quinta-feira, 7 de maio de 2015

Retenção de talentos é tema de palestra do IEL/PE em Caruaru


Encontro gratuito, que acontece na próxima quinta (07), faz parte do projeto “Diálogos para o Futuro”

Como as empresas podem qualificar talentos profissionais e fazer com que eles permaneçam na instituição por mais tempo? Este será o tema que será tratado no próximo “Diálogos para o Futuro”, projeto elaborado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PE). O encontro reúne empresários em Caruaru, na próxima quinta-feira (07), para discutir a temática. A palestra é gratuita e acontece na sede da Fiepe em Caruaru, às 18h30.

O “Diálogos para o Futuro” trará quatro palestrantes para abordar o assunto "Retenção de Talentos - O que faz as pessoas ficarem?". Carla Hazin e Suely Portela, consultoras de RH, vão detalhar provocações sobre o assunto e mediar o encontro com os palestrantes. “Hoje, essa é uma temática muito em voga, pois muitos empresários se preocupam em capacitar seus funcionários, mas temem que eles possam sair em busca de outra oportunidade profissional”, relata Ana Carolina Brígido, coordenadora da ação e da Unidade de Relações com o Mercado do IEL/PE.

Para isso, o encontro traz três empresários do Agreste que tiveram expertise no assunto. À palestra, comparecem representantes da Joggofi Confecções, da Indústria Brasileira de Botões (IBB) e da Kitambar Telhas e Tijolos. “Será uma oportunidade de trocar informações, tirar dúvidas e saber como aproveitar o melhor dos funcionários e oferece-lhes a devida valorização pelo seu esforço e qualificação e atratividade no ambiente de trabalho”, afirma Brígido.

Para participar, os empresários interessados podem se inscrever gratuitamente com a Unidade de Relações com o Mercado do IEL/PE em Caruaru, através do telefone (81) 3722.7979 ou pelo e-mail caruaru@ielpe.org.br.

SOBRE A INICIATIVA – O “Diálogos para o Futuro” é um programa de palestras promovido pelo IEL/PE que visa disseminar conteúdos sobre profissionalização e mercado de trabalho. Em atuação desde 2013, o projeto discute tanto com empresários quanto com estudantes sobre temas valiosos para aprimorar o desempenho de instituição e de seus funcionários, melhorando a performance de mercado do empresariado pernambucano.

Com ajuda de convidados de diversos ramos de atuação e especialistas em Gestão de Pessoas, o “Diálogos” acontece em diversas cidades pernambucanas, abordando temas como práticas para aproveitar melhor o estágio; capacitação e inovação no ambiente corporativo; a importância do estágio e do trainee para empresas de diversos portes; coaching e acompanhamento de formação de talentos; entre outros.

SERVIÇO:

Palestra “Retenção de Talentos – O que faz as pessoas ficarem?”
Quando: 7 de maio de 2015, quinta-feira, às 18h30
Onde: Sede da Fiepe em Caruaru (Rua Pe. Félix Barreto, nº 79 – Maurício de Nassau, Caruaru/PE).
Inscrições e mais informações: (81) 3722.7979 / caruaru@ielpe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário