sábado, 17 de outubro de 2015

Um simples detalhe pode mudar tudo


Muitos homens ainda acham que basta vestir a camisa social de qualquer jeito e já está bem para qualquer ocasião.

No corre-corre diário, muitos homens se confundem muito na hora de se vestir. Muitos deles acham, inclusive, que uma camisa de botão é suficiente para compor um look mais formal. No entanto, mesmo a camisa social continuando a ser um item absoluto e considerada uma das peças mais elegantes para os homens, é preciso que eles entendam que tudo tem que está muito bem adequado e de acordo com cada ocasião.

A camisa social cai bem para situações formais, como reuniões de trabalho, entrevistas; ou para momentos casuais, como uma ida para balada ou aquele encontro com a gata. Porém, se mal usada, a camisa social tira todo aspecto de elegância e imprime um ar de desleixo. Sabe aquela gola larga, o comprimento grande demais, o ombro que não encaixa. É um sinal que aquela camisa não caiu bem em você.
 A Revista Zíper foi pesquisar e traz algumas dicas importantes para o público masculino, quando o assunto é vestir uma camisa mais social.

Colarinho - O ideal é que ele encoste no seu pescoço, mas não te enforque. Você tem que conseguir colocar pelo menos um dedo dentro dele sem ter que forçar, caso você tenha que se esforçar, é sinal que está errado.

 Ombro - A linha vertical da camisa tem que estar alinhada aonde termina seu ombro e começa o seu braço. Se ela estiver muito próximo do seu pescoço, ela vai ficar apertada, limitando seus movimentos. Se estiver muito larga, vai dar a impressão de ser uma ombreira bufante.

 Cintura - Para começar, os botões tem que fechar tranquilamente, sem a impressão que vão explodir. Segundo: o caimento da camisa deve seguir caindo do osso da sua costela, sem muitas sobras dos lados.

 Braço - A manga da camisa tem que ser uma levemente mais larga no cotovelo do que no punho. Tem que haver um pouco de tecido sobrando quando o braço ficar reto para que você consiga dobrar o braço confortavelmente. Lembrando que não pode ficar sobrando tecido demais nem em cima, nem embaixo.

 Punho - Deve haver um pequeno espaço entre o punho da camisa e o seu pulso. O suficiente para que você consiga usar um relógio confortavelmente sem começar a perder a circulação de sangue no braço.

 Manga - Nada de vestir camisas como o Menino Maluquinho. Sabe aquela bolinha que você tem na lateral da mão? É exatamente ali que a camisa deve acabar. Se ele estiver muito larga pode atrapalhar o simples ato de abrir e fechar a mão.

 Comprimento - Para saber o se a camisa está no comprimento certo, tira-a de dentro da calça: ela deve ter o tamanho exato para cobrir o seu cinto. Lembrando que a camisa deve ter o mesmo comprimento em todos os lados, para que você possa coloca-la para dentro da calça sem maiores problemas.

 Com informações do site: Manual do homem moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário