segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Profissão Repórter em Santa Cruz

Tivemos informações que uma equipe do Profissão Repórter da Rede Globo chegou hoje pela manhã em Santa Cruz do Capibaribe para gravar para o programa que mostrará a vida do confeccionista da região.
Eles estão acompanhando o dia a dia de algumas pessoas como a rotina na fábrica e até na feira.
Estamos colhendo mais informações e assim que tivermos novidades publicaremos.

Mitos e Ícones

A partir do dia 01 de setembro, a cidade de São Paulo receberá, no Shopping Center 3, na Avenida Paulista, a Mostra Mitos & Ícones, projeto idealizado pelo artista plástico Thiago Cóstackz - que faz uma releitura das mais conhecidas obras da história da arte mundial como Davi de Michelangelo, Vênus de Milo, entre outros.

Carolina Dieckmann, Fernanda Tavares, Paulo Zulu, Dalton Vigh, Carlos Casagrande, Isabela Fiorentino, Mariana Weickert, Jaqueline Dalabona, a princesa Paola d’Orleans e Bragança, Laura Wie, Larissa Costa (Miss Brasil 2009) e Nany People são as 11 personalidades que posaram para o artista.

A técnica utilizada é o “body art”, ou seja, o corpo como suporte, meio de expressão. Os modelos têm os corpos pintados durante a caracterização dos personagens.

A exposição que conta com 11 painéis vai percorrer outras cidades do país e seguirá para Alemanha, Finlândia, Noruega, Suíça e Estados Unidos.

Fonte: Amaury Jr.

domingo, 30 de agosto de 2009

Para refletir

A partir de hoje iremos postar todo início de semana uma frase, mensagem, ou versículo bíblico, para os nossos leitores refletirem um pouco. Nossa intenção é que cada um leia, pense e veja o que pode tirar de bom.

"O êxito em qualquer coisa que empreendamos exige um objetivo definido. Aquele que desejar o verdadeiro êxito na vida deve conservar firmemente em vista ao alvo digno de seus esforços." (E. G. White)

sábado, 29 de agosto de 2009

Parabéns!

Parabéns para o radialista da Comunidade FM, Anderson Figueiredo. Muita paz, saúde e sucesso.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Venezuela conquista o bicampeonato do Miss Universo

Pela primeira vez desde que o Miss Universo foi criado, há 58 anos, um país conquista a coroa por dois anos seguidos. Sem dúvida, a noite deste domingo 23/08, em Nassau –Bahamas ficará para a história, a venezuelana Stefania Fernandez, 18 anos, recebeu de sua compatriota Dayana Mendoza o título de mulher mais bonita do Universo.

Infelizmente ainda não foi desta vez que o Brasil ganhou, embora estivesse sendo apontada como uma das favoritas e ter sido destaque nos principais veículos da mídia, Larissa Costa não foi uma das 15 semifinalistas. Além da Miss Brasil 2009, havia outra brasileira entre as 84 postulantes ao título: Mariana Valente, que competiu pelo Canadá. Ambas foram eliminadas na primeira fase, assim como a anfitriã, Miss Bahamas.

Permaneceram na disputa as representantes de África do Sul, Albânia, Austrália, Bélgica, Croácia, Estados Unidos, França, Islândia, Kosovo, Porto Rico, República Dominicana, República Tcheca, Suécia, Suíça e Venezuela.

Logo na sequência foram definidas as dez semifinalistas: África do Sul, Austrália, Estados Unidos, França, Kosovo, Porto Rico, República Dominicana, República Tcheca, Suíça e Venezuela. As dez beldades desfilaram em trajes de gala, enquanto os jurados davam mais notas para definir as finalistas.

Dois prêmios paralelos foram anunciados, ambos para beldades asiáticas: a tailandesa Chutima Durongdej foi eleita Miss Fotogenia e a chinesa Wang Jingyao, Miss Simpatia.

O passo seguinte foi o anúncio das finalistas: Austrália, Kosovo, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. As cinco foram submetidas à pergunta final e o resultado veio na sequência: Miss Venezuela eleita Miss Universo 2009; em segundo lugar, Miss República Dominicana, seguida por Miss Kosovo, Miss Austrália e Miss Porto Rico.

A emoção de Dayana Mendoza foi tamanha ao passar a coroa para sua compatriota Stefania Fernandez que ela literalmente derrubou-a . Nada que estragasse a alegria das venezuelanas no palco, que saltitavam de tanta felicidade!!

Fonte: http://www.missbrasiloficial.com.br/

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sangily prepara nova coleção

A Sangily está concluindo a nova coleção para o verão. O catálogo também está sendo preparado. As fotos foram feitas no Castelo Pergentino, localizado entre as cidades de Bezerros e Sairé.
Vale à pena fazer uma visita na Sangily nos próximos dias.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Parabéns!


Hoje estão aniversariando Tamyres Medeiros e a empresária de sucesso que é uma mulher muito querida e admirada, Jakeline Lins.
Parabéns para as duas, muita felicidade, saúde e sucesso. Recebam o carinho de todos que fazem a Zíper.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Negócios e lazer em Fortaleza


Após o término da Maquintex, alguns santacruzenses que participaram da feira, aproveitaram a estadia em Fortaleza para passear e conhecer pontos turísticos, entre eles algumas praias que estão entre as mais belas do Brasil.

Estilistas pernambucanos são destaque na Maquintex


Um dos destaques da Maquintex e das últimas feiras que a Zíper tem acompanhado é a criação de um espaço destinado a divulgar os trabalhos dos estilistas, tenho observado criações maravilhosas.
Na Maquintex, por exemplo, estavam expostos trabalhos de diversos estilistas de todo o Brasil e entre eles destaco as criações dos pernambucanos Leopoldo Nóbrega e Melk Z Da. Este último criou a coleção da Michelle Lingerie apresentada no Fashion Rio.
Outro ponto que destaco aqui é a valorização desta profissão no nosso Pólo. Existem estilistas muito talentosos que são super valorizados fora do estado, existem profissionais formados como os da Fadire, mas algumas empresas ainda insistem em produzir peças copiadas. É preciso mudar essa cultura e seguir os exemplos de empresas bem sucedidas que trabalham com profissionais e com criações exclusivas.

Silk Express adquire nova máquina na Maquintex

O empresário Luiz de França trouxe da Maquintex, que aconteceu em Fortaleza, uma nova máquina para a Silk Express. Conhecida popularmente como "carrossel", a máquina está entre as mais modernas do mercado, trabalha com diversos tipos de estampas e tem uma produção de mais de 1000 peças por hora.

Encontro do Comad discutiu campanha de combate às drogas

O COMAD (Conselho Municipal Antidrogas de Santa Cruz do Capibaribe) realizou na última quinta-feira (20), um encontro no Teatro Municipal, com o objetivo de apresentar e discutir a Campanha contra as Drogas para o restante do ano. As palestras foram apresentadas pelo Coronel PM Alexandre de Souza e por George Henrique de Souza Ferraz, presidente do COMAD. O evento também contou com participações como o Secretário de Defesa Social Coronel Varêda e o Juiz Dr. Tito Lívio.

domingo, 23 de agosto de 2009

Click

Vejam que coisa mais linda clicamos no baile da Fadire. Aproveitamos essa imagem pra avisar aos pais de nossa cidade que já estamos nos preparativos pro Bloco Zipinho.
Aguardem!

Click

Clicamos também toda a alegria da querida Anamélia. Ela que nunca vemos presente em eventos, é uma mulher muito caseira, mas nesse dia Anamélia se soltou e se divertiu muito.

Click

Outra que clicamos no baile da Fadire foi Aline Gomes. Na foto ela está com seu filho Felipe. Detalhe: na festa ninguém acreditava que Aline era mãe do rapaz, alguns perguntavam se era seu namorado.

Outra música Diferente

Outra que escolheu uma música conhecidíssima, mas que não deixa de ser inusitada, foi Janicleide Neves.
A trilha escolhida por ela foi a tradicional música que marca desde muitos anos a política santacruzese, a famosa "lambadinha".

Música Diferente

Virou moda em formaturas de Faculdade a entrada do aluno ser marcada com uma música escolhida por ele mesmo.
Na Fadire registramos algumas inusitadas como esta nossa querida amiga Thaís que entrou dançando "a dança do créu".

Click

Entre tantos cliques no casamento de Marcos e Roselane registramos Mecinho e Flaviana.

sábado, 22 de agosto de 2009

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Jornalista apresenta palestra para alunos em São Domingos

O jornalista Betto Aragão apresentou ontem (19/08), na Escola André Cordeiro – anexo de São Domingos, Distrito do Brejo da Madre de Deus, uma palestra sob o tema: “O papel do jornalismo nos dias atuais”. Participaram do encontro cerca de 80 alunos. O intuito da palestra foi mostrar aos jovens as distintas facetas de fazer jornalismo, pois os mesmos, todos alunos do ensino médio, irão desenvolver um jornal dentro da escola. Na oportunidade Betto Aragão tirou dúvidas dos jovens sobre como apurar notícias e divulgar de forma ética e precisa.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ivete Sangalo expulsa ladrão de seu show, em Vitória, ES

Grávida de oito meses, Ivete Sangalo não para. E, no último sábado (15), não foi diferente. A morena fez show na cidade de Vitória, no Espírito Santo, e foi surpreendida quando um homem, que estava na plateia, roubou uma carteira de outra pessoa. Ao ver o roubo do trio elétrico, Ivete não hesitou e, no mesmo instante, parou o show.

“Ó de boné amarelo, aqui ó. Para, para o de boné amarelo e devolve a carteira do rapaz que você roubou. Devolve aqui pra cima. Oh, coisa feia, viu! Roubando os outros, que feio. E pode tirar ele da festa. Esta festa aqui é de família e não é de ladrão”, gritou a bela, no microfone.

Não satisfeita, Ivete continuou. “E vou dizer mais: quem brigar, vou tirar da festa. Porque eu tenho o famoso olho de tandera”, avisou a morena.

Para quem não se lembra, Tandera era o planeta onde se passava o desenho animado Thundercats e também o símbolo na espada justiceira do líder dos Thundercats, o Lion.

De acordo com a assessoria de Ivete, essa não foi a primeira vez que a baiana tomou tal atitude, pois uma situação igual aconteceu no início deste ano.

Fonte: O Fuxico

Band transmite Miss Universo ao vivo

O concurso Miss Universo se realizará no próximo domingo (23), às 21h15, e será transmitido ao vivo pela Band. Renata Fan apresentará a grande festa das mais belas do mundo diretamente de Nassau, nas Bahamas. A Miss Brasil, Larissa Costa, representará o nosso país.

Três gerações de miss Brasil estarão presentes no evento: Renata Fan, que foi a vencedora em 1999, além de Adalgisa Colombo (Miss Brasil 58 e vice-Miss Universo) e Deise Nunes (Miss Brasil 1986), que serão comentaristas do concurso.

Esta será a 58ª edição do Miss Universo e, ao todo, 84 candidatas disputam o título. Além de Larissa Costa, o Miss Universo terá outra candidata brasileira. Trata-se de Mariana Valente, de 23 anos, a Miss Canadá 2009. Mariana tem dupla cidadania e mora no Canadá desde os 12 anos.

