sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Agua fria pode ajudar a emagrecer

Essa brincadeira pode se transformar em algo saudável para o organismo. Água gelada pode ajudar na queima de gordura do organismo e ainda estimular o fluxo sanguíneo. - 1 (© Foto: Reprodução Instagram)
Você, com certeza, deve ter assistido nos últimos dias ao vídeo de algum famoso aderindo à campanha do "desafio do balde de gelo". A iniciativa tem como objetivo divulgar e arrecadar fundos para financiar pesquisas sobre a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença degenerativa que compromete o sistema nervoso. Com o tempo, perde-se a capacidade de controlar os próprios movimentos, levando à paralisia.
No entanto, a brincadeira foi criada nos Estados Unidos e desafia as pessoas a tomarem um banho de água com gelo e/ou doarem cem dólares para instituições que apoiam e tratam de pacientes com a doença. O "banho de água com gelo" é uma metáfora ao momento em que as pessoas portadoras da doença recebem a notícia de que estão com ELA. E que podemos relacionar com a expressão de “tomar um balde de água fria”.
E os vídeos não param de se multiplicar na internet. O sucesso foi absoluto, inclusive entre os famosos. E vários deles, em diversos países, aderiram à campanha: Mark Zuckerberg, Bill Gates, Gisele Bündchen, Anitta, Preta Gil, Marina Ruy Barbosa, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Willian Bonner, Angélica, Caio Castro, Ivete Sangalo, Luciano Hulk, David Luiz, Neymar, entre outros.
fonte:http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude/desafio-do-balde-de-gelo-os-benef%C3%ADcios-da-%C3%A1gua-gelada-%C3%A0-sa%C3%BAde#image=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário