sábado, 31 de março de 2012

Shows em Fazenda Nova


A Vila de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, contará a partir de hoje (31), com uma programação de shows paralela ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Confira a programação:

Sábado: Araketu e Banda Cartas de Amor no palco da Arena da Paixão

Domingo, 1º: Aviões do Forró e o sanfoneiro Savinho do Acordeom

Quinta-feira 05: Limão com Mel e Quenga de Coco

Sexta-feira, 06: Emílio Santiago, Valdir Santos e André Rio

Sábado, 07: Luís & Davi e Fábio & Nando.

Paixão de Cristo em Fazenda Nova



Consagrada como uma das maiores atrações turísticas brasileiras, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que começou ontem (30 ) e vai até dia 7 de abril, é um mega espetáculo teatral realizado há 44 anos no agreste pernambucano, na cidade do Brejo da Madre de Deus.
Realizada pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, este ano, apresentará no papel principal o ator pernambucano José Barbosa que contracenará com os atores globais Caco Ciocler (Judas), Larissa Maciel (Maria), Mouhamed Harfouch (Herodes) e Ellen Roche (Herodíades). Também figuram no elenco os artistas pernambucanos Wilma Gomes (Madalena) que apresentou o Troféu Zíper 2011 e Ricardo Neves (Pilatos). Ao todo são 550 atores e figurantes. O espetáculo tem a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Fonte: http://www.novajerusalem.com.br

Miss Surubim


Acontece hoje na cidade de Surubim, o Miss Surubim 2012. Com a presença da Miss Pernambuco Leidyane Vasconcelos, que é natural da cidade. O evento acontecerá no Clube Cara e Coroa, onde eu serei jurado.

Nota de Repúdio da Makital referente a COMTEX

A Makital Importadora de Máquinas Ltda., vem por meio desta, declarar toda a sua indignação com a forma anti-profissional, antiética e desrespeitosa pela qual foi tratada pelos organizadores da COMTEX 2012 - Feira de Componentes Têxteis, cujo representante legal é o Sr.Feliciano Ramos.

Uma série de atitudes desleais fez com que a Makital cancelasse, de última hora, a sua participação na referida feira, em respeito aos seus clientes, parceiros e fornecedores.

Desde segunda-feira, dia 26, disponibilizamos uma equipe de profissionais de vendas e do nosso Departamento de Marketing, para se deslocarem até Caruaru, a fim de acompanharem a montagem do stand de 384m2, locado pela Makital e totalmente quitado. Hoje, quarta-feira, dia em que se inicia o evento, até o presente momento, mais precisamente às 11:00h, o espaço não está totalmente montado, não tem energia no local, os carpetes dos estandes não foram colocados e os ditos “organizadores” do evento, não atendem telefone ou se disponibilizam a dar qualquer satisfação aos seus expositores e, em especial, a nossa equipe, que vinha se desdobrando para colocar em prática aquilo que planejamos com bastante antecedência.

Diante disto, decidimos, extremamente contrariados, não compartilhar dessa desorganização. Embora, estivéssemos, desde o princípio, empenhados em levar à Comtex o que há de mais moderno em máquinas de costura e de bordado para os nossos clientes. Investimos ainda em um layout de stand confortável, climatizado e aconchegante para recebermos os visitantes. Contratamos recepcionistas capacitadas, serviço de Buffet e tudo aquilo que pudesse traduzir o quanto consideramos o nosso cliente. E é justamente em nome dessa consideração e por nos sentirmos lesados enquanto expositores, que estamos anunciando o cancelamento da nossa participação em caráter irrevogável.

Em tempo, anunciamos que estaremos tomamos as medidas cabíveis para reparar os nossos prejuízos de ordem financeira, porque os prejuízos relacionados ao desgaste da nossa equipe, esses não terão como ser reparados.

Santa Cruz do Capibaribe, 28 de março de 2012.
Makital Importadora de Máquinas Ltda.

Etiqueta Boutique de cara nova





A Etiqueta Boutique reinaugurou ontem sua nova loja com um espaço bom mais moderno. No evento foi servido um coquetel chiquérrimo aos convidados. O público que compareceu pôde ver a nova coleção Inverno 2012 da Colcci através de um desfile apresentado pelas clientes da loja. Os destaques foram a empresária Miriam Venus e a cabeleireira Vanusa Simões que deram um show na passarela. Está de parabéns a proprietária da loja Janicleide Neves pela iniciativa de fazer um desfile diferente.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Educandário Antônio Burgos apresenta peça teatral





O Educandário Antônio Burgos apresentou para todas as escolas da cidade, a peça A Paixão de Cristo. O elenco do espetáculo foi composto por alunos e a entrada da peça era um quilo de alimento não perecível, para serem doados a famílias necessitadas. Foram 14 apresentações durante todo o dia da última sexta-feira. O Educandário Antônio Burgos está de parabéns pela iniciativa.

Mais de 2500 Crianças assistem peça Deu a louca na Páscoa



As crianças de Santa Cruz do Capibaribe foram presenteadas, neste mês de março, com o espetáculo teatral Deu a louca na Páscoa. A peça foi realizada pela Revista Zíper, mais de 2500 alunos da rede particular de ensino compareceram ao Teatro Municipal para assistir.


Para os que não viram o espetáculo, terão a oportunidade de assistir no dia 7 de abril, com duas apresentações de 16:00 e de 17:00 horas. A entrada será no valor de R$ 10,00 e seram vendidos no Teatro Municipal.



Confira a cobertura completa na próxima edição da Revista Zíper.

CDL e Unicred Santa Cruz do Capibaribe promovem palestra com Francisco Cunha para empresários da cidade


O público de empresários e colaboradores vibrou com a palestra proferida pelo Consultor Francisco Cunha, na noite desta quinta-feira (29). Com o tema: "O mundo em crise, o Brasil escapando e Pernambuco engrenado. Essa equação se sustenta?" Francisco Cunha apresentou com maestria sobre o bom momento pelo qual o estado de Pernambuco passa e as expectativas vividas pelos pernambucanos.

A palestra foi uma parceria da Unicred Empresarial com a CDL Santa Cruz do Capibaribe, onde os cooperados e associados das entidades estiveram presentes. Antes da palestra a Unicred apresentou um vídeo sobre o cooperativismo e suas facilidades em ter crédito com juros baixos. Empresários de Caruaru também estavam presentes na palestra, como o empresário e Presidente da CDL Caruaru, Djalma Cintra, além do presidente da Unicred Empresarial, Fred Leal. Ao término da Palestra, os convidados degustaram um coquetel oferecido pela Unicred Santa Cruz do Capibaribe.

Assessoria

Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Santa Cruz debateu temas importantes para a população

A Audiência Pública convocada pela Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo, ocorrida na tarde de ontem (29), no Plenário da Câmara Municipal, para tratar de questões relativas ao armazenamento irregular do lixo em áreas públicas, do impasse da ocupação do loteamento Novo Pólo pelos atletas que utilizam-se da área para a prática esportiva, e da necessidade de organização do trânsito da nossa cidade, resultou na formação de três comissões para apurar os fatos discutidos e debatidos, e resolver de maneira viável, os problemas que afligem a população do nosso município.

Presidida pelo Presidente desta Casa de Lei, Francisco Ricardo, a Audiência Pública, contou com a participação dos Vereadores, Júnior Gomes, Fernando Aragão, Zezin Buxin, Afrânio Marques, Dimas Dantas, Ernesto Maia, Deomedes Brito, Inácio Marques; do representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, Luiz Carlos, do representante da Sub-secção, OAB – Santa Cruz, Manuel Jordão, do Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, Wagner Volpi, do Chefe de Gabinete, Carlos Lisboa, do Secretário de Defesa Social, Coronel Aristóteles Pedrosa, do Diretor de Trânsito, Valdeni Aragão, do Presidente da Associação dos Mototaxistas, Kennedy Ferreira, do representante do loteamento Novo Pólo, Sr. Arnaldo, dos esportistas que praticam cooper e do atleta de bicicross, Matheus Henning. Inicialmente, todos realizaram pronunciamentos para expor os fatos e seus questionamentos, em seguida, houve o debate e a discussão na busca de soluções, culminando na formação das comissões, compostas pelos Vereadores da municipalidade. Devido a ausência do Secretário de Infra-estrutura, Fabiano Glicério, o Presidente da Câmara, encaminhou um ofício requerendo a sua presença na Reunião Ordinária, na próxima terça-feira (03), para prestar esclarecimentos relativos a questões pendentes que só podem ser resolvidas com a sua presença.

De acordo com Francisco Ricardo, a Audiência Pública ocorrida ontem, representou um passo importante na busca de soluções para os três temas retratados, uma vez que a Câmara Municipal está fazendo o seu papel de promover o diálogo entre as partes envolvidas, levar os fatos ao conhecimento das autoridades, e dessa forma, viabilizar a resolução das questões que dificultam a vida do munícipe.

Assessoria

Guia Comercial 2012

Já circula no comércio de Santa Cruz do Capibaribe o Guia Comercial 2012, produzido pela Revista Zíper. O Guia é uma agenda com telefones e endereços das principais empresas de diversos segmentos do comércio e prestadores de serviços.

Revista Zíper homenageou mulheres pelo quinto ano

A Revista Zíper realizou no último dia 23, a quinta edição do Prêmio Mulher, evento que homenageia mulheres de destaque na sociedade de Santa Cruz do Capibaribe. O evento aconteceu no Recepcione e após a entrega dos certificados às homenageadas foi servido um coquetel para as mulheres e seus convidados. A animação ficou por conta do cantor recifense Thonny Maciel.
A partir da próxima segunda-feira as fotos das homenageadas estarão expostas na praça de alimentação do Moda Center Santa Cruz.

Foto: Murilo Barbosa

quinta-feira, 29 de março de 2012

Parabéns!

Parabéns para o empresário Bruno Bezerra que faz aniversário hoje. Desejamos muita paz, felicidade e sucesso.

Santa Cruz do Capibaribe mais pobre intelectualmente


Ainda em tempo, não poderíamos deixar de registrar aqui o nosso lamento pela morte do professor Jorge Luiz Mendes Rodrigues, na última segunda-feira.

O professor Jorge era um homem muito admirado e respeitado por toda a nossa sociedade pela sua capacidade intelectual, pelo seu carisma e pelo coração enorme. Ele era um homem inteligentíssimo e um paizão para os seus alunos.

Jorge era casado com Sueli e deixou três filhos, Antônio (designer da Rota do Mar), Emmanuel (professor, assim como o pai) e João Paulo.

O corpo do professor foi velado na Escola Padre Zuzinha, onde ele trabalhou por muitos anos, em seguida foi para a Igreja São Cristóvão e seguiu para ser sepultado. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe ficou de luto oficial por três dias, decretado pelo prefeito Toinho do Pará.

Deputado José Augusto já se recupera da crise hipertensiva

Entramos em contato com o deputado federal José Augusto Maia, após sabermos da notícia da sua crise hipertensiva. Terça-feira falamos com ele por telefone e ele nos disse que já se encontra em casa, que passa bem e está se recuperando.

Zé Augusto foi muito bem atendido pelos médicos da Câmara e do Hospital, que concluíram que o deputado precisa cuidar mais da sua saúde física e mental também , devido à carga de estresse que ele vive no dia a dia da política.

terça-feira, 20 de março de 2012

Empresários associados da ASCAP formalizam chapa para a diretoria da Associação

O empresário José Gomes (Minininho) da Joggofi formalizou junto a um grupo de empreendedores amigos sua chapa para concorrer as eleições da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), que vai acontecer no próximo dia 29, na sede da Ascap. A diretoria eleita vai gerir os trabalhos no biênio 2012/2014.

Diretoria:

José Gomes Filho (Joggofi) – Presidente
Maria de Fátima do Nascimento (Yanomami) – Vice Presidente
Zenivaldo Inácio de Andrade (Acttud) – Diretor Administrativo
Juciara Alves de Siqueira (Zig Zag Bordados) – Diretora Financeira
José Nilton da Costa – (Tutti Frutti) Diretor de Marketing

Conselho Fiscal:
Titulares/Suplentes:

João Pereira Neto (Jovera)
Nelcito José de França (AB&C)
Janilton Allan Maia Carneiro (Zuzinha Kid´s)
Ivonaldo Justino Quixabeira (Via Rosa)
Diana Karolyna Nunes Santana (Kadikê Kid´s)
Rogéria Gomes de Azevedo (Kangapé)

Assessoria

Moda Center levará condôminos para a COMTEX

Os condôminos do Moda Center Santa Cruz poderão conferir as novidades do setor têxtil na 9ª edição da COMTEX – Feira de Componentes Têxteis, que acontece entre os dias 28 e 31 de março, no Polo Comercial de Caruaru.

O Moda Center, em parceria com o Sebrae, estará disponibilizando dois ônibus (um total de 92 vagas) para os condôminos interessados em visitar o evento, considerado um dos maiores do setor, onde são apresentadas as novidades em tecidos, máquinas, aviamentos, acessórios, produtos e as novas tecnologias para atualizar o empresário no mundo da produção de moda.

Os ônibus sairão da Igreja São Cristóvão, às 14h, nos dias 29 (quinta) e 30 (sexta). Os condôminos interessados devem fazer sua inscrição a partir desta segunda-feira (19), na recepção do Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino. Tanto a viagem quanto a entrada no evento serão gratuitas.

Assessoria

segunda-feira, 19 de março de 2012

Zíper lança peça infantil "Deu a louca na Páscoa"




A Revista Zíper lançou, no último dia 14, um projeto cultural voltado para as crianças. O coquetel de lançamento foi realizado no Teatro Municipal com a presença das diretoras e coordenadoras da rede particular de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.

As convidadas assistiram a apresentação exclusiva da peça teatral "Deu a louca na Páscoa", que conta a história do sumiço dos ovos da páscoa e por esse motivo a páscoa iria deixar de existir. A peça une cultura, aprendizado e diversão, com uma montagem muito divertida, mostrando também para as crianças o verdadeiro sentido da Páscoa.

O objetivo do evento foi apresentar o projeto para as diretoras para que elas incentivem seus alunos a participar. As apresentações para os alunos acontecerão no Teatro Municipal, a partir do dia 26 de março. Para assistir, as crianças devem procurar a secretaria das suas escolas. A ida e a volta do Teatro será em ônibus seguro e confortável da Transbraz com a supervisão de professores e brincadeiras com recreadores.

A peça "Deu a louca na Páscoa" tem texto de Walter Vitti, direção de Diógenes Rodrigues e produção de Ediglérisson César.

As escolas participantes do projeto são: Coração de Jesus, Escola Santo Antonio, Escola La Salle, Instituto Dom Pedro I, Escola Sagrada Família, Alternativo, Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem, Escola Menino Jesus, Escola Dinâmica, Instituto Albert Einstein, Instituto Olavo Bilac, Educandário Margarida Beatriz, Educandário Antonio Burgos e Educandário Arte da Aprendizagem.

Exposição dos figurinos da Paixão de Cristo

Apóstolos

Jesus

Judas

Maria e Maria Madalena

Pilatos

Demônio



Herodes e Dançarina

Soldado Romano

Manto e Cruz


O Shopping Difusora segue com exposição do figurino dos atores principais da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o maior espetáculo ao ar livre do mundo.

Vale à pena conferir.

quinta-feira, 15 de março de 2012

CDL firma parceria com SDS para campanha contra a violência

A CDL Santa Cruz do Capibaribe recebeu na manhã desta terça-feira (13), a visita de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado de Pernambuco, representados pelos soldados Edson Bernardo, Luiz Carneiro e Elias Ricardo. Os mesmos foram recebidos pelo presidente da CDL, Fábio Lopes, e pela Secretária Executiva, Katyane Santos. A visita contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento e Planejamento Social de Santa Cruz do Capibaribe, Ajosiene Ramos.

O intuito da visita foi apresentar um Projeto de Políticas Locais de Prevenção da Violência, da Secretaria de Defesa Social do Estado, que percorre todo Estado firmando parcerias com entidades e prefeituras. O projeto visa iniciar uma Campanha “Arma nem de brinquedo” de cunho educativo para amenizar a violência nas escolas, reduzindo o uso de brinquedos que remetem a violência, como armas de brinquedos e espadas, dentre outros.

Para esta parceria a CDL entraria com a arrecadação de brinquedos educativos, onde os mesmos seriam trocados por outros brinquedos de cunho violento ou redações de alunos com temas sobre a prevenção da violência na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Assessoria

Corretores de imóveis de Santa Cruz do Capibaribe aderem a Campanha de doação de leite do Creci-PE


Uma campanha de doação de leite está mexendo com todo estado de Pernambuco. O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-PE), através das mulheres corretoras encabeçam a Campanha do Leite, onde serão arrecadadas latas ou bolsas de leite em pó para serem doadas às pessoas carentes. As doações serão entregues nas próprias cidades onde acontece a campanha.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a Campanha está sendo organizada pela Corretora Gláucia Arruda, que mobilizou seus colegas corretores e todos aderiram juntos à ação.

E você que deseja doar, basta se dirigir a todas as imobiliárias ou na CDL levando latas ou bolsas de leite em pó. Com isso, você estará ajudando a amenizar a fome de crianças carentes de Santa Cruz do Capibaribe.

A Campanha será iniciada no próximo domingo e conta com o apoio de toda diretoria do Ypiranga, onde no jogo os corretores estarão recebendo doações.

Assessoria

terça-feira, 13 de março de 2012

Direto do Twitter

Direto do Twitter do apresentador Evandro Santto, o vídeo oficial de apresentação da turma do Pânico na TV na Band.

Curso de Oratória – A arte de falar em público

Este curso tem como objetivo oferecer aos participantes técnicas, dicas e ferramentas para falar em público com desenvoltura, segurança e descontração. Afinal a comunicação é um bem indispensável ao homem do século XXI. O curso terá uma carga horária de 15 horas.

CONTEÚDO

O que é Oratória?
O que é Retórica?
Princípios da comunicação.
Controlando o nervosismo e o medo de falar em público.
Como falar em público?
Como preparar uma apresentação pública.
Como falar de improviso?
Os segredos para o bom comunicador.
Como agradar o público?
Usando microfone e outros meios eletrônicos de comunicação.
Entre outros assuntos.


Local: ASCAP
Período: 19 a 23 de Março de 2012
Horário: das 19h às 22h
Investimento: R$ 100,00 Sócio e R$ 150,00 não-sócio
Facilitador – Prof. Pr. Edson de Oliveira.

Assessoria

Lançamento: Manassés Simões Advocacia






O advogado Manassés Simões inaugurou seu escritório de advocacia. Na ocasião, ele comemorou também sua aprovação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Familiares, amigos, pessoas do meio jurídico e da sociedade santa-cruzense se fizeram presentes no evento. Manassés recebeu os convidados ao lado da sua esposa Vanusa.