sábado, 16 de novembro de 2013

Concerto de Abertura do Natal do Moda Center


No próximo domingo (17), às 17h, no corredor central, entre os Setores Azul e Laranja, acontecerá o Concerto de Abertura do Natal do Moda Center Santa Cruz.

A Orquestra Musical Novo Século dará as boas vindas a esse período que, muito mais que uma temporada importante para o comércio, representa renovação espiritual e fortalecimento da fé que existe em cada um de nós.

A apresentação terá duração de 1h e 30 minutos e contará com 27 músicos da orquestra santa-cruzense que há 113 anos enriquece a história da nossa gente com música, alegria e talento.

Todos os clientes, condôminos e visitantes estão convidados.

Assessoria

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

6º Curta Taquary termina com público recorde


O 6º Curta Taquary – Festival Nacional do Curta Metragem encerrou sua 6ª edição na noite de sexta (8), comemorando o público de 3.464 pessoas. É um número recorde na história do festival, que reflete o crescimento da programação (outro recorde, 201 curtas), exibida ao longo de cinco dias. “Este anos trouxemos títulos de 15 estados brasileiros e ainda obras de 16 países, contando com as mostras Latino-Americana e Animage”, diz Emanuel Dias, produtor do festival. “Para o ano que vem, o objetivo é fazer parcerias com outros festivais e cinematografias estrangeiras”, diz Alexandre Soares, diretor do Curta Taquary.

A cerimônia de premiação consagrou o curta “O que tenho, lembro”, de Rafhael Barbosa, como o melhor do festival. A produção alagoana que traduz de forma poética e humana os sintomas do mal de Alzheimer ganhou quatro prêmios, entre eles o de melhor da mostra competitiva nacional de ficção, edição, fotografia e o prêmio do júri popular, formado por alunos da oficina de crítica ministrada durante o evento.

Outros trabalhos que tiveram destaque foram os curtas “A guerra dos gibis” (SP), de Rafael Terpins e Thiago Mendonça (melhor curta e edição na categoria documentário) e “Cabeça Papelão” (RJ), de Quiá Rodrigues (melhor curta, direção e fotografia na categoria animação. Na Mostra Primeiros Passos, o principal vencedor foi o paraibano “Sophia”, de Kennel Rógis (melhor curta, roteiro e fotografia), que mostra a tentativa de uma mãe em fazer sua filha deficiente auditiva experimentar a sensação sonora.

A homenagem a Prazeres Barbosa foi um show à parte. A atriz caruaruense entrou no palco cantando “Fita Amarela”, de Noel Rosa, para depois agradecer à honraria. “Estou feliz pois me sinto mais gente, diante de pessoas tão comuns como eu. Alguns preferem a busca pelo dinheiro. Optei por regar amigos, não fosse por eles este momento não existiria”. Logo depois, Prazeres interpretou uma personagem em homenagem à escritora paraibana Lourdes Ramalho, atualmente com 92 anos, autora de textos que iniciaram Prazeres na carreira de atriz.


Cobertura completa e vencedores do festival no blog: http://curtataquary.blogspot.com.br/

Click: Ligia Barros


Um click de Ligia Barros na Espanha. Ela é proprietária da World Brasil, está em excursão na Europa e postou esta foto no seu Facebook. 

Dia do Azul supera expectativas e beneficia dezenas de santacruzenses





 


O plenário da Casa Doutro José Vieira de Araújo (Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe) foi utilizado na manhã dessa quinta-feira, 14 de novembro, para levar informação e saúde aos santacruzenses. 

De autoria do vereador Ronaldo Pacas (PSDC), o Dia do Azul (Lei Municipal Nº 2246/2013 – Dia Municipal de Combate ao Diabetes) proporcionou hoje o atendimento de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação contra a gripe (H1N1) aos 136 populares que compareceram ao evento. 

Além dos exames e vacina, as pessoas assistiram a palestras ricas de informação com a nutricionista Lygia Maryanna, o endocrinologista Afonso Henrique, o psicólogo Jeysiel Marcos, além da ginástica laboral aplicada pelo educador físico Artur Rocha. 

Um lanche rico em nutrientes e de acordo com a temática, ou seja, uma alimentação própria para quem é diabético foi servido com a supervisão da nutricionista. 

Os vereadores Fernando Aragão, Júnior Gomes, Zé Minhoca, Dida de Nan, Helinho Aragão, Pipoca e Zezin Buxin, prestigiaram o evento idealizado e realizado pelo colega vereador Ronaldo Pacas. 

Para encerrar as atividades, que inclusive contaram com a transmissão de boa parte de seu tempo pela Rádio Vale AM, foi apresentado o estatuto da Associação dos Diabéticos de Santa Cruz do Capibaribe (ADISCC). A associação, que será criada em breve, e também propositura do vereador Ronaldo Pacas. 

Palestrantes, vereadores, profissionais da saúde e população que usufruiu dos serviços ofertados na Câmara de Vereadores expressavam o mesmo sentimento de admiração e positividade em relação a iniciativa.

Assessoria

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Aviões está chegando a Santa Cruz!


Mais de 300 cavaleiros participam da terceira Cavalgada JB







João Bertulino (João de Berto) recebeu na Fazenda Brejinho mais de 300 cavaleiros para participar da terceira Cavalgada JB.

Confira a cobertura na Zíper que está chegando às bancas.


Ação da Rota do Mar levará crianças carentes de Manari para conhecer a praia



Um grupo de crianças carentes de Manari, no Sertão pernambucano, está na contagem regressiva para, ao vivo e em cores, ver o mar pela primeira vez em suas vidas. Elas viajarão nesta sexta-feira (15) rumo a Maragogi (AL), onde ficarão hospedadas numa casa na beira da praia. A expectativa é grande e toma conta tanto dos meninos e meninas como os pais, tios, responsáveis e voluntários que os acompanharão. O passeio, totalmente gratuito para os participantes, está sendo bancado pela empresa de confecções Rota do Mar, numa realização em parceria com a ONG Pão é Vida.

A mobilização contemplará 30 crianças com idades entre quatro e 12 anos que já recebem algum tipo de assistência da organização não governamental. A saída rumo ao estado vizinho será às 6h. Os integrantes do grupo chegarão por volta do meio-dia na praia de Peroba, uma das mais tranquilas e bonitas do litoral alagoano.

A programação no local inclui muitas brincadeiras e atividades à beira-mar e na piscina que completa a área de lazer do imóvel. “Sempre tivemos a vontade de proporcionar um passeio diferenciado para essas crianças, que levam uma vida de muitas restrições e nunca tiveram acesso a algo tão impressionante e belo como o mar, um grande espetáculo da natureza. Assumimos o compromisso e, agora, proporcionaremos a elas uma experiência que, certamente, será inesquecível”, explicou Marta Ramos, diretora-presidente da Rota do Mar.

O retorno para Manari será no fim da tarde do sábado (16). O município é o que apresenta o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Pernambuco e já foi considerado, no início dos anos 2000, o mais pobre do País. A estatística definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) considera dados como expectativa de vida ao nascer e escolaridade dos moradores, entre outras informações. A população local é estimada em aproximadamente 20 mil habitantes, segundo o IBGE. 

Assessoria

CDL fecha neste feriado da Proclamação da República


A CDL Santa Cruz do Capibaribe comunica a todos os associados e comunidade em geral que a entidade será fechada nesta sexta (15), em decorrência do feriado da Proclamação da República. Desde já a CDL deseja a todos um bom feriado!

Assessoria

Movimento gigante no Moda Center




A feira desta semana no Moda Center Santa Cruz bateu recorde de público nesta temporada de vendas. De acordo com o setor de trânsito do centro atacadista de confecções, apenas ontem e hoje (11), o parque recebeu 355 ônibus e 407 vans, número considerado acima da média dos anos anteriores. Além dos ônibus e vans, que geralmente transportam clientes atacadistas, o Moda Center recebeu também milhares de carros particulares, que lotaram os estacionamentos e arredores do condomínio.

Cliente atacadista, Gilson Araújo veio da cidade de Salvador – BA. Segundo ele o que mais atrai os lojistas para o Moda Center são os preços, a qualidade e a variedade. “Estou satisfeitíssimo em comprar no Moda Center e tenho certeza de que no próximo ano vai ficar bem melhor com a mudança nos dias de feira, pois teremos um dia a mais para a viagem”, ressaltou o baiano.

Já a cliente Julieta Lima Almeida, que veio do Rio de Janeiro, ressalta outros pontos positivos do Moda Center. “Os demais polos de confecções do país deveriam copiar o modelo daqui. A organização e a segurança são exemplos para todo o Brasil”, pontuou a carioca, que divide suas compras entre Santa Cruz do Capibaribe e a Feira do Brás, em São Paulo.

A partir de janeiro de 2014, a feira no Moda Center acontecerá de segunda a quarta-feira, como ficou definido na última assembleia condominial. De acordo com os confeccionistas, essa mudança visa, dentre outros aspectos, focar as vendas no atacado, principal característica do Moda Center Santa Cruz.

Assessoria

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mahogany agora tem loja exclusiva em Santa Cruz do Capibaribe








No dia 23 de outubro de 2013 foi inaugurada a loja da Mahogany em Santa Cruz do Capibaribe. A proprietária Nila Ribeiro realizou um coquetel para apresentar à loja à sociedade santa-cruzense. Ela recebeu os convidados ao lado do seu esposo Carlos Ribeiro. 

A cobertura completa vocês conferem na Zíper. 

Compare & Compre reinaugura loja em espaço mais amplo e cômodo






A livraria Compare & Compre reinaugurou suas instalações, após passar por uma reforma que ampliou o espaço interno e trouxe um novo layout para proporcionar comodidade aos clientes e possibilitar a ampliação do mix de produtos oferecido. 

Confira na próxima edição da Zíper. 

Prévia da Playboy de Meyrielle Abrantes





A Playboy divulgou uma prévia de fotos e duas possíveis capas da revista com a modelo Meyrielle Abrantes, ex-mulher do senador Jarbas Vasconcellos. A poderosa pernambucana  já foi capa da Revista Zíper quando foi eleita Miss Pernambuco, em 2003. 

Deputado Diogo Moares foi vítima de assalto


O deputado estadual Diogo Morais foi vítima de assalto nesta quinta (07), por volta das 21h, quando chegava ao Palace Recepções, onde aconteceu o coquetel de lançamento do Salão Imobiliário. Os assaltantes levaram o veículo Hillux SW4 de cor preta, do deputado. Segundo informações, o motorista dele foi levado e liberado nas imediações do Moda Center Santa Cruz.


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

2º Louva Santa Cruz é sucesso de público





A segunda edição do “Louva Santa Cruz”, levou uma multidão para a avenida 29 de Dezembro, este ano, o evento religioso, que é realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, contou com uma melhor estrutura para o momento de reflexão e fé, além das apresentações de artistas locais e a banda cearense Som e Louvor.

Para o Irmão Soares, a organização foi um dos pontos altos do evento. “Graças a Deus tudo foi bem organizado, palco, iluminação, apresentação das bandas, tudo ocorreu tranquilamente, tudo com muita harmonia e correspondemos às expectativas”.

Já o membro da Igreja Vale II, Sandro Pereira, o evento é importante para participação do povo cristão. “Um evento igual a este dá a oportunidade a toda classe evangélica de participar, podemos ver aqui varias denominações cristãs, todos estão participando com muita alegria e adorando a Deus”.

“Esta festa foi feita para o povo de Deus, começamos no ano passado, os nossos vereadores abraçaram a causa, e hoje este projeto é uma realidade, agradeço a todo público por participarem do 2º Louva Santa Cruz”, disse o prefeito Edson Vieira.

Assessoria

domingo, 3 de novembro de 2013

Parabéns!



Hoje é dia de festa para Crislaine Priscilla, filha do querido diretor da  Escola Dinâmica, Joselito Pedro. Luciano Oliveira também está comemorando mais um ano de vida. Aos aniversariantes muita felicidade, paz, saúde e tudo de bom. 

Lançamento Magda Moda Íntima





A Magda Moda Íntima lançou sua nova logomarca e o novo layout da loja do centro da cidade. Paulo e sua família receberam amigos e clientes com um coquetel. As bênçãos ficaram por conta do padre Carlos Augusto. Confira na Revista Zíper.

Barouch agora no Rota do Mar Complex






A Barouch, uma das maiores indústrias de vestuário jeans de Toritama, abriu sua mais nova loja no Rota do Mar Complex. Confira o lançamento dessa belíssima loja na próxima edição da Zíper.