Fonte: O Fuxico

Sexta Feira é dia de prevenção na sede da CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar na próxima sexta feira, dia 21 de agosto, às 19:00 horas, uma palestra que discutirá os sintomas da gripe suína e como se prevenir da doença, que tem como conseqüência uma variante do vírus H1N1.
-
O encontro vai acontecer na própria sede da CDL, localizada na Rua Júlia Aragão, 249, Bairro Novo, e será ministrada pelo médico Dr. Henrique Saraiva, Coordenador Médico / Samu, que apresentará quais os sintomas da doença, como prevenir, e de qual forma a sociedade e instituições podem contribuir para prevenção da doença.

Fonte: Blog da CDL - http://www.blogdacdlscc.blogspot.com/

Parabéns!

Parabéns para Luana Morais. Felicidade, paz e sucesso!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Maquintex 2009


Na semana passada um grupo de empresários de Santa Cruz do Capibaribe viajou para Fortaleza-CE para participar da Maquintex 2009, feira de máquinas industriais para confecção.
Eles assistiram palestras com profissionais de sucesso de várias partes do Brasil, viram também desfiles e conheceram o que tem de mais moderno em maquinário utilizado em todo o processo de produção de roupas.
A Zíper que está há 9 anos em cobertura de Feiras estava lá. Veja a cobertura completa na Edição 72.

O Boticário inaugura loja


No último dia 13, a loja mais perfumada da cidade inaugurou sua nova loja. A proprietária Carmem Diniz Viana recebeu amigos e clientes com um coquetel. Na ocasião o público conferiu todas as novidades dos produtos da marca O Boticário. A loja fica no final da Avenida 29 de Dezembro.
Veja a cobertura na próxima Zíper.

Alegria em dobro


No último dia 7, Marcos Poleto e Roselane Rocha reuniram amigos e familiares para celebrar sua união civil. Na ocasião o casal também comemorou o aniversário de 2 anos do filho Lucas.
Veja a cobertura na próxima Zíper.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aos sete meses de gravidez, Ivete Sangalo comanda show de tênis


Aos sete meses de gestação, Ivete Sangalo mantém o mesmo pique. A cantora se apresentou em Xerém, na Baixada Fluminense, na noite de domingo (16), para uma multidão que a aguardava ansiosa.
A baiana chegou ao local de helicóptero e inovou, ao usar tênis em vez dos habituais saltos. Toda de preto, Ivete pulou e dançou durante toda a apresentação.

Fonte: O Fuxico

Contra o consumo de carne

A modelo e cantora das Filipinas, Geneva Cruz, gravou uma campanha em prol do vegetarianismo. Na peça, ela tem o corpo estampado com nomes de cortes de carne, e segura a mensagem "Todos os animais têm as mesmas partes. Seja vegetariano".

Fonte: Bol

Parabéns!

Hoje a festa é dela, a modelo Gabriella Aragão. Receba o carinho de todos da Zíper. Parabéns, muita paz, felicidade e sucesso.

Está chegando o dia!

Programação da 11ª Festa da Estação em Gravatá

AULA-ESPETÁCULO NAU (COM ARIANO SUASSUNA)
Data: 17/08

Horário: 19h
Local: Escola Professor Antônio Farias, Rua Quintino Bocaiúva, s/n

PALCO PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL
Parque de Eventos Chucre Mussa Zarzar

20/08 (quinta-feira)
22h – Banda Sou Reggae
0h – O Rappa

21/08 (sexta-feira)
22h – Maurício Ramalho
0h – Joanna

22/08 (sábado)
22h – Marcos de Lima
0h – Alcione

PALCO II
Praça do Povo

20/08 (quinta-feira)
19h30 – Mestre Librina
20h30 – George Luiz
23h – Volver
1h30 – Elifas Junior

21/08 (sexta-feira)
19h30 – Em Canto em Poesia
20h30 – Expresso Jovem Guarda
23h – Folia Tropical
1h30 – Sirano e Sirino

22/08 (sábado)
19h30 – Mazuca de Agrestina
20h30 – Galeguinho
23h – Os Cabras do Forró
1h30 – Nádia Maia

PALCO CULTURA POPULAR
Rua Régis Velho, Centro

20/08 (quinta-feira)
16h – Bacamarteiros de Brejo da Madre de Deus
16h30 – Trio Rojão
17h – Banda Capim da Lagoa
17h30 – Acústico Pupular

21/08 (sexta-feira)
16h – Bacamarteiros de Bonito
16h30 – Dudu e Banda
17h – Banda Três Poderes

22/08 (sábado)
16h – Bacamarteiros de Cachoeirinha
16h30 – Banda Cobra
17h – Valter Lins
17h30 – Maurício Menezes

CORTEJO
A partir das 14h30, nas ruas do Centro

21/08 (sexta-feira)

Viva Pernambuco apresentando Maracatu Quilombola de Agrestina
Orquestra de Frevo A Fabulosa
Bloco Eu Quero Mais
Grupo Cultural Boi de Biu
Sambadeiras
Maracatu Leão Coroado
Homem da Meia Noite

ENCONTRO DE BANDAS MARCIAIS
Concentração, às 17h, na Praça Aragão Lins de Morais

22/08 (sábado)

Banda Marcial Municipal de Pesqueira
Banda Municipal de Cupira
Filarmônica Santa Cecília
Banda Cultural Musical de Belo Jardim
Banda Municipal José Pulquerio José de Souza
Banda Musical de Biu
Banda Marcial Cônego Alexandre Cavalcante

FÓRUM REGIONAL DE CULTURA
Data: 19/08 (quarta-feira)
Local: Escola de Referência e Ensino Médio de Gravatá
Horário: 8h a 16h

SALA MULTIMÍDIA
Período: De 17 a 22 de agosto

Local: Avenida Joaquim Didier, nº 261, Centro
Horário: 9h a 12h e 14h a 18h

UM MUSEU ITINERANTE
Período: De 17 a 22 de agosto

Local: Avenida Joaquim Didier, nº 261, Centro
Horário: 9h a 12h e 14h a 18h

SEMANA DO PATRIMÔNIO
Data: 17/08 (segunda-feira)
Horário: 8h às 16h
Visita guiada a patrimônios históricos
Alunos da rede pública estadual de ensino conhecem o Memorial de Gravatá, Museu do Barro de Caruaru e Memorial J. Borges
Capacitação de técnicos de prefeituras municipais
Local: Hotel Villa Hípica (Rua Dr. Amaury de Medeiros, 1000, Boa Vista, Gravatá-PE)

FORMAÇÃO CULTURAL
Local: Escola Estadual Devaldo Borges (Av. Joaquim Didier, s/n, Centro, Gravatá)

Oficina de Elaboração de Projetos
De 18/08 a 21/08
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h

Palestra Funcultura
Dia 19/08
Horário: 14h às 17h

Oficina Programa Mais Cultura - Programa Mais Cultura, Pontos de Cultura, Microprojetos Culturais e Cine Mais Cultura
Dia: 20/08
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Oficina de Educação Patrimonial
Dia: 21/08Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

LÁ VEM A NOIVA - Feira de Noivas do Agreste chega à 5ª edição levando ao público o melhor em profissionais, serviços e produtos do setor

O Shopping Caruaru dá início, no próximo dia 20, a mais uma edição da Feira de Noivas do Agreste, evento que tem colocado os casais de Caruaru e região em contato com o que há de melhor em serviços e produtos para tornar inesquecível da mais simples à mais refinada cerimônia de casamento. Tendo como cenário a Praça de Eventos do shopping, a feira será aberta ao público e terá a participação de mais de 35 expositores do Recife, Caruaru e cidades vizinhas.

Durante quatro dias – o evento vai até o dia 23, domingo –, o público poderá conhecer profissionais e empresas dos ramos de fotografia, decoração, cerimonial, aluguel de vestidos e buffet, além de agências de turismo, entre outros. Será possível fazer degustações e conferir ainda o lançamento de uma maquiagem que irá fazer a cabeça – ou melhor – o rosto das noivas. Chamada de maquiagem digital, ela pode durar até 12 horas, sendo removida com demaquilante.

A 5ª Feira de Noivas do Agreste também irá homenagear o renomado estilista pernambucano Giovanni Santos, falecido recentemente aos 42 anos de idade. Serão expostas fotografias do profissional, bem como vestidos desenhados por ele e alguns croquis, entre outros objetos. Giovanni era reconhecido em toda a região pelo talento e dedicação na elaboração de vestidos para madrinhas de casamento, damas e misses, bem como pelos belos vestidos de noiva.

No primeiro dia de feira (dia 20), será realizado o coquetel de abertura. Nos dias 21 e 22, a partir das 19h30, o público confere desfile de vestidos para a noiva, daminha e madrinha, entre outros. O último dia de evento, no domingo, será reservado para show room. Os quatro dias de evento terão trilha sonora proporcionada ao vivo pelo Musical Só Emoções. Promovida pelo Shopping Caruaru, a 5ª Feira de Noivas do Agreste tem como parceiros a Blue Angel, o Hotel Village e o Studio Art’s Fotográficas.

Anderson Lima - Brava Comunicação

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Hoje é dia de festa na Zíper!

Está fazendo aniversário hoje o diagramador da Revista Zíper, Anderson Morais. Que as bênçãos de Deus desçam sobre sua vida, muita saúde e felicidade.
São os desejos dos amigos de trabalho da Zíper.

Parabéns!


Hoje é dia de festa, parabéns para os aniversariantes! Muita paz, felicidade e sucesso.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Parabéns!


Parabéns para os aniversariantes Nick Xavier, Clarissa Carvalho (que aparece na foto com sua mãe Vera Carvalho) e Marcos Antônio do blog advirsantacruz.blogspot.com.
Felicidade a todos, muita paz e sucesso.

Santacruzenses na Maquintex 2009

Será novamente em Fortaleza, no Ceará, a segunda edição da Maquintex.
A primeira edição, realizada em 2007, contou com mais de 320 marcas expositoras, distribuídas em cerca de 80 estandes de renomadas empresas nacionais e internacionais, e que receberam a visita de mais de 12 mil pessoas.
Nesta segunda edição, que terá cerca de 30% mais expositores em um novo e moderno pavilhão no Centro de Exposições do Ceará, esperamos um público de mais de 15 mil pessoas.
Também haverá desfiles e apresentações com a Perfil Moda e o Seminário Tecnológico, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Técnicos Têxteis.
Santa Cruz do Capibaribe marcará presença na Maquintex através de empresários que viajarão amanhã para Fortaleza em busca de novos conhecimentos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Parabéns!


Hoje é dia de festa para santacruzenses e para o governador do estado, Eduardo Campos. Parabéns para para todos, felicidade, paz e sucesso!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Susto na Revista Zíper

Na manhã de ontem (04/08) nós tomamos um grande susto na sede sa Revista Zíper. Estávamos trabalhando quando a parede da construção de um edifício vizinho desmoronou caindo sobre o teto da nossa sede e o teto veio a cair por cima de dois funcionários que estavam trabalhando na diagramação.
Nossos colegas de trabalho se machucaram, mas felizmente e graças a Deus não foi nada grave, eles deram entrada no hospital, fizeram exames, curativos e já estão em casa.
Quero informar aos nossos leitores e clientes que devido ao acidente a revista vai atrasar para chegar às bancas porque os computadores foram quebrados. Estamos vendo a questão da recuperação dos dados e providenciando outras pessoas pra terminar essa edição já que os diagramadores terão que ficar de repouso por um bom tempo. Peço a compreensão de todos nesse sentido, pois acidentes acontecem e graças a Deus depois de muita correria tudo está se resolvendo.

sábado, 1 de agosto de 2009

Formatura da FADIRE

Aconteceu ontem a formatura da FADIRE (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional). Colaram grau alunos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Design de Moda. Veja a cobertura na Revista Zíper.