segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Febratex 2012: uma feira de muitas inovações para empresários da cadeia têxtil

A Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex) está em sua 13ª edição e já se firmou no calendário de eventos têxteis do Brasil, e mais uma vez tem cobertura completa da Revista Zíper e Dupolo. Realizada a cada dois anos, sempre no mês de agosto, a Febratex reúne o que há de melhor em tecnologia têxtil. Este ano, a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, será novamente palco para a exposição. O evento acontece de 14 a 17 de agosto de 2012, trazendo o que há de mais moderno e muitas novidades para o setor têxtil. “Este ano estamos utilizando os 100% do espaço do Parque Vila Germânica/PROEB. Comemoramos também a chegada de novos clientes internacionais”, ressaltou o diretor-presidente do grupo FCEM, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, empresa organizadora da Febratex.

Conforme o organizador, 100% da área disponível para esta edição do evento, um total de 15 mil metros quadrados, foi comercializada, sendo que a feira conta com 350 estandes com mais de 1900 marcas representadas. Além das exposições, a Febratex realiza muitos outros eventos paralelos, onde os participantes podem participar de uma série de atividades, como o Seminário Tecnológico promovido pela ABTT (Associação Brasileira de Técnicos Têxteis) e o Brasil Fashion Designers que, nesta edição, será voltado para os três estados do Sul do país: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A Febratex oferece o melhor em todos os segmentos da cadeia têxtil, entre eles: máquinas de costura, máquinas de corte, aviamentos, etiquetas, embalagens, equipamentos, acabamentos, beneficiamentos, fios, estamparias, automação industrial, informática, teares e matérias-primas. Em 2010, o evento recebeu mais de 87 mil visitantes. Para esta edição, a organização da Febratex estima um público superior ao da edição passada.

Seminário Tecnológico

Promovido pela Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT), o evento promove uma série de palestras com temas ligados à área têxtil, suas tecnologias e tendências, reunindo palestrantes de todo o país.

Sem dúvida uma excelente oportunidade de ficar em sintonia com o que há de novidade no setor. As inscrições são gratuitas.


Confira agora algumas imagens da FEBRATEX 2010











Nenhum comentário:

Postar um comentário