pro hospital, faço a drenagem na casa do paciente e ofereço todos os cuidados necessários. Faço o acompanhamento diariamente, qualquer problema que surgir estou ali pra ajudar, dou todo suporte nos primeiros 30 dias.

Você tem pretensão de ampliar seus serviços?
Sim, já estou fazendo curso de shiatsu. Vou trabalhar com um tipo de massagem que dura trinta minutos e vou atender em empresas e fábricas, como é uma massagem rápida e não precisa tirar a roupa, pode ser feita no local de trabalho e relaxa todo o corpo.

Quais são os seus projetos futuros?
Vamosmudar o salão para outro espaço. Um lugar mais amplo, melhor dividido, mais confortável, com salas individuais para cada cliente. Vamos oferecer serviços de Spa e dia da noiva completo. Vamos oferecer todos os serviços de beleza e estética, para mulheres e homens, para que nossos clientes não precisem sair para outro local. Vamos inaugurar daqui pro final do ano se Deus quiser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário