sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CDL Santa Cruz do Capibaribe reúne SEBRAE e Poder Público em prol da revitalização do centro



Um projeto pioneiro no Estado de Pernambuco. A CDL Santa Cruz do Capibaribe reuniu na manhã desta terça-feira (30), representantes do SEBRAE Pernambuco na pessoa da gerente da unidade do SEBRAE de Caruaru, Débora Florêncio e do Coordenador de Projetos do Departamento de Comércio e Serviços do SEBRAE, Gilson Gonçalves.

A reunião teve como objetivo a apresentação de um projeto elaborado pelo SEBRAE, onde na oportunidade o mesmo foi demonstrado ao presidente da CDL, Fábio Lopes, que convidou o Poder Público municipal, representado pelos Secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, de Mobilidade Urbana, José Cueca e de Planejamento, Luciano Bezerra.

Os objetivos da revitalização são de aumentar a competitividade dos empreendimentos situados no local a ser revitalizado, de modo que traga para o mesmo, as características de shopping center, capaz de atrair e influenciar consumidores, aumentando a competitividade e atratividade do espaço, além de aumentar a percepção de valos dos negócios que são comercializados na rua revitalizada e promover o aumento de renda e geração de empregos.

Para o presidente da CDL, a entidade tem muito boa vontade em contribuir para o desenvolvimento da cidade, e a revitalização de ruas comerciais dará uma maior visibilidade tanto para o comércio como para a cidade como um todo.

A diretora do SEBRAE, Débora Florêncio, falou que esse projeto de revitalização só foi implantado no Sul do País, e que o SEBRAE tem interesse sim em auxiliar na implantação do projeto em Santa Cruz do Capibaribe, desde que haja empenho das partes envolvidas.

Bruno Bezerra ressaltou que o projeto é de fundamental importância, e que o que estiver ao alcance da secretaria de Desenvolvimento Econômico, tudo será viabilizado. A CDL deverá identificar empresários de uma determinada rua, onde será desenvolvido o projeto, onde a mesma será utilizada como modelo para as demais. O projeto deve acontecer nos moldes de parceria entre o público e o privado.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário